Minha dieta: A primeira semana

Monday, March 22nd, 2010

Foto: Hans Thoursie

doces

Geralmente a primeira semana não é difícil, pois a gente está super animado e empolgado e conseguimos resistir as tentações mais facilmente.

No meu caso os primeiros dias foram fáceis, acredito que quase para todos é assim, só que no final da semana, quinta e sexta, foram os piores!

Principalmente na sexta feira, me deu uma vontade de comer doces que até me surpreendeu! Não que eu não tinha sentido nada igual antes, mas é que eu não esperava ter está ansiedade logo na primeira semana, por isso eu vou dizer que não foi fácil.

Para quem acompanha o blog, já sabe que o meu fraco são os doces, pois eu não tenho nenhum problema de comer verduras, peixes e etc. Também não tenho aquela vontade de comer coisas gordurosas, como hambúrguer, batatinha frita e etc.

Então nestas primeiras semanas eu vou atacar o meu ponto fraco, por isso eu vou fazer um super controle sobre a ingestão de doces. Eu até poderia comer algum docinho durante a semana, talvez eu perdesse menos peso, mas não acredito que iria atrapalhar a dieta.

O problema é que eu preciso desenvolver um auto controle sobre os doces, pois toda vez que eu vou comer algum docinho, vem sempre aquele pensamento: um não faz mal.

E isso é verdade, mas este pensamento vem toda vez que eu como doces, e se eu como um de manhã, outro a tarde e outro a noite, já não são 1 mas 3!

Eu acredito que é por isso que a primeira semana foi mais difícil do que eu pensava, pois eu não abri nenhuma exceção e até recusei um bombom da godiva! Mas é o desenvolvimento deste auto controle que eu acredito que vai me fazer ter mais chances de sucesso nesta caminhada.

Portanto, depois de passar por todo este “sacrifício” eu consegui perder 2,9kg!!! O legal é que antes de começar a escrever este post, eu fui conferir de novo o meu peso e fiquei super animado para ver o quanto eu consigo perder esta semana, tenho certeza que vão ter alguns períodos difíceis, mas eles existem para todas as situações e não somente para uma dieta, por isso é bola pra frente e vamos continuar essa bagaça!!!

Abraço a todos.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline