Exercícios para fortalecer os braços com Solange Frazão

segunda-feira, agosto 24th, 2009

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Inspiração para fazer exercícios

sexta-feira, agosto 21st, 2009

Eu sei que quando chega o final de semana muitos dão uma relaxada, por isso eu estou colocando este vídeo.

Espero que ele sirva de inspiração para vocês como serviu para mim. Este rapaz é impressionante!

Bom final de semana a todos.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Receita de vitamina de linhaça

sexta-feira, agosto 21st, 2009

Imagen Wikivisuallinhaca-dourada

Ingredientes:

  • 1 copo de 200ml de leite de soja ou leite semi-desnatado.
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada.
  • 1 banana-prata.

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

A Vitamina deve ser ingerida até as 20hs, pois após esse horário o metabolismo está mais lento.
Opcional: ingerir com 3 torradas integrais ou 2 fatias de pão integral com geleia de ameixa.

Benefícios: a linhaça possui proteína, ômega 3 e 6, fitoestrógenos (lignanas), proteínas, vitaminas A, E, B1, B6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, manganês, zinco e selênio.

É considerada um antioxidante (antienvelhecimento das células, atuando como rejuvenescedora), é antiinflamatória, por ser rica em fibras auxilia no controle do colesterol ruim (LDL), glicemia, previne doenças cardiovasculares, proporciona saciedade e ajuda no emagrecimento.

Também, pode ser adicionada ao feijão, frutas, iogurtes, saladas, conforme sua preferência.

Dra. Kilza Miranda - NutricionistaDra. Kilza Miranda é nutricionista formada pelo Centro Universitário do Leste de MG. 

Faz atendimento em consultórios em todo o Vale do Aço, em Minas Gerais.

É a responsável pelos blogs:

Dicas de Nutrição
Saúde e Receitas

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Minha dieta – Almoço genérico

quinta-feira, agosto 20th, 2009

almoco-generico

O Blog da Dieta sempre prega que você tenha uma alimentação saudável, porém com a correria do dia a dia, trabalho, filhos e imprevistos, as vezes a nossa alimentação acaba ficando de lado e eu compreendo que muitas vezes não é nem a nossa vontade de que isto aconteça, porém por estas ou outras circunstâncias isto acaba virando realidade.

Isto também acontece comigo, principalmente nestes últimos dias em que eu estou trabalhando de 10 a 12 horas por dia. Por isso, eu sempre tenho um prato que principalmente eu faço na hora do almoço que eu chamo de prato genérico, pois quando eu não tenho tempo ou saco para cozinhar, ele é a minha salvação.

Atualmente o meu prato genérico é este ai da foto, peito de frango empanado feito no forno com alface, as vezes eu coloco uns tomates e com sementes de girassol, quem nunca experimentou eu recomendo pois fica uma delícia e deixa a salada um pouco crocante.

Vale ressaltar que os peito de frango que eu como são feitos com pedaços de carne branca e não aqueles que são feitos com carnes processadas, pois as vezes quando você vai no supermercado, existe uma grande diferença entre frangos empanados e é por isso que uns custam mais caro do que os outros.

Por isso fica ai a minha dica, nós nunca vamos ter uma alimentação perfeita todos os dias, isto é utópico, porém não podemos desanimar quando não fazemos aquele “dia perfeito”.  Eu reconheço que este prato não é uma alimentação das mais perfeitas, pois envolve uma carne congelada e industrializada, por isso ela tem alguns produtos químicos que uma carne fresca não teria. Contudo, ele é uma melhor opção do que sanduíches ou salgadinhos.

Muitas vezes nós pensamos que para ter sucesso em uma dieta é só ter força de vontade, porém é muito importante também você planejar as suas refeições para evitar imprevistos, porém isto nem sempre é possível, por isso se você sempre tiver a mão um prato saudável que você possa fazer sem muito esforço pode ser uma saída para falta de tempo do nosso dia a dia.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Saiba como suas unhas denunciam problemas de saúde

quarta-feira, agosto 19th, 2009

Imagem BiG Mr-BiG
unhas

Pessoas que leem a sorte, dizem ver o destino de uma pessoa pela leitura das linhas na palma da mão. Mas quando se trata de discernir o estado de saúde, virar a palma para baixo, pode ser mais esclarecedor.

As unhas podem revelar uma quantidade surpreendente de dados sobre a saúde de uma pessoa. Médicos especialistas dizem ver muitas informações conforme o estado geral das unhas e as alterações na forma e cor.

Pode ser o primeiro sinal ou o último de uma doença interna. Alterações pulmonares, pólipos nasais, anemia, síndrome inflamatória do intestino e doenças do fígado, podem provocar alterações nas unhas.

Em alguns casos, essas alterações podem levar as pessoas a procurar assistência médica, com expectativa de trazer à tona, condições não diagnosticadas anteriormente. Em outros, o estado das unhas de um paciente vai ajudar o médico esclarecer o que está em jogo.

A saúde das unhas, se não houver nenhuma doença mais séria no organismo, agradece se você seguir algumas dicas:

  • O enxofre é muito importante para a saúde das unhas, da pele e dos cabelos. 100gr de alho contem 70mg de enxofre.
  • Inserir oleaginosas como amêndoas, castanhas, nozes no seu cardápio, faz bem pra saúde da pele, unhas, cabelos, pois são ricos em ômegas 3, 6 e 9, que aumentam a saciedade e ricos em proteínas. Consuma de 3-4 unidades /dia. Cuidado são calóricas! O ideal é consumi-las combinadas com frutas, pois diminuem a absorção de açúcar.
  • Coloque na alimentação aveia, cevada, salsa, e etc que são ricas em silício (nutriente presente no colágeno, que é responsável pela estruturação das cartilagens, tecido etc.)
  • A linhaça fortalece unhas, dentes e ossos, além de tornar a pele mais saudável.
    As algas marinhas, por serem ricas em minerais, ajudam unhas fracas e quebradiças a crescerem, além de apagar manchas. A nori, alga utilizada na confecção de sushi, elimina bactérias.
  • O estresse faz o cabelo cair e as unhas ficarem fracas, pois está intimamente ligado a estimulação do sistema imune. Durante a fase de estresse podemos aumentar o consumo de alimentos relacionados ao controle da imunidade, uma vez que no estado de stress as pessoas têm queda da imunidade:
    1. Ômega 3: salmão, sardinha, atum, linhaça
    2. Zinco: açafrão, gengibre

Exemplos de problemas de saúde que aparecem nas unhas

A cor base da unha de indivíduos saudáveis deve ser rosa claro. As que são brancas ou esbranquiçadas podem sugerir anemia ou alguma doença hepática.

Unhas brancas com ponta escura pode ser um sinal de envelhecimento, mas também pode ser sinal de insuficiência cardíaca congestiva, diabetes ou doença hepática.

Problemas renais são suspeitos em condição conhecida como meia-e-meia haste, em que a parte inferior da unha é branca, mas uma parcela para a ponta da unha é rosa.

Unhas azuladas podem indicar falta de oxigênio, sinal de uma pessoa pode estar sofrendo do pulmão. Unhas verdes podem sugerir infecção por Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria que é comum no meio ambiente. Problemas respiratórios – como pólipos nasais e sinusite crônica – podem desencadear a síndrome das unhas amarelas, considerada rara.

Unhas espessas, disformes e turvas são geralmente sinal de infecção por fungo. Quanto mais cedo forem tratadas, melhor. É difícil de tratar.

A preocupação deve ocorrer se alguém desenvolve uma nova pigmentação nas unhas, assim como um novo sinal sobre a pele. Neste caso é melhor procurar um dermatologista para ver se é um melanoma ou se é apenas uma batida

Se notar uma mudança nas suas unhas, é razoável que vá verificá-la, mas não se preocupe sobre isso. Há muitas coisas que acontecem nas unhas que não têm nada a ver com quaisquer condições citadas no texto.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline