Websérie – Minimize Me – Ep 8 – A importância de seguir o plano

quinta-feira, maio 14th, 2009

Depois de uma semana bem difícil, nada como um dia apos o outro e seguir focado no seu plano inicial, pois se você não desistir, com certeza será recompensado pelo seu esforço.

Minimize Me é uma websérie onde você vai poder acompanhar as minhas aventuras para atingir o meu peso ideal.

Agora eu estou utilizando músicas que estão de acordo com a licença Creative Commons e que são gratuitas para baixar e escutar, ou seja se você gostar das músicas, você pode baixa-las legalmente.

A música deste episódio:

Shearer – Ordinary man

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Como amenizar a vontade de comer doces no inverno

quarta-feira, maio 13th, 2009

Imagem Juliet James

doces

O inverno está chegando, e a maioria das pessoas sente mais vontade de comer nesta época do ano, principalmente doces – maiores vilões para quem não quer engordar! Aqui vai algumas dicas de como podemos curtir o “doce friozinho” sem exagerar nas calorias.

Para quem não deixa o chocolate de lado, o amargo é uma excelente opção, pois é rico em flavonóides que têm poder antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres – moléculas tóxicas que comprometem o bom funcionamento do organismo e impedem o depósito de placas gordurosas nas artérias, causadoras de infarto e derrame e polifenóis. Além disso, a ingestão de flavonóides se mostrou eficaz no combate à hipertensão, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Para quem gosta de frutas, a banana é uma ótima opção. Considerada uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.

Aquecer a banana e adicionar canela é uma ótima combinação, pois a banana possui triptofano que é precursor do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem-estar e pela saciedade, e com o aquecimento a reação é potencializada.

Abaixo tem exemplos de dois fondues funcionais que pode aquecer as noites de inverno:

Fondue Contemporâneo
Calda espessa de chocolate amargo servido em temperatura branda com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

Fondue Funcional Isento de Lactose e Glúten
Calda espessa a base de cacau puro, biomassa de banana verde não aclimatizada e leite de arroz com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Mãe gasta mais de 30.000 reais para se parecer mais como a… FILHA!!!

terça-feira, maio 12th, 2009

mae-filha-1

Quem não gostaria de se parecer como a minha filha? Pergunta Janet que tem 50 anos e é a mãe de Jane que tem 28 anos.

A maior parte da transformação começou quando ela se separou do seu último marido e mudou da Espanha para a Inglaterra para morar com a sua filha. “Foi muito duro e eu era como uma causa perdida” diz Janet. “Eu não sabia quem eu era e onde eu me encaixava. Eu não vivia na Inglaterra há tanto tempo que eu não tinha nenhum amigo aqui. Foi um momento terrível. Eu sabia que tinha que resolver a minha vida”

Para Jane, a filha, um jeito de animar a mãe foi levá-la para sair junto com as suas amigas mas isso não ajudou muito e na verdade só fez cair a sua auto-estima pois ela se dizia que parecia como um saco velho se comparada a sua filha e suas amigas.

Por tudo isso Janet resolveu dar uma revira volta em sua vida e decidiu seguir a mesma dieta da filha. Parou de comer “junk food”, trocou batatas e massas por frango grelhado e verduras, parou de beber vinho branco durante a semana e não comia mais entre as refeições.

Com todos estes ajustes ela perdeu 12,5 kg em 4 meses e passou a usar o mesmo tamanho de roupa da filha, mas só isto não foi suficiente para Janet e ela decidiu fazer plástica nos olhos e nariz, isso sem contar que anos atras, ela já tinha feito um implante de silicone nos seios.

Mais tarde foram os lábios que receberam uma série de injeções para ficarem mais carnudos e como um toque final ela fez um implante de mega hair. Tudo isso a um custo total de mais de 30.000 reais.

mae-filha-3
Antes Depois

Hoje ela e a filha vão a bares e são paqueradas por um bando de homens que pensam que elas são irmãs. Mas segundo Janet, “Esta transformação foi para a minha própria confiança e auto-estima. Eu não fiz isso para ter um homem, sou feliz por passar o tempo com minha filha e reviver a minha juventude, graças ao meu novo visual”.

Eu sei que muitos vão falar que é ridículo e vão meter o pau na mãe cinquentona, mas não podemos deixar de ver os pontos positivos que ela alcançou através da reeducação alimentar ao perder mais de 12 quilos.

Eu até acho um pouco estranho ela querer se parecer com a filha mas se ela se sente feliz assim eu fico contente por ela e hoje eu tenho certeza que ela é mais feliz do que antigamente.

Fonte: MailOnline

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline