Paul James – Ex-modelo e personal trainer quer engordar 40 kg para compreender obesos

paul-pj-james

Essa é uma daquelas notícias que se você ouve de qualquer um não vai acreditar. O Paul James, mais conhecido como PJ é ex-modelo e atualmente é personal trainer e vive na Austrália.

Depois de 5 anos treinando ele nunca entendeu do porque muitos de seus alunos que estão acima do peso acabam desistindo das aulas ou nunca estão motivados para perder os quilos extras.

Para entender de uma vez por todas esta desmotivação, no começo deste ano ele resolveu fazer uma coisa que para muita gente, especialmente para quem quer perder peso, é uma loucura. Ele resolveu ganhar 40 quilos e manter o peso por 3 meses.

A idéia, para variar, já gerou muita controvérsia principalmente na classe médica que atesta que este tipo de dieta é muito prejudicial a saúde, segundo Boyd Swinburn, professor da Escola de Ciências da Nutrição e Atividade Física da Universidade de Deakin, PJ está arriscando sua saúde, principalmente o fígado e o coração.

PJ já nota que as pessoas começam a olhar ele de uma outra maneira, principalmente quando está treinando outros clientes e admitiu que está começando a gostar da comida do seu novo regime, que inclui 10 ovos mexidos com bacon e 3 litros de leite achocolatado!!!

A minha opinião é um pouco dividida pois não acho que ganhar 40 quilos em 3 meses reflete a vida de uma pessoa sedentária, mesmo mantendo o peso por 3 meses. Por outro lado, esta experiência reforça que estar acima do peso não é uma coisa só da genética, pois PJ em 2 meses conseguiu ganhar 26 kg. Isso demonstra que o hábito alimentar tem grande influência na saúde de qualquer pessoa.

Outro fato interessante é que ele está desenvolvendo um documentário sobre o projeto e acho que pode ser bem interessante descobrir na sua visão o que mudou na sua vida ao adicionar todos esses quilos.

Segundo PJ, seus alunos aprovam a iniciativa mas a maioria o chamam de louco, mas ele não se importa. Na sua opinião se este projeto ajudar apenas uma pessoa, todo o processo já valerá a pena.

Bom PJ, não sei se concordo com a sua idéia mas te desejo toda sorte do mundo e espero que o seu projeto possa incentivar muitas pessoas.

Clique aqui e saiba como ele voltou ao seu peso ideal

Fonte: BBC Brasil

Esta entrada foi publicada em Comportamento e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Paul James – Ex-modelo e personal trainer quer engordar 40 kg para compreender obesos

  1. Alcione disse:

    Só pode ser maluco!! Ele não precisava fazer isso para entender os gordinhos. Era só conversar para valer com eles, pesquisar a fundo o assunto.

  2. Bbel disse:

    Este personal é louco mesmo e se o metabolismo dele se ressentir e não deixar ele emagrecer mais, pelo menos com facilidade?
    Ferrou-se
    Bbel

  3. Paulo disse:

    Ele é muito louco, se ele engordar 40 kg e perder tudo outra vez, ele vai ficar cheio de excesso de pele..
    Eu era obeso e emagreci 30 kg, e tenho um pouco de pele no corpo, principalmente no abdomen.
    Ele vai é perder esse tanquinho dele pra sempre..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>