Conheça 5 alimentos que ajudam na queima de gordura corporal de forma natural

Imagem SXC

5-alimentos-que-ajudam-na-queima-de-gordura

Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes.

Porém a nutricionista funcional Daniela Jobst separou cinco alimentos, praticamente sem contra indicação, que são verdadeiros “queimadores de gordura”. Veja abaixo como eles agem no seu organismo.

1 – Peras

“Lote sua fruteira de peras se quer perder peso”, é o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro. No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais.

Como comer?

Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a “fome de leão”, porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá!

2 – Grapefruit ou Toranja

De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso – até um quilo por semana- mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura.

Como comer?

Casca e polpa. Cortadas em pedaços, as adicione à salada de espinafres. É também bom acompanhamento para camarão ou simplesmente descascadas, cortadas em tiras.

3 – Amêndoas

Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%.

Como comer?

Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados.

4 – Chocolate

Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo – e outros alimentos ricos em antioxidantes – podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry.

Como comer?

Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência.

5 – Feijão branco

Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA.

Como comer?

Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Esta entrada foi publicada em Nutrição e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

26 respostas a Conheça 5 alimentos que ajudam na queima de gordura corporal de forma natural

  1. Pingback: The Best Links - Edição Nro. 12 | Blog do The Best

  2. Pingback: Nadave Links 29 | Nadave.net

  3. Ed disse:

    Não seria “coma a casca” da pêra?

  4. Pingback: CurioLinks 10 Dezembro | Curiosando

  5. Pingback: Links da semana | Haznos - Do Jeito que o Diabo gosta

  6. Sergio MBJ disse:

    Morram de inveja…
    Tenho IMC 15,5… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não queiram ser igual a mim…É FEIO… PAREÇO UM ESQUELETO!!!

    Mas faze o que..

    kkkkkkkkkkkkkk

  7. Pingback: O poder das frutas antioxidantes « Blog da Dieta

  8. Pingback: Rexona | Blog - Queimando gordurinhas

  9. claudia disse:

    o mamao / papaya tambem é bom para queimar gordura?

  10. Enri disse:

    Meia barra de chocolate amargo ??? 90g ??? Sem culpa ???? Sério msm ??!?!!?

  11. Pingback: Chá vermelho, o poderoso da família Camellia Sinensis « Blog da Dieta

  12. Pingback: 2 receitas bem fáceis, rápidas e saudáveis para o lanche « Blog da Dieta

  13. Pingback: Ninguém engorda por excesso de caloria « Blog da Dieta

  14. tatiane disse:

    Adorei a reportagem sobre esses alimentos ñ sabia dos beneficios q porpociona,mais gostaria q me tirase uma duvida poso comer as amendos sem misturar com outros alimentos,melhor posso comelas sozinhas avontade ou ñ.
    obrigada

  15. grata pelas dicas, eu engordei um pouquinho neste inverno, mas odeio exercicio físico, então vou ter que manerar na boca mesmo.

    • Sparc disse:

      Se vc odeia exercício física, tente pelo menos uma caminhada ao ar livre. Vc nem imagina o quão benéfica é uma boa caminhada. Pesquise no google: caminhada benef’icios

  16. Josi Costa disse:

    Veja só, eu comecei a me “afeiçoar” ao feijão branco porque sentia que realmente dava uma sensação de leveza durante a tarde e à noite, eu me sentia com a barriga bem pra dentro, mas não sabia que isso era uma coisa geral, que dava certo para todo mundo. Hoje eu como feijão branco um dia sim e outro não, porque eu almoço ele puro, com uma couve picada ou uma couve-flor, cozido sem óleo, temperado com louro, cebola e um pouco de sal.

    Gostei da sugestão da Pêra, também vou aderir.

  17. Fernanda disse:

    Teenho 10 anos e tenho 36 KILOS

    QUE BALEEIA

  18. Rita disse:

    Gente, claro q é pra comer com casca e tudo. Ele diz bém claro: ” Deixe as cascas, ela comtém fibras”.

  19. marina disse:

    geente.. voces podem comer a pêra com casca, pois ela contem fibra, e a fibra ajuda a combater o colesterol que faz mal ao organismo, além de deixar o intestino funcionando que é uma beleza!
    maas, tomem cuidado, pois fibra em excesso faz mal á saude sim!
    O consumo diário recomendado pela agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos é de 30 g. Do contrário, podem até provocar prisão de ventre e desidratação, além de dificultar a absorção de zinco, cálcio e de vitaminas A, D, E e K pelo organismo.
    então, para manter o equilibrio, é aconselhável tomar bastaante liquido !
    ‘espero ter ajudado (:

  20. thiago angelo alves de sousa disse:

    eu muita gordurinha de lado,e gostaria de saber qual e o alimento ou fruta mais indicado para perder essa gordurinha em um mes.e si eu troca o asçuca pelo adossante tb ajudar????

  21. Luciana Lima disse:

    Bom dia, realmente se confirma o comentário sobre as peras, na semana que fiz dieta e usei-as o resultado foi ótimo. Bju Lu.

  22. Edy disse:

    Nossa, vejo tanta gente se matando, passando fome ficando verde pra esmagrecer…
    olha tanta coisa gostosa, q ajuda nas gordurinhas, adorei a dica.
    Estou correndo a 2 semanas e estava precisando de dicas alimentares. vou seguir a RISCA… rsrrs bjus a todos e boa sorte…. e só uma palavrinha magica ” DETERMINAÇAO” Fundamental galerinha… fikem com DEUS

  23. alexmcosta disse:

    Oi Ed o “deixe a casca” tem o significado de que as pessoas devem
    comer a fruta com a casca.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>