Videogames fazem adolescentes comerem mais?

sexta-feira, maio 20th, 2011

Um pequeno estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que adolescentes que jogam videogames por uma hora consomem mais calorias durante o dia.

Esta pesquisa foi feita com 22 adolescentes, ela foi dividida em dois dias e feita em um ambiente controlado, ou seja em um laboratório. No primeiro dia, os adolescentes jogaram um videogame de futebol por 1 hora, enquanto no segundo dia eles ficaram 1 hora sem fazer nada, só ficaram “relax”.

Foi observado que no primeiro dia, quando eles jogaram videogame, os adolescentes comeram a mais no almoço e consumiram 163 calorias a mais durante o dia, se comparado ao segundo dia onde eles não jogaram videogame.

Segundo Jean-Philippe Chaput, responsável pela pesquisa, não foi constatado que nenhum adolescente teve mais fome depois de jogar o videogame, porém eles acabaram comendo mais, talvez isso seja por causa do “stress mental” que o videogame possa causar e comer a mais possa ser como uma recompensa para satisfazer o cérebro.

Segundo Chaput, isto não pode ser considerado uma clara evidencia de que videogames fazem as pessoas comerem mais, porém este estudo teve resultados similares com pesquisas anteriores que foram feitas com pessoas que trabalham em frente ao computador.

Vale destacar que os adolescentes jogam muito mais do que 1 hora por dia, portanto o consumo extra de calorias pode ser ainda maior.

Eu achei que o estudo foi muito interessante, pelos resultados acho que se deveriam fazer algum estudo mais aprofundado, quem sabe não existe algum relacionamento entre videogames e um aumento na probabilidade de ser obeso, afinal de contas, quanto mais informação nós tivermos sobre este assunto, fica melhor para prevenirmos as crianças de se tornarem obesas.

Fonte: reuters

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline