Refrigerantes diet/light: Nova controvérsia (só para variar)

domingo, outubro 30th, 2011

Nos últimos dias surgiu uma pesquisa dizendo que os refrigerantes de baixa caloria terão que reduzir a quantidade de benzeno, que é uma substância cancerígena, de seus produtos.

Quando eu li isso já me perguntei, porque não eliminar de vez ao invés de diminuir? Bom, ao ler toda a matéria descobri que até na água você encontra benzeno, portanto não é uma coisa que você possa eliminar, pois todos os refrigerantes contém água, além do mais, segundo todos os especialistas a água é o melhor líquido que você pode ingerir, portanto diminuir é a melhor solução.

Porém, o que mais me deixa perplexo é que no final da matéria existe uma explicação dos fabricantes dizendo que o benzeno pode-se formar por diversas razões, como por exemplo a exposição da luz, calor ou mesmo culpando até a água pela existência do benzeno nos refrigerantes, ou seja, tirando o rabo da reta das companhias de refrigerante!

Embora todas companhias concordaram em diminuir a quantidade de benzeno dos seus produtos, será que se deixarmos a água sobre a exposição do sol e ao calor a quantidade de benzeno vai aumentar? Eu acredito que não, porém não posso afirmar mas se a minha linha de pensamento estiver correta, poderíamos afirmar que esta reação (do aumento do benzeno) se deve aos ingredientes químicos que são utilizados para a criação destas bebidas.

Se eu te oferecer uma bebida que contém: aroma natural (ou seja, não tem gosto nenhum! precisa de uma substância para dar sabor), corante caramelo IV (não tem cor, precisa de uma substância para dar cor), acidulante ácido fosfórico, conservador benzoato de sódio, regulador de acidez citrato de sódio, ciclamato de sódio, acessulfame de potássio e aspartame. Você gostaria de beber? Acho que não, mas todos estes ingredientes juntos formam a coca zero.

Não quero ser aquele chato de plantão, eu já tomei muito refrigerante na minha vida, normal, light, diet de todos os tipos, porém não podemos fechar os olhos para a quantidade de ingredientes químicos que estes produtos trazem ao nosso corpo. Agora, se você acha que é um absurdo as companhias terem 5 anos para reduzirem a quantidade de benzeno, existe uma solução bem simples, deixe de consumi-los, assim você terá a certeza que não estará pagando para ter a possibilidade de adquirir um câncer.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Só por curiosidade

quinta-feira, outubro 27th, 2011

Apesar de ter tido uma super boa semana, nem todos os dias foram bons. Teve um dia que eu até ganhei peso!

Então só por curiosidade eu vou colocar neste post todas as minha pesagens até hoje. Veja que nesta semana teve um dia que eu ganhei peso também, mas é só continuar com a rotina de exercícios e a dieta que tudo volta ao normal.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Eu voltei, agora pra ficar!

segunda-feira, outubro 24th, 2011

Porque aqui, aqui é o meu lugar… Bom meninos e meninas, usando a letra da música do Roberto Carlos estou avisando que estou de volta!

Antes eu tinha pensado em dar explicações do porque eu abandonei o blog, porém não quero entrar neste tópico porque é muito baixo astral, além do mais eu estou super animado e quero falar de coisas positivas. Mas para esclarecer e não deixar passar em branco, uma das razões era porque eu não estava praticando o que eu estava escrevendo aqui, porém agora é diferente!

Já fazia algumas semanas que eu tentava voltar a dieta e exercícios, porém por algum motivo ou outro (na verdade eram desculpas) eu não conseguia manter uma regularidade. Contudo, neste período eu também fiz muita auto-análise do meu comportamento e qual relação isso tinha com os meus fracassos.

Descobri que a minha falta de confiança é um dos principais problemas para eu não conseguir o sucesso que eu deseja com a minha perda de peso. Antes eu sempre falava que gostaria ou tentaria, palavras sempre no condicional, pois sempre tinha a ideia que não poderia afirmar uma coisa que você não pode garantir, é aquela papo de não poder contar com o ovo na galinha.

Mas hoje eu não penso mais assim, hoje eu penso que vou conseguir ter o sucesso que desejo, para alguns isso pode até parecer arrogância, inclusive eu sempre pensava assim quando ouvia pessoas falando isso, porém hoje eu acho que não, é só um pensamento que diz que você acredita em sí, pois se eu não acreditar no meu sucesso, quem vai acreditar?

No início da semana passada dia 17/10/2011, eu estava com 151 kg. Meu objetivo era chegar na casa dos 145 kg em uma semana e hoje quando eu subi na balança eu estava com 145,6 kg.

Vou te dizer que não foi fácil, fiz exercícios todos os dias, inclusive sábado e domingo. Segui a minha dieta na risca e não quebrei em nenhum momento. Inclusive fui numa festa de aniversário da minha amiga Dani, que por sinal é uma ótima cozinheira, e comi somente um pão de queijo, e ainda tive que trazer um pedaço de bolo e alguns docinhos que estão guardados na geladeira para a minha namorada!

Quer saber qual foi o resultado deste “sofrimento” todo? Consegui perder 5,4 quilos em uma semana! Além do mais eu consegui atingir o meu objetivo e isso me deixa mais confiante, animado e como diz a famosa propaganda: não tem preço!

Agora vou lançar o meu próximo objetivo, na próxima segunda, dia 31/10/2011 (nossa meu aniversário!!!) quero estar na casa dos 140 kg, tenho certeza que este será o melhor presente que eu possa receber.

Abraço a todos,

Alex Costa.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline