Minimize Me – Ep 1 – O plano

quinta-feira, março 26th, 2009

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Maçã: A fruta que cuida do nosso sangue

quarta-feira, março 25th, 2009

Imagem SXC

Doenças causadas por má circulação são uma das principais causas de morte no País, porém podemos controlá-las por meio da nutrição funcional, em que ingerimos certos alimentos que podem auxiliar na prevenção de várias doenças, inclusive as cardiovasculares, e um deles é a maçã.

A maçã tem um alto poder antioxidante, ajuda na prevenção do colesterol, é rica em fibras (solúveis), vitamina C e compostos fenólicos.

As fibras influem muito na redução do colesterol, pois elas ajudam a diminuir a quantidade deste no intestino delgado e a absorção dos lipídeos, já os compostos fenólicos atuam na inibição da oxidação da LDL-C e da agregação plaquetária, o que nos protege da arteriosclerose.

Além de prevenir o colesterol, uma dieta que contém maçã, pode reduzir os riscos de doenças pulmonares, cardíacas, asma, diabetes e o desenvolvimento de câncer, além de ajudar a perder peso. Como já dizia Hipócrates: “Faça do seu alimento seu medicamento”.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Andar como forma de exercício, qual será a quantidade certa?

terça-feira, março 24th, 2009

Um novo estudo divulgado no American Journal of Preventive Medecine indica que se você fizer 100 passos por minuto, por 30 minutos você poderá estar no caminho certo para ficar em forma.

O estudo foi liderado por Simon J. Marshall e a metodologia utilizada foi utilizar podômetros nos voluntários enquanto eles caminhavam em esteiras em diferentes velocidades.

Além do podômetro os participantes também tinham os seus batimentos cardíacos monitorados, assim os pesquisadores poderiam analisar qual era o o nível de esforço de cada um.

Vale ressaltar que dependendo do seu nível atlético, talvez 100 passos por minuto não sejam suficientes, pois para começar a ter algum ganho é necessário estar se exercitando de uma maneira moderada/intensa.

Agora se você acha que é puxado demais, o Dr. Marshall dá a sugestão de começar com 1000 passos a cada 10 minutos e depois você pode aumentar a quantidade de tempo até chegar em 30 minutos que deve ser a quantidade mínima necessária para você começar a perder peso de forma consistente.

A minha opinião é que se você nunca se exercitou ou faz muito tempo que não pratica algum esporte e esta bem acima do peso, este método é uma boa solução para começar.

Agora se você já pratica alguma atividade física eu aconselharia a ler este post onde diz que para perder peso com consistência você precisa de 50 minutos diários de exercícios.

Eu tenho 162 kg e consigo fazer 50 minutos diários de exercícios a um nível moderado/intenso, não vou mentir pois no final eu estou exausto e necessito de uns 10 minutos para me recuperar mas não é nada que me impeça de fazer algo depois de um bom banho.

Como prova de que isto funciona, vocês podem conferir o resultado no último episódio da minha websérie Minimize Me.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline