Através do seu cocô você descobre como anda sua saúde

quarta-feira, julho 29th, 2009

Imagem Steve Woodspapel-higienico

O tema pode parecer estranho, o assunto inadequado e constrangedor, mas as nossas fezes podem dizer muito sobre o funcionamento de nosso organismo. O tamanho, a textura, o odor e até mesmo a cor do nosso cocô podem denunciar se estamos com algum problema, ou se está “tudo limpo”.

Mastigação incorreta, mau funcionamento do seu fígado e intestino, e até falta de nutrientes em seu organismo, são apenas alguns exemplos dos problemas que podem ser detectados a partir da análise das fezes.

Acredite ou não, mas o cocô tem a sua forma ideal e mostra se estamos saudáveis e com nossos órgãos em dia.  Aqueles cocôs longos e grossos, como se fosse uma salsicha, com as bordas bem acabadas costumam ser os mais saudáveis.

Mas se o que você vê ao dar a descarga são caroços duros, ou excrementos finos, com aparência pálida e/ou odor forte, atente-se: algum problema pode haver com seu organismo. Uma das principais doenças que se pode evitar, tendo um cocô “saudável”, é o câncer de intestino – segundo tipo de tumor malígno que mais aparece em pessoas de todo o mundo.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Yoga Pelado – Nova prática nos USA (EUA)

quarta-feira, julho 29th, 2009

yoga-pelado

Esta nascendo uma nova prática nos Estados Unidos que é a prática de yoga pelado.  Ela foi desenvolvida pelo professor David Oliphant em novembro de 2008 em Las Vegas e já está conseguindo muitos adeptos.

Segundo David há vários motivos do porque muitas pessoas vem praticando este tipo de yoga. Alguns realmente querem desfrutar da liberdade de estarem nus sem as restrições das roupas, outras pessoas se consideram nudistas, mas provavelmente há vários motivos pelos quais as pessoas tem escolhido para estar ali.

Isso pode ser uma coisa muito emocional para as pessoas, algumas tem problemas de auto-aceitação, vergonha ou outros problemas. A razão pela qual eu criei este método foi porque sendo gay eu vejo que na comunidade muitos se acham excluídos pois não exibem aquela forma que é amplamente divulgada na mídia.

Eu achei bem legal a ideia, não sei se teria coragem de praticar mas se está atraindo gente para a prática de esportes ou ganhar um auto conhecimento sobre o seu corpo, eu acho que é válido.

Leia a entrevista completa com David Oliphant (Inglês)

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline