Daily Archive for January 12th, 2010

A mesma dieta mas com uma mentalidade diferente

sangue-suor-lagrimas

Bom, depois de passar a semana passada fazendo alguns testes a dieta começou pra valer nesta semana.

Desta vez eu vou encarar de uma maneira bem diferente do que das outras vezes, antes eu tentava botar na minha cabeça que a dieta tinha que ser uma coisa saborosa e você tinha que ter prazer na hora de fazer os exercícios.

Desta vez será completamente diferente, eu vou encarar como se fosse uma obrigação. Sabe quando você tem aquele trabalho que é muito chato, e você não tem nenhum interesse mas precisa deste emprego pois necessita do dinheiro?

Pois é, é assim que eu vou encarar a minha dieta e exercícios. Na dieta, as vezes eu não vou estar contente com a quantidade de comida, mas fazer o que? Isto faz parte de uma dieta, é verdade que tem uma parte boa em que você vai descobrir alimentos e pratos interessantes.

Porém como é que você vai gostar completamente de uma alimentação, onde te priva de alguns alimentos que você adora, pois não pode comê-los por causa que você precisa melhorar a sua saúde?

Eu sei que o ser humano pode se adaptar a qualquer tipo de circunstância, com a dieta não é diferente, mas dizer que logo no começo você vai se adaptar a uma nova alimentação é também fora da realidade.

Por isso, todas as vezes que eu estiver insatisfeito com alguma coisa da minha nova realidade, eu vou pensar no meu maior objetivo que é a minha saúde.

É como eu disse lá no começo, vai ser como aquele trabalho em que você não gosta mas sabe que se continuar, você vai conseguir cumprir o seu objetivo, seja lá qual for.

Por que eu sei que depois de um tempo eu vou estar completamente adaptado a minha nova realidade, mas quando isto vai acontecer? Acredito que nem deus sabe, mas isso eu vou deixar para descobrir depois.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.
Blog Widget by LinkWithin