Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero

Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero
Responda a nossa pesquisa

Imagem Flávio Takemoto

cafe

Mulheres que tomam muito café têm menos chance de desenvolver câncer de útero. Estudo realizado pelo Ministério da Saúde do Japão analisou 54 mil mulheres, com idade entre 40 e 69, por 15 anos. Neste período, somente 117 mulheres do total, tiveram câncer de útero.

Os pesquisadores no Centro Nacional de Câncer do Japão dividiram as mulheres em dois grupos, conforme a quantidade ingerida de café. O grupo que tomou mais de três xícaras diariamente, tinha 60% menos de chance de desenvolver o câncer, ao contrário do que tomava café menos de 2 vezes por semana.

“O café pode baixar os níveis de insulina o que possivelmente reduz o risco de desenvolver câncer do útero”.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Aproveite estas Ofertas

Anilha Pintada c/ Pegada (1 unid.) 1kg Polimet
Anilha Pintada c/ Pegada (1 unid.) 1kg Polimet
 R$ 6,90 
Veja mais
Polibarra para Porta Polimet
Polibarra para Porta Polimet
 R$ 59,90 
Veja mais
Barra Oca c/ Presilha Cromada 30cm Polimet
Barra Oca c/ Presilha Cromada 30cm Polimet
 R$ 21,90 
Veja mais
Trampolim Mini Cama Elástica Residencial Elastic Jump
Trampolim Mini Cama Elástica Residencial Elastic Jump
 R$ 119,00 
Veja mais

Blog Widget by LinkWithin

No Responses to “Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero”

  1. Cris Fênix says:

    Tenho acompanhado seu blog há alguns dias e tenho gostado muito.
    Inclusive já coloquei banner no meu blog para divulga-lo.
    Parabéns!
    T+

  2. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  3. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  4. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  5. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  6. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  7. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  8. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

  9. [...] Estudo japonês mostra que o consumo de café diminui risco de câncer de útero [...]

Leave a Reply





Easy AdSense by Unreal
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline