Dieta coletiva – Os primeiros passos

sábado, setembro 19th, 2009

Oi pessoal tudo bem?

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos que se juntaram a ideia de participar neste projeto, eu acredito que vai ser bem legal, e eu tenho a impressão que se todos nós participarmos com certeza vamos conseguir melhorar a nossa saúde.

Para a dieta coletiva, eu vou dividir com vocês um cardápio que eu tenho, quando eu fiz uma consulta com uma nutricionista e gostaria de agradecer a Dr. Kilza que vai dar uma revisada e depois disso vamos disponibilizar ele para todos.

É muito importante frisar que ele vai ser um cardápio genérico, mas eu acredito que possa servir como uma base para todos ou a maioria, a minha dieta eu vou começar com ele.

Se algum instrutor de educação física que acompanha este blog estiver interessado em participar do projeto será muito bem vindo, para entrar em contato comigo pode ser através das página de contato ou pelos comentários.

Assim que eu tiver mais novidades eu entrarei em contato.

Um abraço a todos, Alex.

ps. quem tiver alguma sugestão não seja tímido(a), pode mandar ou deixar nos comentários, elas serão muito bem vindas.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Dr. Kilza ela tem uma coluna de receitas aqui no blog, para conferir é só seguir no link:

Receitas – Dr. Kilza

Ou você pode conferir o novo blog dela:

Livre da Obesidade

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Tem alguém ai interessado(a) em emagrecer ou de entrar em forma para o verão?

sexta-feira, setembro 18th, 2009

Daqui a 20 minutos eu estou saindo para ir no médico e vou pedir para fazer um check-up geral, colesterol, diabetes e etc. Eu tenho consciência de que a minha dieta não está lá essas coisas mas eu resolvi que depois deste check-up eu vou entrar com tudo.

Eu também me dei conta que estamos a 3 meses do verão ai no Brasil e quando o verão está chegando é um grande incentivo para a maioria das pessoas entrarem em forma, por isso eu gostaria de propor o seguinte, que tal criarmos um grupo de apoio onde todos nós possamos dividir as nossas angustias, tristezas, felicidade e conquistas?

Nós poderíamos começar uma dieta coletiva com uma duração de 3 meses, começaríamos no dia 24 de setembro e terminaria no dia 24 de dezembro, pois eu sei que entre o natal e ano novo a maioria vai pisar na jaca mesmo! :)

Bom eu deixo a ideia no ar, quem quiser se juntar a mim, é só deixar um comentário neste post ou pode entrar em contato comigo através da página de contato.

Um abraço a todos.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina nutritiva

sexta-feira, setembro 18th, 2009

Eu não costumo beber vitaminas, mas eu sei que muitas pessoas gostam. Hoje, eu achei uma receita de vitamina muito interessante feita pela nutricionista Maria Cecília Corsi.

O que me atraiu foi pelo fato dela não usar somente frutas, nesta vitamina você vai encontrar os seguintes ingredientes:

  • Suco de laranja
  • Iogurte
  • Cenoura
  • Beterraba

A primeira vista me pareceu um pouco estranho, mas depois que eu vi o vídeo eu acredito que a vitamina deva ser gostosa.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Paraná aprova lei antifumo e proíbe fumódromos

quinta-feira, setembro 17th, 2009

Paraná aprova lei antifumo e proíbe fumódromos.Imagem Tom Magliery

Eu não sou muito fã de políticos, pois na minha opinião, hoje em dia ser politico é uma questão de obter poder e não para fazer o bem da comunidade, contudo eu gosto ou quero acreditar que existe algumas e poucas exceções.

Porém eu não posso deixar de parabenizar os políticos da Assembleia Legislativa do Paraná que aprovaram uma lei antifumo em que proíbe o fumo em todos os locais fechados de uso coletivo no Estado.

Porque eu sou a favor da lei antifumo?

Eu já escrevi isto em um outro post mas aqui vai uma pequena mostra do que o cigarro pode fazer com pessoas que não fumam.

Aqui vai algumas curiosidades sobre o tabagismo passivo:

  • No Canadá 1000 pessoas morrem por ano por causa do tabagismo passivo.
  • A fumaça do cigarro contém mais de 4000 substâncias nocivas a saúde, muitas delas causam câncer.
  • O tabagismo passivo pode causar câncer de pulmão, doenças cardíacas, asma e muitas outras doenças.
  • Se você passa muito tempo com pessoas que fumam, a sua chance de ter câncer no pulmão aumenta em 25%, doenças cardíacas aumentam em 10%.
  • Cigarros produzem 12 minutos de fumaça, enquanto os fumantes só absorvem 30 segundos da fumaça dos seus cigarros.

Além do mais vejam as substâncias que podem ser encontradas na fumaça do cigarro:

  • Monóxido de carbono (encontrado no escapamento do seu carro).
  • Amoníaco (que se encontra em produtos de limpeza de vidros).
  • Cádmio (encontrado em baterias).
  • Arsénio (encontrado em venenos de rato).

Pelo país

Eu não sabia mas algumas cidades e estados pelo Brasil estão criando leis antifumo, que sabe um dia esta lei não vira uma lei nacional. Abaixo vai uma lista das cidades e estados que estão fazendo algum bem para a saúde da sua população:

  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Salvador (BA)
  • Espírito Santo
  • Belém (PA)
  • Goiânia (GO)

Fonte: Folha Online

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Efeitos adversos do leite

quarta-feira, setembro 16th, 2009

Efeitos adversos do leiteImagem Anandin

Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais consumidos pelos seres humanos. O que muitos não sabem, é que a maioria de nós temos intolerância à lactose (estimativa de 50 % de incidência na população) e que isso pode trazer diversos malefícios à nossa saúde.

Ao contrário do leite materno, o leite de vaca (que é benéfico para os bezerros) não é digerido da forma adequada pelo nosso organismo, além disso, somos os únicos mamíferos a substituir o leite materno e trocá-lo pelo de vaca após o período de amamentação.

Alergias, constipação intestinal, dificuldade de emagrecer, diabetes 1, são alguns dos malefícios que o leite de vaca pode trazer ao nosso organismo. Até mesmo os ossos podem ser prejudicados, pois além do cálcio, o magnésio presente no leite, também é importante para a sua fortificação, e o alto consumo de um desses nutrientes, leva a deficiência do outro. E já que o nível de magnésio no leite é 10 vezes menor que o de cálcio, não há efeito positivo nenhum para a fortificação óssea.

Além do que, quem tem intolerância à lactose, não absorve o cálcio presente no leite. Pesquisas indicam populações idosas que consumiram leite toda a vida com osteoporose.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline