Nozes – Um alimento ideal para o lanche da tarde

Imagens SXC e Wikimedia Commons

nozes

Uma das horas mais difíceis de seguir na dieta, ao menos para mim, é a hora que bate aquela fome durante a tarde. Um dos alimentos que eu prefiro nesta hora são as nozes.

As nozes são ricas em proteínas, não possuem colesterol e possuem muitos nutrientes. Elas são o alimento vegetal que possui a maior quantidade de antioxidantes e apesar de possuírem um alto teor de gordura, as nozes possuem os melhores tipos de gordura que são a monoinsaturada ou poliinsaturada. Este tipo de gordura ajuda a combater o colesterol (LDL) e se você consumi-las regularmente, estará diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Mas qual será a quantidade certa?

Um dos problemas que eu tenho com as nozes é de saber qual é a quantidade ideal, e sempre quando eu vejo uma matéria sobre este alimento a quantidade sugerida é a de um punhado.  O único problema é que eu sou um cara grande (1,83m) e o meu punhado cabe muita noz, principalmente quando estou com fome.

Depois de muito pesquisar na net, eu acabei encontrando em diversas matérias que a quantidade ideal é de 28 gramas, porém eu não tinha a minima ideia de quantas nozes cabem em 28 gramas.  Para saber a quantidade certa de nozes que cabe em 28 gramas eu achei um site bem interessante que se chama Nutrion Data e lá eu acabei encontrando a informação que eu queria e acabei montando uma pequena tabela com as principais informações de algumas nozes.

Tabelas

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Tenha em mente que este quadro é um valor aproximado pois as nozes podem variar de peso.

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9 respostas a Nozes – Um alimento ideal para o lanche da tarde

  1. Dennis Menezes disse:

    Ta aí uma hora que me perco e nunca consigo me livrar do maldito biscoito maizena com um copo de café com leite!

    mas irei tentar!

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  8. Interessante este artigo. Tenho um post idêntico sobre a importância dos snacks e as escolhas mais acertadas para os nossos lanches,

    http://www.naturalesaudavel.com/?p=39

  9. Thales disse:

    Com base nessas tabelas optarei pelas amêndoas que são menos gordurosas e contém mais fibras.
    Excelente post. Excelente blog. Parabéns.

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