Obesidade no Brasil – Gráficos

Desnutrição e Obesidade em Diferentes Grupos Populacionais, Segundo Regiões, Brasil, PPV 1997

Distribuição percentual do Sobrepeso e Obesidade em Adultos Brasileiros, 1975 a 1997

Desnutrição e Obesidade em Adultos, Brasil, NE e SE, 1975 a 1997

Fonte ABESO

Nota do Blog

Analisando estes gráficos fica bem claro que o real problema do Brasil não é a desnutrição como o nosso presidente tenta passar todos estes anos com o programa fome zero.

Quero deixar bem claro que não sou contra este programa, pois ter pessoas passando fome em um país como o Brasil onde tudo ou quase tudo que se planta você pode colher os frutos é uma vergonha, porém nossos políticos não poderiam fechar os olhos para a obesidade que a cada ano atinge a nossa população e leva mais pessoas aos hospitais já superlotados.

Esta entrada foi publicada em Obesidade Brasil e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas a Obesidade no Brasil – Gráficos

  1. Pingback: alexmcosta no diHITT

  2. guiherme disse:

    me ajudou muito no trabalho

  3. ola gostaria de deixar uma sugestão para o combate da obesidade infantil,eu e meu marido criamos uma tecnica de atividade fisica em 2001 que utiliza a mini cama elaastica ,como implemento em uma atividade ludica e prazeiroza,nossa tecnica é o aero jump,divulgamos ecapacitamos profissionais da aerea de ed fisica em todo o brasil e o resultado com as pessoas e principalmente com as crianças e jovens é mto satisfatorio.se tiverem maior interesse ,gostariamos de mandarmos nossos projetos principalmente no combate da obesidade e deixar as pessoas mais sem a preocupação da atividade fisica ser obrigação e sim um prazer,espero poder mostrar este encantamento que temos por esta tecnica ,que tem que ser mais divulgada,(voce vera que não é exagero) obrigada

  4. Pingback: Os adolescentes brasileiros se alimentam mal « Blog da Dieta

  5. Pingback: Globo repórter – Saúde, qualidade de vida e dieta « Blog da Dieta

  6. kika disse:

    me ajudou muito no trabalho

  7. elis disse:

    me ajudo muiito no trabalho

  8. juju disse:

    me ajudou muito na escola

  9. barbara disse:

    obg me ajudou muitão no meu trabalho e eu peso 45 kilos e tenho 14 ano haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>