O que é que a baiana tem?

quinta-feira, novembro 13th, 2008

Imagem Zeezicht twee

baianas

Salvador sem dúvida é uma das cidades mais interessantes do Brasil. Ela é reconhecida pela sua beleza, cultura e principalmente pela culinária que é rica em sabores que a diferenciam e tornam única em todo Brasil.

Porém é esta culinária que pode ser a principal causa que tornou Salvador a capital brasileira com mais mulheres acima do peso de todo o Brasil. Pratos como moqueca, vatapá e caruru são refeições muito típicas para qualquer baiano no seu dia a dia e apesar de serem saborosos são muito calóricos.

Outro vilão é o acarajé, esta iguaria que pode ser apreciada em qualquer canto da Bahia, pode conter até 600 calorias. Uma mulher que está em dieta deve consumir entre 1200 e 1500 calorias diárias ou seja, se você comer um acarajé isto pode significar que em uma sentada você estará consumindo a metade da quantidade de calorias diárias.

Segundo o cirurgião de obesidade Nilton Kawahara outros fatores também devem ser considerados pela evolução da obesidade na capital baiana. Estresse, ansiedade e depressão são condições muito comum dentre a vida moderna e elas podem levar as pessoas a consumirem mais comida e quando a comida do seu estado é famosa por haver cocadas e muita fritura isto acaba se tornando um ambiente muito propício para a obesidade.

Fonte: globo.com

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline