O Fim da fase de testes

sexta-feira, janeiro 30th, 2009

Imagem SXC

A minha semana de testes chega ao fim e agora a luta começa pra valer. Eu já tinha algumas idéias do que eu queria fazer e esta semana serviu mais para confirmar que as opções que eu escolhi são as corretas.

Outro fato importante foi que esta semana serviu como um período de reflexão e conscientização mental para esta jornada que com certeza não será fácil, não quero dizer que perder peso é algo impossível mas é um caminho onde a sua condição emocional conta muito.

Acredito que compartilhar a minha dieta com o Brasil e o mundo inteiro tem seus prós e contras e uma das coisas que mais afetará será a pressão de que desta vez eu tenho que conseguir atingir o meu objetivo, pois tenho certeza de que isso servirá de exemplo e motivará muita gente, principalmente as pessoas que acompanham o blog.

A vantagem é que com certeza muitos de vocês vão me incentivar e torcer pelo meu sucesso e acredito que isto será vital nos tempos em que a minha motivação estará em baixa, o que é normal em um processo desta natureza.

O Plano

O meu plano será muito simples pois não quero colocar expectativas muito altas logo no começo pois eu tenho certeza que se eu não atingi-las eu ficarei muito frustrado, por isso começarei em um ritmo lento mas acredito que conseguirei resultados satisfatórios, afinal de contas isto não é uma corrida contra o relógio ou uma competição onde quem chegar em primeiro lugar vai ganhar um prêmio.

Por isso o meu plano consistirá em fazer 30 minutos de exercícios diários 5 vezes por semana e consumir entre 1800 a 2000 calorias por dia e pronto. Eu não vou seguir nenhuma formula mirabolante pois acredito que no começo quanto mais simples o meu plano for mais chances eu terei de pegar ritmo e obter sucesso.

Exercícios

Como eu moro em Montréal, Canadá e aqui estamos no inverno que tem uma temperatura média entre -10 e -15, fazer qualquer atividade na rua fica fora de questão, porém há alternativas.

Eu tenho um aparelho da minoura que eu coloco no pneu de trás da minha bicicleta e ela vira estacionária a vantagem deste produto é que eu posso utilizar a minha própria bike que é muito mais confortável do que qualquer bicicleta de academia, além do mais este aparelho me dá a possibilidade de adicionar mais resistência.

Outra coisa que vou utilizar muito vai ser o meu videogame wii, para quem não sabe o wii é um videogame ativo onde o controle é sem fio e em casos de jogos esportivos como tennis, para jogar você tem que fazer os movimentos como se estivesse realmente jogando uma partida.

Portanto eu vou intercalar os dois exercícios, um dia a bike outro dia o wii.

Dieta

Não vou seguir nenhuma dieta específica mas vou tentar seguir da melhor maneira possível a pirâmide alimentar e consumir entre 1800 a 2000 calorias.

Vou dar atenção especial a verduras, saladas e frutas e não consumir carne vermelha por mais de 2 dias por semana, o que inclusive eu já faço.

Outra estratégia será de comer de 5 a 6 vezes por dia.

Tentações e Deslizes

O meu ponto fraco são os doces, as vezes sinto tanta vontade de come-los que não consigo em pensar em mais nada até que eu coma alguma coisa doce.

Neste estágio não acredito que seja necessário parar de consumir doces totalmente mas com certeza eu terei que me monitorar.

Outro fator em que terei que prestar muita atenção é a importância de fazer os exercícios todos os dias de segunda a sexta, pois depois que você desenvolve o hábito fica mais fácil de manter, porém no começo é difícil de pegar o embalo. Por isso, ser consistente será um fator chave, é lógico que se eu não fizer em algum dia da semana eu posso recompensar no final de semana mas pelo menos nos 3 primeiros meses eu vou colocar como um dos objetivos a consistência nos exercícios.

Avaliação

O meu plano sempre estará em constante avaliação, no final das contas o que vai decidir se devo continuar com esta estratégia será a balança, se o meu peso continuar diminuindo eu vou seguir este plano, se por algum acaso eu parar de perder peso ou me sentir desmotivado irei automaticamente mudar o plano, pois quero evitar os platôs ao máximo.

Bom, eu acredito que isto é tudo porém sempre estou aberto a novas idéias e se alguém quiser contribuir de qualquer maneira será muito bem vindo.

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Gorduras também combatem a obesidade – [ômega-3 e ômega-6]

quarta-feira, janeiro 28th, 2009

Imagem SXC

Embora a maioria das pessoas acredite que para conseguir combater a obesidade ou até mesmo perder alguns quilos o correto é eliminar totalmente a gordura da alimentação, porém isso não é verdade. Alguns tipos de gordura como, os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, são essenciais para a nossa saúde e ainda estimulam vários processos diferentes na luta contra a obesidade.

Esses ácidos colaboram na queima de gorduras ingeridas, melhoram o controle do nível de açúcar no organismo e a capacidade de transportar a glicose do sangue para as células e influenciam importantes alterações genéticas anti-obesidade, entre outras benfeitorias.

Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 podem ser encontrados em nozes, sementes de linhaça e abóbora, peixes gordurosos como o salmão, mariscos, algas marinhas e em verduras de folhas vedes.

Assim como todos os alimentos, esses ácidos também devem ser ingeridos com moderação, pois, se consumidos em excesso (ômega 6) podem fazer mal e rebaixar o nível de HDL (colesterol bom) e o retardar a coagulação sanguínea.

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Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

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Todo tédio acabou, o peso humano chegou

terça-feira, janeiro 27th, 2009

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A imaginação do ser humano não tem limites e apesar de todos os problemas e crises que vivemos hoje em dia as companhias tentam de todos os jeitos possíveis para atrair novos consumidores.

A academia Gymbox localizada em Londres está tentando atrair novos clientes de uma maneira muito esquisita, para não dizer bizarra. De acordo com o dono da academia, Richard Hilton, muitos dos seus clientes não se sentem muito motivados quando estão fazendo musculação, pois não conseguem visualizar o que estão levantando.

Para resolver este grande problema Richard resolveu que ao invés das pessoas levantarem pesos de ferro, porque não levantar pessoas e foi assim que ele criou os pesos humanos.

Segundo o dono da academia Gymbox os pesos humanos irão soltar palavras de motivação para as pessoas que estão se exercitando, como: vamos lá, você consegue, mais rápido, excelente e etc.

Aqui vai um vídeo que eu achei no you tube:

A minha única dúvida é saber o que vai acontecer quando os pesos humanos estiverem de mau humor quais palavras de “incentivo” vão falar para os clientes. :)

Fonte: telegraph

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