Uma transformação incrível em 18 meses

segunda-feira, maio 17th, 2010


Quem conseguiu esta transformação sensacional foi o usuário Rebar4Life do site Reddit, veja os seus comentários sobre a sua transformação.

Demorou cerca de um ano e meio. Embora, só foi depois de um ano que eu realmente comecei a prestar atenção na minha alimentação, tanto na quantidade como na qualidade.

Eu tinha 108,8kg e agora estou com cerca de 74,8kg. Eu fui de uma cintura de 93.9 cm para 76.2 cm. Antes, provavelmente eu estava bebendo em cerveja a minha ingestão calórica atual!

Minhas regras básicas foram comer alimentos integrais. A outra dica é o “Hachi Hara Bu”, que significa comer até que esteja 80% satisfeito. “Eu acho que essa palavra é de Okinawa, Japão (a taxa mais alta de expectativa de vida em todo o mundo). Eu li isso no livro do Michael Pollan “In Defense of Food”. [tradução livre: Em Defesa da Comida]

A minha rotina foi apenas correr, musculação e permanecer ativo a maioria do tempo.

Se você está procurando uma mudança de estilo de vida, e uma nova perspectiva sobre a sua relação com a comida, eu recomendo o livro do Michael Pollan “In Defense of Food”. Este livro realmente dá algumas dicas para seguir este passo.

Além de ler e comer, eu comecei a correr todos os dias e faço musculação 3 vezes por semana. Eu também me certifico de fazer algo que gaste calorias, pelo menos meia hora, seja caminhando, jogando frisbee ou qualquer outra coisa que me faça mover o esqueleto.

Isso mostra que é possível você conseguir emagrecer sem nenhum remédio ou operação, porém veja que ele não atingiu isto do dia para noite.

Nestes 18 meses ele perdeu 34kg, isso quer dizer uma média de 1,8kg por mês, portanto você pode perceber que foi uma transformação lenta, porém quando você atinge o seu objetivo desta maneira, a possibilidade de continuar com este peso é muito maior do que quando você atinge por outros meios.

Parabéns para o Rebar4Life e fica a dica para todos nós, sempre devemos pensar no longo termo e não em uma solução rápida e mágica.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Campanha Desafio Blog da Dieta – Novos participantes #9

segunda-feira, maio 17th, 2010

Em primeiro lugar eu quero pedir desculpas para os novos participantes do Desafio Blog da Dieta, pois já fazem algumas semanas que eles já estão participando e eu não fiz uma atualização.

Agora eu quero apresentar os novos participantes:

Carlania – Ela mora nos Estados Unidos e está tentando perder o peso adquirido da sua terceira gravidez.

Liza – Eu adoro um desafio alias preciso de desafio,  pq preciso perder 10 kilos… adquiridos na gravidez.

Nana – Depois de anos e anos de insatisfação com meu peso e minha imagem, resolvi mudar. E decidi que essa mudança será definitiva, não só uma reeducação alimentar, mas uma verdadeira reprogramação do cérebro para abandonar de vez os maus hábitos que nos escravizam silenciosamente, escondendo quem realmente somos debaixo de muitas camadas de gordura. Basta!

Estou fazendo uma dieta super restritiva (a Dieta Atkins), acompanhada de perto por uma endocrinologista muito rigorosa e competente. A dificuldade é imensa, nem tanto fisicamente, mas psicologicamente, pois são anos e anos de vício em carboidratos, açúcares e todo tipo de porcaria que nos acostumamos a consumir diariamente sem sequer tomar consciência. Por esse motivo, a desintoxicação promovida pela Dieta Atkins é muito produtiva para mim. Ainda estou no 9º dia, tenho mais 6 dias de restrição total de carboidratos. Mas tô aguentando firme, sem cometer nenhum deslize, focando sempre nos resultados de todo esse sacrifício. E penso principalmente em como será minha alimentação quando os dias super restritivos da dieta acabarem. Já estou colecionando receitas e aprendendo substituições valiosas, para nunca mais sair da linha.

Paty – Sou uma pessoa que está aprendendo a cada dia que uma vida saudável é questão de escolha! É uma aquisição e não uma perda. Agora resolvi que quero o melhor pra mim, que quero me olhar no espelho sem medo, entrar numa loja e não me sentir constrangida, quero me sentir livre, leve e solta!

Visite o blog delas e de uma força, com certeza isso vai incentiva-las a continuar na dieta, afinal de contas, uma palavra de incentivo não faz mal a ninguém. ;)

Um abraço para todas e desejo boa sorte aos novos participantes.

Ps: Se você me enviou uma mensagem de participação do Desafio Blog da Dieta e não viu o seu nome aqui, entre em contato comigo, assim eu posso corrigir o meu erro.

Participe você também do Desafio Blog da Dieta e pegue o seu selo aqui.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline