Refrigerantes diet podem estar ligados ao ganho de peso

Uma pesquisa realizada pela University of Texas Health Science Center em San Antonio parece mostrar uma relação entre o consumo de refrigerantes diet e ganho de peso.

O estudo realizado por 8 anos e feito com mais de 600 pessoas de peso normal, descobriu que 65% das pessoas pesquisadas tinham mais chances de terem excesso de peso se bebessem um refrigerante diet por dia do que as pessoas que não bebiam refrigerantes. E se eles bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia, eram ainda mais susceptíveis a ficarem com sobrepeso ou serem obesos.

Para o espanto de muitos, parece que aqueles que bebiam refrigerantes diet tinham uma chance maior de se tornarem obesos do que aqueles que bebiam refrigerantes não diet.

Segundo o estudo:

Uma possibilidade para estes resultados é que uma pessoa que bebe um refrigerante diet pode sentir que está tudo bem e pode compensar as calorias não ingeridas com outro alimento de alto valor calórico.

Achei bem interessante este estudo e gostaria que estes tipos de pesquisas fossem mais frequentes.

Eu já fui muito viciado em refrigerantes diet, principalmente a coca e a pepsi, cheguei a tomar 2 litros por dia. Eu acredito que a razão pela qual eu cheguei a tomar essa quantidade, além de estar viciado é claro, foi pelo fato que toda vez que eu sentia vontade de comer doces, eu atacava o refrigerante e no começo isto me saciava mas depois eu começava a sempre tomava o refrigerante diet com um docinho junto.

Talvez o refrigerante em si não cause ganho de peso, porém temos que levar em conta qual é o tipo de comportamento que o produto nos leva a ter, e por isso o estudo comprovou haver uma relação de refrigerantes diet com o ganho de peso.

De qualquer maneira, eu acredito que se você conseguir trocar o refrigerante por água com gás, que foi o que eu fiz, o seu corpo irá agradecer.

Fonte: Dietblog

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

2 Responses to “Refrigerantes diet podem estar ligados ao ganho de peso”

  1. Sabrina Mix disse:

    Pois é, Alex, as pessoas tendem realmente a comer mais quando estão tomando refrigerantes diet. Eu quero parar de tomar refrigerante de vez (já nem consigo beber uma latinha toda sozinha) e vou conseguir!

    Beijos e sucesso!!!

  2. Priscila disse:

    Graças a Deus, nunca fui viciada em refri, prefiro suco…..
    Meu problema mesmo é leite com nescau hahahahah Mas resolvi da seguinte forma: parei de comprar Nescau… Simples… Se não tinha em casa, não tinha como tomar, então aos poucos o vício foi diminuindo…. O que me ajuda tb a manter a linha é a Rede SMAM (http://redesmam.ning.com ) , lá tem uma mulherada tb firme na dieta, cheias de dicas…. É um ótimo estímulo! Recomendo!

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline