Muito obrigado, 100.000 e novidades

sexta-feira, janeiro 23rd, 2009

Imagem Michi (a namorada general)

maki_mina_blog_dieta

Bom esse deve ser um dos títulos mais malucos que você já viu neste blog mas na verdade, é que eu quero falar de três coisas.

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos que frequentam este blog e a todas as pessoas que entram em contato comigo através dos comentários ou através do formulário me felicitando pelo bom trabalho, isso me deixa muito feliz e me dá forças para continuar atualizando o blog.

Em segundo eu gostaria de informar a todos que em 5 meses de vida, este espaço está conquistando a marca de 100.000 visitantes únicos o que para mim é super bacana pois não imaginava que conseguiria atingir esta marca em tão pouco tempo.

E por último e por certo a notícia mais legal é que vamos ter algumas novidades. A começar pela semana que vem, eu vou responder a algumas perguntas que vocês me fazem. Eu só gostaria de ressaltar que eu não sou um especialista mas tenho um bom conhecimento sobre o assunto dietas e exercícios.

Outra novidade é que eu vou recomeçar a minha dieta pra valer e vou documentar e dividir as minhas experiências com vocês. Quem quiser começar junto comigo é muito bem vindo. A minha próxima semana vai ser de testes de exercícios e cardápios, quem quiser contribuir com dicas de exercícios e nutrição é só deixar nos comentários, todas serão muito bem vindas.

Desejo a todos um bom fim de semana.

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Os prós e os contras da carne vermelha

quinta-feira, janeiro 22nd, 2009

Imagem Outback Steakhouse

Há muito se discuti os benefícios e malefícios da carne vermelha, mas o fato é que ela nos oferece proteínas que são essenciais à vida, e a falta dela faz com que nosso corpo tenha envelhecimento precoce e produção reduzida de anticorpos.

Carne de boi, porco, cordeiro e veado são excelentes fontes de proteína e aminoácidos necessários à regeneração celular, além disso, são fonte de ferro heme, que é mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula. Além do ferro as carnes são as principais fontes de vitamina B12 essencial na proteção contra as anemias.

Porém, como tudo, o lado negativo deste alimento também existe. As carnes vermelhas podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias. Além disso, alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são potencialmente nocivos ao organismo dos seres humanos, por isso é importante saber comprar as carnes.

O ideal é o consumo de carne de animais de criação livre, que não são criados em currais, e sim em pastos e que, além disso, sejam carnes orgânicas, que vêm de animais que não recebem hormônios e antibióticos e comem ração livre de agentes químicos potencialmente perigosos.

Uma dica da nutricionista funcional Daniela Jobst para quem gosta de carnes exóticas: “Opte pelo bisão (búfalo) ou avestruz, que trazem os mesmos benefícios das carnes de outros animais”.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

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10 dicas para ajudar a sua dieta

terça-feira, janeiro 20th, 2009

Imagem SXC

pesos


Surfando na net me deparei com estas dicas no blog fitsugar, achei elas bem interessantes, talvez você não possa concordar com todas mas com certeza alguma vai te ajudar na sua caminhada.

Um

Fazer 100 abdominais não tornará a sua barriga em “tanquinho” para o verão. Em vez disso, concentre-se em exercícios para todo o corpo, assim você irá maximizar as calorias queimadas.

Dois

Quer maximizar os seus resultados e utilizar melhor o seu tempo na academia? Faça “repouso ativo” entre os exercícios. As opções mais fáceis são polichinelos ou pular corda.

Três

Trabalhar com um parceiro, ou ainda melhor, um personal trainer! Ter alguém que não deixa você fugir das suas responsabilidades pode fazer a diferença entre você continuar a dar desculpas ou começar a ver os resultados.

Quatro

Ser o único responsável pela sua alimentação, pode ajudar com a sua dieta. Escreva tudo o que você come e envie para um amigo(a) todos os dias. O seu amigo(a) também deverá enviar o dele(a) para você. Escrever o que você está comendo funciona bem quando há alguém que irá te lembrar das suas boas e más escolhas.

Cinco

Os exercícios não devem ser apenas no ginásio! Cerque-se de pessoas que tenham uma vida saudável, assim vocês poderão ir para passeios, caminhadas, caiaque ou escolha qualquer outra atividade que faça mover o seu corpo.

Seis

Não subestime o poder do sono. Um adulto normal e saudável deve dormir entre sete a nove horas por noite. Não dormir o suficiente pode causar queda no metabolismo e aumentar o estresse, aumentando a probabilidade de evitar exercícios.

Sete

Confuso sobre o que comer no café da manhã antes de um treino? Basicamente, qualquer coisa é melhor do que nada, mas para ser “top notch”, escolha alimentos que são ricos em carboidratos complexos para dar-lhe a energia que você precisa. Cereais com muita fibra e com leite desnatado ou iogurte com granola são escolhas excelentes.

Oito

Inscrever-se para uma corrida ou um evento que vai motivar você a treinar. Mesmo se é uma caminhada de 5K, quando o evento estiver chegando, vai te motivar ainda mais.

Nove

Fique longe de bebidas esportivas ou bebidas energéticas. A melhor maneira de manter-se hidratado é apenas água.

Dez

Uma coisa simples que você pode comprar é um hodômetro. Se você não pode ir para a academia, vá fazer uma caminhada ou corrida. Você queimara por volta de 100 calorias a cada milha (1,6 km). Utilize o hodômetro para monitorar a sua distância a pé, quando você estiver caminhando no seu bairro ou parque.

Fonte: fitsugar

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