Barriga de cerveja é mito

terça-feira, maio 24th, 2011

O estudo mostra que se consumida com moderação, a cerveja não provoca aumento da massa corporal nem acúmulo de gordura na cintura.

Quem disse que o Blog da Dieta só tem notícia catastrófica? Acho que esta notícia vai ser muito comemorada pelos leitores.

Um estudo espanhol mostra que a cerveja não “cria barriga”, parece até dia da mentira, não é? Porém segundo pesquisa realizada pelo Colégio Oficial de Médicos de Astúrias mostra que isso é verdade!

A pesquisa foi realizada com mais de 1200 pessoas entre homens e mulheres com mais de 57 anos que consumiam entre 250ml e meio litro de cerveja por dia.

Porém nem tudo é perfeito

Mas, sempre existe um “mas” não é verdade? Esta descoberta está ligada junto a alimentação, que neste caso é uma alimentação mediterrânea, que é composta basicamente pelo alto consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), peixes, leite e derivados (iogurte, queijos), vinho e azeite de oliva.

Portanto foi constatado que o consumo de cerveja, junto com uma alimentação saudável, neste caso, a alimentação mediterrânea, não engorda e reduz o risco de diabetes e hipertensão.

A realidade brasileira

Segundo o estudo, o modelo encontrado onde as pessoas que consomem cerveja apresentam um barrigão é propício da cultura anglo-saxã, onde junto com a cerveja são consumidos produtos com uma grande quantidade de gordura saturada.

Infelizmente para nós brasileiros, o nosso hábito de tomar cerveja é muito mais parecido com os anglo-saxões do que com os espanhois, pois veja bem, quais são os principais petiscos que acompanham a nossa cervejinha? Batatinha frita, torresmo, linguiça e por ai vai…

Portanto galera, isso não é um passaporte para o livre consumo de cerveja, porém se você consumir com moderação e sem os famosos petiscos, uma cerveja não vai matar a sua dieta.

Veja o vídeo: Barriga de cerveja é mito – Segundo estudo médico espanhol

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline