Receita Light: Sopa fria de melão cantalupo

segunda-feira, maio 24th, 2010

Foto: MIKE607

Acho que deve ser a influência do sol que está fazendo aqui em Montreal, 27 com sensação de 30! :)

Talvez essa receita seja um pouco fora de hora para quem vive no sul e sudeste, mas como o blog recebe uma galera que veem do norte, nordeste e centro-oeste, essa receita vai ser uma boa opção para um café da manhã ou para um lanchinho light no final da tarde.

Ingredientes

  • 1 melão cantalupo – descascado, sem sementes e cortado em cubos.
  • 475 ml de suco de laranja.
  • Suco de 1 / 2 limão.
  • 1 / 4 colher (chá) de canela em pó.
  • hortelã. (opcional)

Modo de preparo

  • No liquidificador bata bastante o melão com a metade do suco de laranja.
  • Transfira para uma vasilha grande e acrescente o suco de limão, a canela e o restante do suco de laranja.
  • Misture bem. Tampe a vasilha e leve-a geladeira por no mínimo de 1 hora. Enfeite com hortelã (opcional).

Alternativa

Eu faria uma variação, ao bater no liquidificador eu colocaria algumas folhinhas de hortelã, assim ficaria ainda mais refrescante!

Fonte: allrecipes brasil

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Usando o photoshop para engordar?

sexta-feira, maio 21st, 2010

Eu sei que muitos de vocês já escutaram que as revistas de hoje em dia usam muito o o photoshop (programa de edição de imagens) para alterar as modelos. É aquela famosa frase que a foto foi photoshopada!

Principalmente a revista playboy que deve ter os maiores gênios do photoshop, pois todas mulheres que posam nesta revista não possuem estrias, manchas e além é claro de TODAS possuírem um corpo perfeito!

Agora o que eu escutei nesta semana foi que a revista Healthy, que é uma revista que possui um grande número de circulação na Inglaterra, usou o photoshop para engordar uma modelo, pois ela se apresentava muito magra para estampar a capa da revista!

De acordo com Jane Druker, a editora da revista, eles tiveram que engordar a modelo em mais ou menos 3 quilos, pois o seu biótipo não representava os valores pregados pela revista.

Porém, a controvérsia não foi só pelo fato deles terem usado o photoshop para dar uns quilinhos a mais, pois segundo Gerard-Chevalier, que é um psicoterapeuta e já foi um fotógrafo de moda, disse que a Sra. Druker lhe contou em um evento sobre moda, que na verdade eles tiveram que adicionar de 12kg a 19kg!

Além de toda esta polêmica, o fato mais engraçado foi a desculpa que Jane Druker utilizou para justificar o uso do photoshop, dizendo que na audição, a modelo se apresentava com uma aparência mais saudável. Como se fosse possível perder mais de 10kg em poucos dias.

O que eu não consigo entender é porque eles não escolheram uma outra modelo, se a sua mensagem é passar um estilo de vida mais saudável, porque vai escolher uma modelo super magrela?

A lição que eu tiro deste caso é que no mundo das grandes publicações sobre saúde o fator beleza é muito mais importante do que a mensagem em si. Eu vejo isto com grande preocupação, pois se continuarmos assim, vamos ter cada vez mais pessoas infelizes que nunca conseguirão atingir o seu objetivo, porque na verdade este objetivo é irreal, a não ser que você queira viver dentro de um computador.

Fonte: mailonline

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Os 7 pecados de uma dieta

quinta-feira, maio 20th, 2010

O meu maior problema são os doces, mas isso não é verdade para todas as pessoas que são obesas. É por isso que não existe uma única formula para perder peso.

Porém, existem certos cuidados que devemos tomar em qualquer tipo de dieta ou reeducação alimentar. Neste vídeo você vai poder conhecer os principais erros que as pessoas cometem quando tentam perder peso.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Robert Downey Jr. e seu treinamento para o filme Homem de Ferro 2

quarta-feira, maio 19th, 2010

Foto: Marvel/Paramount

Para quem viu o filme homem de ferro 2, pode perceber um Robert Downey Jr. saradão no papel principal do filme.

Quando ele se preparou para o primeiro filme, o ator teve 5 meses para adquirir a forma física, contudo no segundo filme, ele mal tinha terminado de gravar o Sherlock Holmes e começou a trabalhar no Homem de Ferro 2.

Para adquirir a forma física exigida no filme, Brad Bose que é seu treinador, disse que ele desenvolveu uma série de treinos que ele define como “Rock 4 com alta tecnologia”!

Robert Downey Jr. teve que empurrar um barril pesando entre 272kg e 317kg em um circuito determinado pelo treinador, usar marretas que pesavam até 9kg para bater em pneus de caminhão e carregar mangueiras de incêndio cheias de areia e água.

O treinamento durava cerca de 1:30h e ele fazia no mínimo 3 dias por semana, além de classes de kung-fu, de 2 a 3 dias por semana.

Com todo esse esforço ele conseguiu ganhar quase 11kg em quase 4 semanas! Segundo Sylwia Wiesenberg, que é uma treinadora certificada pela AFTA, este tipo de treinamento não é aconselhado, pois coloca um enorme esforço em seu coração, especialmente se o seu corpo não esta preparado para isso.

A sua recomendação é de seguir uma rotina de exercícios que se adapte ao seu dia a dia, assim você poderá incorporar os treinamentos como um novo estilo de vida.

Para quem segue uma rotina de treinamentos, é muito difícil de acreditar que ele conseguiu isto de uma maneira natural, eu também acho difícil de acreditar, porém temos que levar em conta que a sua profissão, as vezes exige este tipo de transformação, por isso com certeza ele deve ter focado também na alimentação.

Muitos dizem que por ele ter adquirido esta forma anteriormente, quando filmou o primeiro filme, é mais fácil você conseguir músculos pois o seu corpo já estava adaptado, porém com certeza isto vai gerar muitas dúvidas.

Fonte: that’s fit

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Ideia para o café da manhã: Melão cantalupe

terça-feira, maio 18th, 2010

Foto: Fitsugar

Uma coisa que a gente tem que ter para uma dieta dar certo, são alternativas do que vamos comer no dia a dia, pois se você sempre comer a mesma coisa todos os dias, com certeza vai enjoar e a dieta vai por água abaixo.

Eu encontrei esta receita com melão cantalupe e achei super interessante, é verdade que eu como sempre iogurte com frutas no café da manhã, talvez seja por isso que ela me atraiu.

Uma das vantagens desta receita é pelo fato de ser fácil e rápida de fazer, portanto se você procura alguma alternativa para um café da manhã fácil, rápido e saudável, esta é uma boa alternativa.

Ingredientes

1/2 melão cantalupe (mas pode usar qualquer outro tipo de melão)
170g de iogurte light de baunilha (eu prefiro iogurte natural com uma colherada de mel)
1/4 de xícara de musli (como alternativa você pode usar nozes ou amêndoas)
5 framboesas ou mais (pode usar morango como alternativa ou junto)

Preparo

Não tem muito segredo, é cortar o melão no meio e tirar as sementes.

No buraco você coloca o iogurte junto com o musli e as framboesas e voilá.

Não deixe o melão por último, a ideia deste prato é você comer o melão junto com a mistura.

Além de você estar comendo um café da manhã muito saboroso e nutritivo, você terá a vantagem de não ter que lavar nenhum prato! Você e o meio ambiente saem ganhando. :)

Fonte: Fitsugar

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline