2 receitas bem fáceis, rápidas e saudáveis para o lanche

segunda-feira, janeiro 19th, 2009

Todos concordam que a alimentação tem um papel muito importante na perda de peso, porém é um dos fatores mais difíceis de controlar.

Uma das maiores dificuldades para muita gente é de saber o que comer quando bate aquela fomezinha entre uma refeição e outra.

Existem muitas opções como nozes, frutas, saladas, sanduíches. Particularmente eu tenho 2 receitas que eu gosto muito e gostaria de dividir com vocês.

Iogurte, nozes e mel

receita-1

Ingredientes

3 ou 4 colheres de sopa de iogurte natural
1/3 xícara de nozes
1 ou 2 colheres de sopa de mel

Preparo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha pequena ou xícara e está pronto.

Morango, nozes e chocolate

receita-2

Ingredientes
1/2 xícara de morangos picados
1/3 xícara de nozes
50g de chocolate escuro ou meio-amargo

Preparo

Derreta o chocolate em uma panela ou micro-ondas e misture com o resto dos ingredientes.

Como vocês podem ver são receitas bem simples de fazer e rápidas. Se você quiser pode substituir as nozes por castanhas de caju ou qualquer outro tipo de noz.

Fotos: SXC

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Propagandas interessantes

sexta-feira, janeiro 16th, 2009

Bom gente hoje é sexta-feira por isso um pouco de bom humor não faz mal a ninguém.  Aqui vai uma seleção da Men’s Fitness de propagandas bem feitas sobre dietas ou fitness.

As duas primeiras são do Weight Watchers que no Brasil é mais conhecido como Vigilantes do Peso.

Esta primeira campanha, que por sinal é muito bem bolada, é do boomerangue de bacon. O texto diz: Você gostaria que a gordura não voltasse? Weight Watchers. Perca (a gordura) e a mantenha longe.
13657

Esta segunda não precisa de explicação né?
13656

Apesar de não ser fã de produtos como o slim fast, esta propaganda é bem feita.
13655

A próxima é de uma academia chamada Metro Gym. O texto diz: Precisa ficar em forma para a festa do seu escritório?

Esta é da Oxy Go, uma academia da noruega, apesar do texto ser um pouco maldoso não posso deixar de dizer que é engraçado. O texto: Não o vê por muito tempo?

Estas duas são da Fitness Company, uma academia localizada na Inglaterra. O verbo “to crack” significa quebrar mas a palavra crack além de ter muitos significados pode ser usada para descrever o “famoso cofrinho” por isso neste outdoor você vê o outdoor quebrado e o cofrinho.

Esta campanha foi veiculada nos metrôs, achei bem bolado colocar as anilhas de peso na barra.

A próxima é da rede de academias Powerhouse Gym, que foi veiculada em um prédio em construção e mostra o homem usando os guindastes para levantar os materiais de construção.

Esta é outra que não precisa de explicação.

Fonte: Men’s Fitness

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Dieta dissociada

quarta-feira, janeiro 14th, 2009

Imagens SXC

A mistura de proteínas e carboidratos na mesma refeição pode causar efeitos desagradáveis como sensações de mal-estar e cansaço, falta de energia e metabolismo lento. A dieta dissociada prega que essa combinação não seja feita, pois pode ser maléfica para o organismo, devido a fermentação que estimula a liberação de toxinas nocivas para o corpo e faz com que o aparelho digestivo fique sobrecarregado. A dieta proposta pelo pesquisador Dr. João César castro Soares e muitos outros títulos internacionais vem trazendo muitos resultados positivos na questão da obesidade.

Além das sensações já citadas acima, é comum ter como resultado da mistura de proteínas e carboidratos, o armazenamento de gordura no organismo. Isto ocorre, pois esta combinação imprópria aumenta a liberação do hormônio insulina que é responsável por inativar a enzima lípase (responsável pela metabolização da gordura) que quebram a gordura, isto é, aumenta o deposito de gordura corporal. Já a combinação de alimentos dissociados como consumir apenas vegetais com carboidratos ou vegetais com proteínas, é benéfica, pois não há fermentação, o que é mais saudável e auxilia na perda de peso mais facilmente.

A dieta dissociada propõe começar o dia com os carboidratos para o fornecimento de energia, provinda de alimentos energéticos como pães integrais, cereais, frutas, suco de frutas. Além da energia estes alimentos são fontes do aminoácido muito requisitado, o triptofano, que é um precursor do neurotransmissor serotonina, conhecido como hormônio da felicidade e bem-estar.

Nos intervalos prefira carboidratos como frutas, sucos, cereais, barra de cereais etc.

A dica no almoço é comer alimentos que dão energia e possuem um moderado índice glicêmico como arroz integral, arroz selvagem, quinua, batata doce, mandioca, farinhas, macarrão integral, que contem carboidratos e deixar para o jantar as proteínas, que podem ser encontradas em carnes brancas, vermelhas e ovos.

A dieta dissociada também tem como premissa, os intervalos entre as refeições, que devem ser de 4 horas após o almoço e o jantar e de 2 horas entre os lanches, pois dessa forma a digestão não é prejudicada e não há fermentação e nem a diminuição do ritmo do metabolismo.

Portanto se você almoçou às 12h, seu próximo lanche só deve ser às 16h, e um outro lanche às 18h00. Seguindo este modelo, se o jantar for às 19/20h, um lanche leve por ser feito por volta das 23h ou meia noite.

dra-daniela-jobst-nutricionista-funcional

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline