Seria o vício de fast food uma coisa planejada?

sexta-feira, maio 7th, 2010

Foto: OCAL

Você é daquelas pessoas, que quando vai a um fast food sempre sai com um gostinho de que queria um pouquinho a mais?

Ou como no meu caso, sempre come a mais do que deveria e sai com a pança super cheia?

Você se considera um viciado em fast food? Do tipo que tem que comer lá pelo menos uma vez por semana? Talvez esta culpa não seja sua, mas do próprio fast food.

Um estudo recente na Flórida descobriu que o vício em junk food, ou como é mais conhecido no Brasil fast food, é muito similar com o vício em drogas.

David Kessler, autor do livro “The End of Overeating”, comidas com um alto teor de gordura e sal, gordura e açúcar ou gordura, sal e açúcar, estimulam as pessoas a comerem cada vez mais e mais.

A razão disto é porque este tipo de alimentação libera a dopamina, que no cérebro funciona como um neurotransmissor.

A dopamina tem várias funções importantes no cérebro, principalmente funções que regulam o nosso comportamento como: percepção, motivação, punição, recompensa, entre outros.

Agora o que se questiona é que, seriam estes tipos de comidas servidas em fast food, feitas com a intenção de viciar os seus consumidores e não de satisfaze-los?

Segundo Kessler, não só os fast foods, mas as companhias que fazem comida, usam cada vez mais este recurso e colocam mais e mais açúcar, gordura e sal em seus produtos.

Por isso, é super importante quando você está fazendo uma dieta sempre dar prioridade em comer produtos frescos, além de mais baratos, você tem a certeza que o único propósito deles é de prover uma alimentação adequada, sem vícios e cheia de saúde.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline