Nutrição funcional pode curar doenças da tireoide

tireoide

Segundo as estatísticas, os problemas da tireoide têm se tornado cada vez mais comuns, e geralmente demoram para ser diagnosticados. Normalmente se pergunta qual a razão desse aumento dos distúrbios da tireoide. A resposta pode ser encontrada, em boa parte, na alimentação.

Vários itens comuns do cardápio cotidiano, para nossa surpresa, não são tão benéficos quanto parecem. Com tantas informações surpreendentes que a ciência possui sobre os malefícios de ingredientes tão comuns e rotineiros, é natural nos perguntarmos, o que devo comer então?

A melhor resposta a essa pergunta pode ser encontrada na culinária tradicional. Aquela das avós de nossas bisavós, que sua vez, aprenderam de seus antepassados, e graças aos quais existimos hoje.

Infelizmente, existem alguns que julgam poder melhorar os alimentos que existem na natureza, mas felizmente, existe também os que demonstram o prejuízo do processamento industrial dos alimentos em nome de uma pretensa comodidade.

Se você deseja evitar ou minimizar problemas de tireoide, evite soja, açúcar e farináceos – principalmente os brancos, glúten, óleos vegetais comuns – usar óleos vegetais poliinsaturados (canola, milho, soja, margarina, etc) e algumas verduras cruas como repolho, brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor e espinafre.

Mas vale lembrar que o que é veneno para alguns, é remédio para outros. Portanto alguns dos alimentos acima podem não fazer mal para sua tireoide, mas sim outros. Para isso é necessário uma análise individualizada de cada caso.

Esta entrada foi publicada em Nutrição e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a Nutrição funcional pode curar doenças da tireoide

  1. Pingback: Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero « Blog da Dieta

  2. Pingback: Como amenizar a vontade de comer doces no inverno « Blog da Dieta

  3. Pingback: Baixo nível de vitamina D pode estar associado ao ganho de peso em garotas « Blog da Dieta

  4. Pingback: Uma dieta rica em carne vermelha pode aumentar o risco de câncer da próstata « Blog da Dieta

  5. Pingback: Adoçante: Uso diário pode ser prejucial à saúde « Blog da Dieta

  6. Pingback: Alimentos orgânicos, escolha certa para qualidade de vida « Blog da Dieta

  7. luiza disse:

    Parabens,adorei tirei minhas duvidas,bjs
    Luiza

  8. Pingback: Estudos mostram ligação entre ingestão de laticínios e Mal de Parkinson « Blog da Dieta

  9. Pingback: Aproveite os benefícios das frutas do Inverno « Blog da Dieta

  10. Oi bom dia peso a ajuda a vcs pois acabei de descobrir que tenho esta doença e agora vou começar a me tratar , estou super triste mas sei que vai passar vou fazer a dieta e tudo vai voltar a ser como era antes preciso também que vcs que tem esta doença me contem o cotitiano de cada um pra que eu possa aprender novas coisas .

    • marta disse:

      olha sinto te dizer não é nada bom ter tiroide sem funcionar,a minha é falta de hormonio,,então tomo remedios todos os dias em jejum para controlar,,,mais uma coisa te falo,,nao desanime nunca,porque DEUS é medico dos medicos e tenho certeza que ele sim vai nos curar deste mal em nome de jesus ,,basta nós agirmos a nossa fé ,,bjs

  11. josilda disse:

    oi gostaria de sabe se peixe ajuda na tireoide

  12. nianacardoso gomes disse:

    estou c/tireodes e gostaria de saber a alimentaçao correta , semdo que meu ormonio está normal, meu peso tambempode me ajudar?

  13. rosa de lourdes disse:

    Faço uso de soja na minha dieta, gostaria de saber se faz mal ou contibue para o aparecimento de nódulos na tireoide. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>