Um país com muitos gordinhos

quinta-feira, junho 30th, 2011

Meu amigo Pedro me enviou uma coluna do Ancelmo Gois com algumas informações que acredito serem muito preocupantes quanto a relação da população brasileira com a obesidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, 90 milhões de brasileiros estão acima do peso, ou seja, 50% da população. Se só este dado não fosse impressionante, 30 milhões de brasileiros são obesos.

É por isso que segundo a Anvisa, só em 2009 foram consumidos quase 2 TONELADAS, isso mesmo, 2 TONELADAS DE SIBUTRAMINA, que para quem não sabe é um remédio que ajuda a emagrecer. Segundo a coluna, a Anvisa está querendo tirar algumas drogas do mercado pois acredita que o atual nível de consumo seja um problema de saúde pública.

Analisando estas informações, eu concordo plenamente com a Anvisa, pois o consumo de remédios para emagrecer é muito alto e segundo a Emea, agência européia de medicamentos, a sibutramina pode aumentar os riscos de problemas cardiovasculares e é por isso que este remédio foi proibido de ser comercializado na Europa.

Agora, pensar que só a proibição fará os problemas irem embora é o mesmo que acreditar em duende, por isso é que o governo teria que começar uma grande campanha para a conscientização do povo brasileiro.

Eu sei que existe muitas pessoas que são contra a proibição destes remédios, pois acreditam que eles são a única salvação para perderem peso, porém isto não é verdade, a única coisa que este tipo de remédio faz é fazer você pensar que pode perder peso de uma maneira fácil.

Você pode até encontrar casos em que algumas pessoas conseguiram perder peso usando estes medicamentos, porém você vai encontrar muitos outros, até ouso dizer que é a grande maioria, onde as pessoas não conseguiram perder mais do que alguns quilinhos.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline