Queime calorias enquanto você limpa a casa

domingo, setembro 28th, 2008

Mais um “fascinante produto” inventado para te incentivar a queimar aqueles quilinhos extras que persistem no seu corpo.

A nova invenção é o chinelo vassoura (foto ao lado) que promete eficácia em qualquer tipo de piso, além de que nenhuma sujeira escapa a sua sola feita de microfibras, segundo o fabricante.


Daqui a pouco eles vão dizer que limpar a casa é pura diversão como se fosse ir ao cinema, tá bom, a gente finge que acredita desta vez. ;)

Fonte: Solutions

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Calculador de calorias de cerveja automático

sábado, setembro 27th, 2008

A engenhoca só poderia vir do Japão, né?  De acordo com o copo a cada 300 ml você estará adquirindo 130 calorias.  Repare que na parte de baixo do copo está escrito “beer only” o que quer dizer que esta medição só serve para cerveja.  Bom agora você não tem mais desculpas e dizer que não sabe quantas calorias consumiu no sábado a noite. ;)

Fonte: BizzNtech

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Caminhar 3 vezes por semana melhora o condicionamento físico.

sexta-feira, setembro 26th, 2008

Imagem SXC

Especialistas em saúde de uma forma geral concordam que caminhar por meia hora, cinco vezes por semana, é o mínimo necessário para que haja benefícios para a saúde.

Mas segundo um novo estudo publicado na revista científica Journal of Epidemiology and Community Health, caminhar apenas três vezes por semana já é benéfico.

Os responsáveis pelo estudo, cientistas da Queen’s University, em Belfast, na Irlanda do Norte, disseram que a descoberta pode encorajar pessoas com estilos de vida sedentários a começar a fazer exercícios gradualmente.

Pressão Sangüínea

Participaram do estudo 106 funcionários públicos saudáveis, porém com estilos de vida sedentários, com idades entre 40 e 61 anos. Destes, 93 concluíram o programa.

Os voluntários foram monitorados durante 12 semanas. Nesse período, alguns receberam instruções de fazer 30 minutos de caminhadas vigorosas, cinco vezes por semana.

Um outro grupo caminhou apenas três vezes por semana e o resto dos participantes não mudou seu estilo de vida.

Todos tiveram seu peso, pressão sangüínea, diâmetro do quadril e outros indicadores de saúde medidos antes e depois do estudo.

Não houve mudanças no grupo que não fez caminhadas, mas nos dois outros grupos houve uma queda sensível na pressão sangüínea e no diâmetro do quadril.

Segundo especialistas, isso diminui os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Os grupos que fizeram caminhadas também apresentaram melhoria no condicionamento físico geral.

Os pesquisadores envolvidos no estudo disseram que tais mudanças já são suficientes para fazer diferença nos riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares pelos indivíduos.

Nota do Blog

Eu também sou uma prova de que você pode melhorar o seu condicionamento e consequentemente a sua saúde apenas caminhando. Infelizmente agora eu estou inativo pois tive um estiramento na perna esquerda, mas quando estava ativo caminhava todos os dias entre 60 a 90 minutos e consegui perder 5 kg.

O problema é que muitas pessoas não tem paciência para manter uma rotina e conseguir uma perda de peso constante. Todos querem resultados rápidos por isso optam por exercícios mais puxados porém muitos não conseguem manter o ritmo e desistem depois de 1,2 ou 3 meses.

Se você não tem muito tempo livre ou dinheiro para gastar em uma academia, tente caminhar e você vera que os resultados aparecerão mais rápidos do que você imagina.

Fonte: BBC Brasil

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline