20 dicas para emagrecer de um ex-gordo

ex-gordoHoje eu encontrei uma matéria na revista época sobre dicas para você emagrecer.  As dicas vem do Cid Loureiro Penteado Junior que conseguiu perder 180 quilos.  Na matéria eles escolheram 13 dicas do site do Cid, eu gostei de algumas dicas mas não todas mas ao visitar o site dele ele possui uma página com 110 dicas e eu escolhi as 20 melhores.

  1. Identifique os fatores que o levam a comer em excesso.
  2. Só faça compras no supermercado depois de se alimentar.
  3. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer e beber, por exemplo, ao invés de convidar seu amigo para beber cerveja , chame para uma caminhada.
  4. Desenvolva técnicas para evitar exageros quando comer fora de casa. Quando for a um churrasco ,coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja pelo refrigerante dietético, etc.
  5. Pratique atividades físicas informais. Alguns macetes ajudam, por exemplo: parar o carro em uma vaga mais distante, evitar uso de controles remotos e usar mais as escadas , ao invés de elevadores e escadas rolantes.
  6. Diferencie fome de gula.
  7. Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa. Analise há quanto tempo da sua vida você carrega os “quilinhos”a mais. Não tenha pressa em se livrar deles – eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais , toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como já diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.
  8. Não persiga metas impossíveis . O peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter , de forma saudável e sem passar fome. Evite dietas de qualquer tipo, inclusive as da moda pois quem as vendem são vendedores de ilusões .
  9. Conheça as calorias dos principais alimentos, principalmente aqueles básicos do seu dia-a-dia. Assim poderá fazer sempre a opção por aqueles menos calóricos . OBS: Faça sempre a troca dos mais pelos menos calóricos na hora de sua refeição. Este é o grande trunfo para mudança nos hábitos alimentares e emagrecer de maneira natural e com saúde.( você não deixa de comer, apenas substitui os alimentos calóricos pelos menos calóricos.)
  10. Não fique longos períodos sem alimentar-se, pois pode exagerar na próxima refeição.
  11. Torne apetitosa a alimentação, mesmo com poucas calorias. Alimente quando estiver realmente com fome, pois assim apreciará e gostará do prato escolhido mesmo com poucas calorias. OBS: Quando a pessoa não está com fome, a tendência é de comer sempre o que gosta, ao invés do que é necessário para matar a fome. Faça sempre a pergunta. Quero comer porque estou com apetite ou realmente estou com fome?
  12. Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, ingerindo bastante verduras, legumes e frutas, pois as fibras regularizam o intestino e fazem uma limpeza geral no mesmo.
  13. Os nutricionistas afirmam que, se você come algo quando a sua taxa de glicose (açúcar) está alta, porque acabou de almoçar, por exemplo, essa beliscada certamente vai virar gordura. Eles aconselham que após um lanche você espere pelo menos duas horas para pôr qualquer coisa na boca. E depois de uma bela refeição, aguarde cerca de cinco horas.
  14. Não tenha pressa para emagrecer, você ficará ansiosa, e com a sensação de que sua alimentação não está dando certo e daí para desistir é um pulo. Não tenha pressa, tenha persistência para mudar seus hábitos alimentares.
  15. Estabeleça metas realistas e viáveis. Por exemplo, começar a caminhar dez minutos todos os dias nesta semana. Certamente será capaz de cumpri-la e depois poderá aumentar o tempo. Proposta do tipo “Vou correr 10 quilômetros por dia”, se você é sedentária, são descabidas e frustram, gratifique-se a cada meta conquistada.
  16. Você deve emagrecer por sua saúde, sua beleza, sua vontade. Não para agradar quem quer que seja. Desenvolva uma motivação interna.
  17. Procure temperar os pratos com ervas frescas, como alecrim, salsinha, azeite de oliva e manjericão.
  18. Dê preferência a restaurantes por quilo, onde você controla a quantidade e o tipo de comida. Mas não se deixe seduzir pela variedade comendo muito.
  19. Nada mais chato que a rotina. No processo de emagrecimento, varie o cardápio. Ficar comendo a mesma coisa diariamente pode dar desejo de fugir da alimentação saudável.
  20. Envolva toda a família na busca de uma alimentação saudável, pois assim fica bem mais fácil manter o peso ideal.

Para quem tiver curiosidade e quiser conhecer as outras dicas é só visitar o site do ex-gordo

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21 respostas a 20 dicas para emagrecer de um ex-gordo

  1. Gi disse:

    Gostei muito do seu site e de suas matérias!
    Beijos

  2. Pingback: Desmistificando as porções de frutas e verduras « Blog da Dieta

  3. ANA CAROLINA disse:

    oi meu nome é ana carolina e preciso de sua ajuda aumentei 12 klos em um mes e nao consigo voltar ao meu peso.to tomando remedios para emagrecer mas nao perdo peso,pois sou viciada em chocolate e massas o que faço?

    • Manu disse:

      Carol,
      me envie um e-mail…
      já tomei muitos medicamentos para emagrecer!
      vamos nos falando.

      Abraço.

    • Neto disse:

      olha, nesse caso eu n te recomendo tomar remédios para emagrecer pq n er muito bom, como foi dito no texto acima, “[...] Evite dietas de qualquer tipo, inclusive as da moda pois quem as vendem são vendedores de ilusões[...]” esses remédios são verdadeiramente “vendedores de ilusões”.
      como os especialistas dizem “n adianta se “marombar” o dia inteiro e comer exageradamente; a base de tudo er a alimentação”
      como vc er viciada em chocolates e massas, n er preciso vc cortar esses alimentos. vc precisa se re-educar alimentar mente, ou seja, vc deve reduzir a quantidade
      minha linda, um abraço e ate mais!!!!

  4. Cristiane disse:

    Boa tarde, dei uma olhada no seu blog, achei interessante, e gostaria de deixar uma pergunta, e ao mesmo tempo um pedido, sou obesa orbita III, e estou pra fazer a cirurgia do estomago, porém como utia gente sabe os medicamentos são bem caros e o pós sirurgico também nao sai nada barato. Resumindo, gostaria de saber se vc ou alguem sabe se existe alguma ong, que ajude no combate a obesidade em São Paulo (ABC), pois gostaria de ser uma voluntaria e ao mesmo tempo promover eventos para auxiliar as pessoas que estão passando pelo apuro que eu estou atualmente passando (falta de dinheiro para os remédios), minha idéia é promover eventos (bingos/ reuniões/ etc)para levantar essa verba que infelizmente o governo não ajuda. Se souber de algum projeto que se pareça com esse ou algo parecido por favor me avise. Obrigada, Cris.

  5. Maria disse:

    Olá, gostaria que entrassem em meu blog http://maria.eliminarpeso.zip.net/ que foi criado para eu conseguir perder peso, quem puder me auxiliar, me incentivando e me dando dicas, ficarei muito agradecida!!!

  6. Pingback: Ficha de treinos – 2° semana « Blog da Dieta

  7. Pingback: 13 Mitos sobre dietas « Blog da Dieta

  8. fabio disse:

    eu tenho 15 anos e tenho 89 kilos apesar 90 ne !! preciso tenho 1,62 , me medico disse ke eu preciso fika no maximo estorando 70 ! isso ker dizer 20 kilos ! eu kero perder 25 a 30 kilos ! nao kero fikar magrelo em com minha pelo molenga ! e nem bombado kero fikar normal ! sera ke eu entro na dieta só e exercicios fisicos ! ow com remedios ::??

    • Neto disse:

      faça exercícios, e se re-eduque alimentar mente.
      vc deve comer com moderação. mais consulte um endocrinologista q ele passara oq vc deve e n deve comer
      Blza!? ate mais!!!!

  9. Daniela disse:

    Oi,adorei suas dicas apesar de eu ser magra!!!eu vim nesse site para ver coisas doidas so para fucar e vou ajudar minha prima que e meio fora do peso

    Bjs***

  10. Neuma disse:

    Olha,não tem segredo ou mistério…e simples como uma conta…ou vc come menos do que gasta e assim começa a emagrecer…ou come mais doque precisa e só irá engordar…isso eu tenho prova …pois vivo brigando com a balança hj peso 94 klos para 1,67,,,mais assim que tomar vergonha na cara vou começar a comer direitinho e praticar exercícios…quando faço chego a pesar 69 klos…em média de 3 meses.

    • alexmcosta disse:

      Oi Neuma, se você olhar só a parte fisiológica é isso mesmo, para perder tem que ingerir menos calorias do que você gasta.

      Porém tem a parte psicológica que muitas pessoas não prestam muita atenção, e na minha opinião é muito importante também, mas eu acredito que todos possam perder peso.

      Abs.

    • July disse:

      Adorei o seu comentário e me chamou a atenção, o que você faz que consegue perder tantos kilos em tão pouco tempo.
      Explico antecipadamente que não é só pela perca de peso, falo com vc pois preciso de auxilio para mudar meus hábitos alimentares.
      Espero que vc possa me ajudar…
      Obrigada

  11. maria nedilva disse:

    pra mim e´perder peso em fazer esportes e caminhadas e deixar de lado as comdas gordurosas

  12. izabelle magalhaes guedes disse:

    eu engordei 20 kg em um mes eu estava pesando 35kg agora estou pesando 55 o que eu fasso e eu nao consigo seguir nenhuma dieta de emagrecer o que eu fasso?

    • Neto disse:

      izabelle, vc deve ocupar-se com outras coisas alem da comida; vc deve tbm se reeducar nos seus abitos alimentares, como por exemplo, comer em quantidade reduzida, optar por comidas saudaves, e assim vai.
      tenho certeza q com muita força de vontade e bastante disposição, vc vai conseguir!!!!
      Bj gata!! ate mais!!

  13. PAULO disse:

    Gente,

    da pra perder 5 kg nas primeiras 3 semanas é só cortar o carboidratros depois das 18horas, mas como falam nos posts acima só tem 2 caminhos saudáveis reduzir a quantidade de calorias ou seja comer menos e melhor ou gastar mais ou seja realizar atividades físicas..
    Quanto ou remédios já tomei e perdi 15 kg em um mês malhando, mas não aconselho a ninguém, pois estes possuem geralmente anti-depressivos e quando paramos de tomar nos levam a ansiedade e se houver pré-disposição genética até a depressão então gente como ultima opção remédios já fui vitima e sei bem…

    grande abraço

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