Minha dieta: Nem tudo é como nós desejamos

Foto: Kriss Szkurlatowski

Essa minha última semana não foi das melhores, apesar que também não foi um desastre, mas eu não consegui perder nada e ganhei 200 gramas, ou seja, estou com 163.1 kg.

Para falar a verdade eu não posso reclamar, pois passei a semana inteira sem foco e não fiz as melhores opções durante as minhas refeições.

As vezes nós temos que tomar cuidado, pois eu até poderia ter botado a culpa no churrasco que eu tive na última sexta-feira, onde comi picanha, tomei cerveja e para finalizar com chave de ouro um bom sorvete de chocolate!!!

Apesar do churrasco parecer o vilão da história, nós sempre temos que lembrar que o churrasco foi somente 1 dia entre 7, por isso é sempre muito bom ser honesto com você na hora de tentar entender do porque não está perdendo peso.

Também não adiante ficar em depressão ou ficar me xingando por não ter conseguido perder peso. Eu acho que durante essa longa caminhada, ainda vou passar por muitas semanas como essa, porém o importante é sempre tentar dar a volta por cima.

Eu vou fazer como na 4º semana, estou me lançando um desafio, desta vez não vou estipular metas do quanto eu devo perder, mas o objetivo é de estar pesando menos do que na semana passada, ou seja, menos do que 162.9 kg.

É verdade que não é um objetivo muito audacioso, pois perder 200 gramas convenhamos não é uma tarefa das mais complicadas, mas o desafio vai valer mais pela simbologia de estar entrando nos trilhos de novo.

Eu não sei porque, mas estou super otimista para esta semana e espero ter um bom resultado.

Abraço a todos.

Esta entrada foi publicada em Minha Dieta e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Minha dieta: Nem tudo é como nós desejamos

  1. Jorge disse:

    Quando eu iniciei minha perda de peso, estabeleci uma meta de -1kg semanal. De acordo com os resultados, vi que podia mais e estipulei -1,5Kg. Isso vem dando certo.

    Calculo minha necessidade calorica semanal e no sábado estipulo tudo do que eu vou comer. Assim fica mais fácil. Por enquanto vem dando certo, o mínimo que perdi foi 0,6Kg e o máx 2,6Kg, a média acabou ficando -1,5Kg durante 13 semanas. No último sábado completei 20 quilos perdidos nesse período.

    Uma forma de abordagem interessante está no: http://blog.adonislifestyle.com

    Além de fatores fisiológicos, é abordado os fatores sociais. Recomendo a leitura.

    Força ai na perda de peso.

    • Alex Costa disse:

      Valeu Jorge, eu vou dar uma olhada no blog.

      Abs.

      Ps: Esqueci de dizer, parabéns pelos 20 kg perdidos ou eliminados como algumas pessoas gostam de dizer. :)

  2. Alex acho que o mais importante de todo esse processo é o que voce diz na última linha: Estou super otimista para esta semana e espero ter um bom resultado.
    Com todo esse otimismo pode ter certeza que voce vai longe.

    Sucesso pra nós !!!

    Quando puder dá uma passada lá no meu blog: Se reeducando.

    Abraço !!!

  3. Mêlanie disse:

    Parabéns pela força de vontade! Continues assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>