Os 6 erros mais comuns que os pais fazem ao alimentar seus filhos

terça-feira, outubro 7th, 2008
1 – Mandar os filhos para fora da cozinha

É compreensível que os pais não queiram que as crianças estejam perto do fogão quente, água fervente e facas afiadas. Mas estudos sugerem que a participação das crianças na preparação da comida é um passo importante no sentido delas experimentarem novos alimentos.

2 – Fazer pressão para comer alimentos

Exigir que uma criança experimente tudo é susceptível a produzir efeitos negativos. Estudos mostram que as crianças reagem negativamente quando os pais fazem pressão aos filhos para comer os alimentos, mesmo se a pressão oferece uma recompensa.

3 – Manter as guloseimas fora do alcance

Os pais se preocupam que seus filhos vão comer muitas guloseimas, por isso, eles as colocam longe do alcance ou em lugares de difícil acesso. Mas estudos mostram que quanto mais proibido é um alimento, mais as crianças o desejam.

4 – Fazer dietas na frente do seus filhos

As crianças estão sintonizadas com seus pais, isso se aplica a preferências alimentares também, por isso elas têm muito mais probabilidade de experimentar os alimentos que seus pais estão comendo. Os pais que estão tentando perder peso devem estar ciente de como os seus hábitos alimentares podem influenciar a percepção da criança sobre a comida e uma alimentação saudável.

5 – Servindo legumes “sem graça”

Por contar as calorias os pais muitas vezes servem legumes cozidos no vapor, sem nenhum molho ou tempero, por isso as crianças são relutantes em comê-los. Nutricionistas dizem os pais não devem ter medo de colocar molhos ou temperos nos legumes.

6 – Desistir logo no começo

Hábitos alimentares mudam freqüentemente. Os pais devem preparar uma grande variedade de alimentos saudáveis e colocá-los na mesa, mesmo que uma criança se recuse a experimentar. Crianças pequenas, podem demorar 10 ou mais tentativas durante vários meses para começar a comer um alimento novo.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Qual é o estado de um hambúrguer do McDonald’s depois de 12 anos?

terça-feira, outubro 7th, 2008

Surfando pela net eu acabei caindo no blog “Best of Mother Earth” e neste blog eu acabei vendo uma coisa surpreendente.

A dona do blog, Karen Hanrahan mantém guardado em um recipiente de plástico um hambúrguer do McDonald’s que ela comprou em 1996, isso mesmo, você não está lendo errado o ano é 1996.

Como você imagina o atual estado deste hambúrguer de 12 anos?  Veja a foto:

Agora veja a comparação com um hambúrguer de 2008:

Impressionante, não é? Todos nós sabemos que os fast-foods não tem as comidas mais saudáveis, mas será que eles chegam a este nível? Com certeza esta é mais uma “publicidade” que o McDonald’s não gostaria que fosse divulgada. E o que você acha é uma pegadinha ou é verdade?

Fonte: Best of Mother Earth

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline