Para a ABRESI o lucro é muito mais importante do que vidas

quinta-feira, junho 25th, 2009

Imagem pneumologia.med.br

pulmoes

Hoje descobri que a ABRESI (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo) conseguiu uma liminar na justiça de São Paulo que derruba parte da lei anti-fumo que começara a valer a partir de agosto.

Segundo Marcus Vinícius Rosa, diretor jurídico da ABRESI, comenta que esta decisão é uma vitória para os estabelecimentos.  Esta é uma declaração de uma pessoa que só pensa no seu benefício pessoal e de sua associação e não se preocupa em momento algum com o bem estar da sociedade.

Além do mais existe o problema do tabagismo passivo, que nada mais é do que as pessoas que não fumam acabam fumando de tabela só por estarem ao lado ou perto de fumantes, pois a fumaça se espalha por todos os cantos.

Aqui vai algumas curiosidades sobre o tabagismo passivo:

  • No Canadá 1000 pessoas morrem por ano por causa do tabagismo passivo.
  • A fumaça do cigarro contém mais de 4000 substâncias nocivas a saúde, muitas delas causam câncer.
  • O tabagismo passivo pode causar câncer de pulmão, doenças cardíacas, asma e muitas outras doenças.
  • Se você passa muito tempo com pessoas que fumam, a sua chance de ter câncer no pulmão aumenta em 25%, doenças cardíacas aumentam em 10%.
  • Cigarros produzem 12 minutos de fumaça, enquanto os fumantes só absorvem 30 segundos da fumaça dos seus cigarros.

Além do mais vejam as substâncias que podem ser encontradas na fumaça do cigarro:

  • Monóxido de carbono (encontrado no escapamento do seu carro).
  • Amoníaco (que se encontra em produtos de limpeza de vidros).
  • Cádmio (encontrado em baterias).
  • Arsénio (encontrado em venenos de rato).

Acredito que só por esta pequena amostra você pode ter certeza que a ABRESI é uma associação que não se importa em nenhum momento com pessoas e somente com o lucro.  Image o quanto de exposição sofrem as pessoas que trabalham em bares e restaurantes?  Isso é uma afronta a sociedade e nós temos que mostrar a nossa insatisfação contra estes tipos de ações que visam o lucro ao invés de salvar vidas.

Mostre a sua insatisfação mandando um email para a ABRESI:

[email protected]

ou você pode entrar em contato pelo website deles:

http://www.abresi.com.br/contato.htm

Se preferir mostrar a sua insatisfação por telefone:

(11) 3327-2086

Fontes: Agência Brasil, Canadian Cancer Society, The Lung Association

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Estudos mostram ligação entre ingestão de laticínios e Mal de Parkinson

quarta-feira, junho 24th, 2009

Imagem Zsuzsanna Kiliánleite

Estudo publicado no American Journal of Epidemiology, diz que o consumo diário de laticínios, especialmente o leite, aumenta o risco do homem de desenvolver o mal de Parkinson.

Um estudo feito com 73.175 mulheres e 57.689 homens, entre 1992 e 2001, mostrou que homens que ingeriram mais produtos à base de leite, tinham 60% mais de chances de desenvolver a doença. O queijo e o iogurte mostraram-se menos perigosos que o leite em si, nesses casos.

Estudos anteriores já haviam indicado a ligação do Mal de Parkinson ao consumo de laticínios, porém o motivo desse fato ainda é desconhecido, o que se sabe é que o cálcio, a vitamina D e a gordura não são os causadores.

O risco de desenvolver a doença, em homens, aumentou proporcionalmente à quantidade de ingestão de leite, já nas mulheres, a ingestão de leite não tem ligação com a incidência da doença.

O Mal de Parkinson é disseminado e tende a afetar mais os idosos. Aproximadamente 60.000 novos casos aparecem por ano. A doença é mais comum em homens que em mulheres.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Globo repórter – Saúde, qualidade de vida e dieta

terça-feira, junho 23rd, 2009

Este foi um programa especial do globo repórter de 35 anos.  Os internautas ajudaram na escolha do tópico e escolheram o tema da saúde.

Eu recomendo a todos a assistirem este programa, entre muitas coisas você vai ver imagens de São Paulo na década de 70 onde praticamente não se via pessoas acima do peso, vai descobrir que Aracajú é a capital mais saudável do Brasil (parabéns aos sergipanos) e vai poder se espelhar em dona Maria, uma senhora com 93 anos e que pratica esportes regularmente e cuida da sua dieta.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline