Quinua o melhor e mais completo alimento de origem vegetal

Se você está procurando um alimento rico em proteína de alto valor biológico, carboidrato de baixo índice glicêmico (aquela que leva mais tempo para virar açucar no sangue) e ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa, a procura acabou. Este achado se chama QUINUA !

A Quinua é um cereal, proveniente da Bolívia e é consumido pelos tribos andinas há mais de 500 anos. Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes e ajuda na recuperação e manutenção dos músculos. Também, é uma fonte excelente de ferro, ideal para quem come pouco ou nenhuma carne vermelha. Outra vantagem é que contêm ômega 3, a gordura boa que limpa as artérias. A presença de uma mistura de fibras e vitaminas (C, E e especialmente as do complexo B) faz com que este cereal tem uma ficha nutricional tão boa que a FAO (Food and Agriculture Organization) da ONU considera a Quinua o alimento mais completo de origem vegetal.

A quinua está disponível em grão, farinha, flocos e até macarrão, e meio quilo custa entre 11 e 14 reais. Ele chega a triplicar de tamanho depois de cozido sendo que um pacote serve para várias receitas.

Fonte: Boa Forma

Esta entrada foi publicada em Nutrição e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Quinua o melhor e mais completo alimento de origem vegetal

  1. Rodrigo Piva disse:

    Esse eu não conhecia. Deve ser difícil encontrá-lo nos supermercados.

    Abraços

  2. neRso disse:

    Salada de Quinua com atum light.
    Tirar o bundao da cadeira e caminhar.

  3. Pingback: Conheça 5 alimentos que ajudam na queima de gordura corporal de forma natural « Blog da Dieta

  4. Edna Messias disse:

    A solução é mudar os hábitos, deixar de tomar liquidos gelados durante ou após as refeiçoes, e começar a tomar chá quente durante ou depois das refeiçoes. Detalhes na China e no japão eles cultivam esse hábito.
    Chá quente totos os dias durante ou após as refeiçoes……..

  5. Pingback: Chá vermelho, o poderoso da família Camellia Sinensis « Blog da Dieta

  6. Pingback: Ácido fólico reduz risco de Mal de Alzheimer, afirma estudo « Blog da Dieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>