A dieta das 5 mordidas

sexta-feira, janeiro 22nd, 2010

dieta-das-5-mordidas Essa é uma das dietas mais malucas que eu já ouvi, porém me parece que existe muitos adeptos a ela, e eles juram que a dieta funciona.

Segundo o Dr Alwin Lewis, o criador da dieta, o grande problema das pessoas obesas não é o que elas comem, mas a quantidade de alimentos que elas consumem.

A ideia por trás desta dieta é como se você tivesse feito uma cirurgia de redução de estômago, mas sem passar pela cirurgia, assim você evitaria o risco de morte que existe em qualquer tipo de operação.

Como funciona?

  • Você não pode comer nada no café da manhã.
  • No almoço você pode dar 5 mordidas de qualquer alimento que você deseja.
  • Na janta, 5 mordidas de qualquer alimento que você deseja.
  • Tomar 1 comprimido multivitamínico por dia.
  • Líquidos a vontade, desde que não tenham calorias, ou seja, água, refrigerantes diet, chá ou café sem açúcar.

O Dr Lewis garante que depois de 3 dias você não sentirá mais fome, pois o seu corpo vai estar habituado com a nova quantidade de comida que você estará comendo.

Será que funciona?

Bom, funcionar deve funcionar pois comendo só isso não tem como você não perder peso. Mas está na cara que não é saudável, isso não tem como questionar.

Outro problema é que este tipo de dieta não te ensina a comer de uma maneira saudável, por isso eu acho que as chances de você voltar as velhos hábitos são enormes.

Por isso, eu ainda prefiro ficar na minha RA e perder meus quilinhos (que são muitos) lentamente.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Receita: Pão de queijo light

quinta-feira, janeiro 21st, 2010

Vamos falar a verdade, é praticamente impossível você fazer uma dieta e segui-la 100%, não é verdade?

Eu também acredito que não seja saudável você não adquirir um auto-controle sobre os seus impulsos.

Como o pão de queijo é um petisco que está na preferência nacional, eu não vejo nada demais você consumir um que tenha menos calorias do que os que são feitos com uma receita original.

Porém não se esqueça que apesar de conter menos calorias, o pão de queijo light CONTÉM CALORIAS, por isso o consumo deve ser controlado.

Se você já esta controlando a sua alimentação, porque não aplicar a mesma moderação com alimentos light?

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1/2 xic. (chá) de leite desnatado
  • 3 col. (sopa) de óleo (ou azeite)
  • 2 xic. (chá) de polvilho azedo
  • 3 col. (sopa) de queijo parmesão light ralado
  • 3 col. (sopa) de queijo prato ralado
  • 1 fatia grossa de ricota esfarelada
  • Sal e orégano a gosto

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Treino da Madonna

quarta-feira, janeiro 20th, 2010

A aula de ginástica, baseada nas artes marciais e na ioga, foi criada por Duncan Wong, personal trainer da Madonna.

Ganhe uma barriga, um bumbum e pernas de arrasar.

Só uma dica, não fique frustrada(o) se você não conseguir ou tiver muita dificuldade para realizar estes exercícios. Eles são mais difíceis do que parece.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Colesterol: Saiba como evitar

terça-feira, janeiro 19th, 2010

colesterolImagem Kauê Turcati

A melhor forma de controlar o colesterol é manter hábitos saudáveis, como dieta balanceada, rica em frutas, legumes e verduras; praticar atividade física, o que ajuda a aumentar o colesterol bom e reduzir o ruim; não fumar porque o fumo reduz o colesterol bom; e pessoas com antecedentes familiares, ou seja, cujos parentes têm histórico de colesterol elevado, devem buscar orientação médica e controlar o nível de gordura no sangue o mais cedo possível, o que pode até ser na infância.

Perigo

O colesterol elevado, especialmente a fração ruim, LDL, está relacionado ao surgimento de doenças nas artérias e ao desenvolvimento de aterosclerose que, em geral, leva à obstrução das artérias e consequentemente a outros problemas graves, como Infarto e Acidente Vascular Cerebral. O importante é lembrar que o entupimento das artérias pode ocorrer em qualquer parte do organismo e, portanto, pode comprometer a irrigação sanguínea de vários órgãos, como os rins.

Idade

O aumento do colesterol não está relacionado à idade, mas sim aos hábitos de vida, como má alimentação, sedentarismo e tabagismo, e a aspectos genéticos. Hoje, sabe-se que muitas crianças têm colesterol elevado em função de maus hábitos, como alimentação à base de fast food, e sedentarismo na frente do computador, ou da televisão. Quanto mais jovem a pessoa apresenta colesterol elevado, mais jovem desenvolve doenças nas artérias.

Alimentação

A alimentação de quem tem colesterol elevado deve ser rica em carnes brancas, frango e peixes, em especial, os de água fria, como bacalhau, truta e sardinha. Também deve ser rica em frutas, verduras e legumes. As frutas secas, como avelã e nozes, também são uma boa opção, mas é preciso tomar cuidado porque são calóricas. Estudos provam que os flavonóides contidos em vinhos de boa qualidade ajudam a reduzir o colesterol ruim, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade consumida. A soja também tem mostrado bons resultados no aumento do bom colesterol e na redução do ruim.

Pessoas com colesterol elevado devem evitar gordura saturada, encontrada em carnes vermelhas, nos embutidos, pele de aves, frutos do mar (camarão, lula, ostra, lagosta, polvo e marisco), gema de ovo, frios, leite integral e derivados, biscoitos amanteigados, folhados, sorvetes cremosos e chantilly. Nos casos comprovados de problema metabólico, além destes cuidados, é necessária a administração de medicamentos, que somente o médico pode receitar.

Fonte: ABN News

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Dicas para o verão

segunda-feira, janeiro 18th, 2010

verao-coqueiroImagem Crystal Leigh Shearin

O verão chegou… passeios, viagens, férias. Mas, é importante cuidar da alimentação para ter disposição e muita energia para aproveitar o que o verão oferece. Para auxiliar nesse cuidado, segue algumas dicas:

É comum casos de desidratação nesta época do ano. Para evitar beba no mínimo 2 litros de líquido por dia. Faça uso da água de coco!

Use os alimentos ricos em betacaroteno como: manga, cenoura, laranja, mamão, pêssego, folhas verde-escuras, abóbora, etc. Além de terem grande quantidade de antioxidantes (retardam o envelhecimento e podem prevenir doenças), eles proporcionam à pele um bronzeamento bonito e duradouro;

Evite alimentos muitos calóricos: frituras, preparações feita com coco, empadas, coxinhas, sorvetes, chocolates, azeite de dendê.

Evite refrigerantes, mesmo diet; além de ser bebidas calóricas, contém excesso de sal, podendo levar a inchaços, celulites e formação de radicais livres (envelhecimento precoce). Faça uso de água de coco, suco de frutas e picolés de frutas.

Mexa-se. Aproveite o calor para fazer uma corrida, caminhadas, andar de bicicleta, passear com o cachorro, jogar vôlei com os amigos, etc.

Use sempre boné, protetor solar e óculos de sol com proteção contra os raios UVA, UVB e UVC. Exponha-se ao sol até às 10 horas ou após às 16 horas.

Aproveite e curta o verão. O que vale é descarregar a tensão acumulada no dia-a-dia e relaxar.

Divirtam-se!

Dra. Kilza Miranda - NutricionistaDra. Kilza Miranda é nutricionista formada pelo Centro Universitário do Leste de MG. 

Faz atendimento em consultórios em todo o Vale do Aço, em Minas Gerais.

É a responsável pelos blogs:

Dicas de Nutrição
Saúde e Receitas

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline