Quer perder peso? Use um diário alimentar

sexta-feira, maio 13th, 2011

 

Com tantos produtos e remédios no mercado que prometem resultados milagrosos contra a obesidade, uma simples caneta e papel podem ser a sua arma mais valiosa para te ajudar na perda de peso.

Um estudo feito pela Kaiser Permanente Center for Health Research e publicado no American Journal of Preventive Medicine mostrou que os participantes que possuíam um diário alimentar, perderam o dobro do peso dos participantes que não mantinham nenhuma informação sobre a sua dieta.

A pesquisa foi feita com mais de 1500 adultos que tinham sobrepeso ou eram obesos. Eles receberam instruções sobre como obter um estilo de vida mais saudável, praticar exercícios diários, como usar um diário alimentar e etc.

Depois de 5 meses, os participantes perderam uma média de 5.8kg, porém o mais interessante foi que os participantes que mantiveram um diário alimentar por mais de 5 dias por semana conseguiram perder o dobro do peso.

Frank Bitzer foi um dos participantes deste estudo, ele conseguiu perder 11.7kg, para ele, a experiência de ter um diário alimentar foi uma experiência esclarecedora. Segundo Bitzer, uma das vantagens foi ter as informações da sua alimentação sempre disponíveis.

Frank disse também que através do diário ele pode perceber qual era o impacto quando ele quebrava a dieta.

Alguns especialistas alegam que ter um diário alimentar possa mesmo te ajudar na sua luta contra o peso, pois com ele, se a sua dieta não está dando certo, você pode analisar a sua alimentação e fazer as correções necessárias.

Quem diria, mas o seu maior aliado pode ser um simples caderninho e uma caneta que você pode comprar na loja de R$ 1,99.

Fonte: ABC News

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline