Músculo pesa mais que gordura?

terça-feira, setembro 30th, 2008

Imagem OneMoreBite

Esta é uma réplica exata de 2.3 kg de músculo e de gordura.

Este é um dos grandes mitos da perda de peso e também uma das grandes desculpas que damos quando não atingimos um objetivo, mas será verdade que músculo pesa mais que a gordura?

Eu posso te responder com aquela famosa pegadinha, o que pesa mais 1kg de pena ou 1 kg de chumbo? Como todos (ou quase) conhecem essa, vão responder que se é 1 kg é 1kg não importa do que. Então eu te pergunto, porque com gordura e músculo seria diferente?

Esta é a dura realidade, gordura não pesa mais que músculo porém a gordura ocupa mais espaço. Por exemplo, se você comparar duas pessoas do mesmo peso que ganharam 5 kg mas a primeira foi de gordura e a outra de músculo, o primeiro vai apresentar um volume maior e aparentemente vai parecer mais pesado que a segunda mas não é.

Um outro fato é que não se ganha músculo de um dia para outro, portanto se você esta treinando por 1 mês e quando for medir o seu peso e constatar que ganhou peso, as chances são muito remotas de que é devido ao ganho de massa muscular.

Podem ocorrer casos em que se ganha peso e perde-se gordura, porém são casos em que a pessoa está muito perto do seu peso ideal e está fazendo exercícios muito intensos. Mas se este não for o seu caso é porque você infelizmente ganhou gordura.

Então se você quiser usar este conceito, o certo seria dizer que o músculo é mais pesado por volume do que a gordura.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Prêmios e agradecimentos

terça-feira, setembro 30th, 2008

Com apenas 1 mês de vida o Blog da Dieta já recebeu dois prêmios.  Acredito que isto é fruto de muito esforço e dedicação e por isso eu agradeço de coração pelos prêmios recebidos.

Hoje vou repassar o selo “Este Blog é Inteligente” que me foi entregue pelo grande Rodrigo Piva que faz um excelente trabalho no Curiosando.  Aproveito a oportunidade para convidar vocês a passarem por lá, vale a pena.

Repasso este selo para os seguintes blogs:

Meu Emagrecimento – Este é o blog da Larissa que começou a “blogar” desde 2003!!! Ela conseguiu perder peso através da reeducação alimentar e através do seu blog incentiva as pessoas a fazerem o mesmo.

Lu Francesa – A Lu que na verdade se chama Liliana começou a “blogar” desde 2004 e fala sobre suas experiências sobre a perda de peso. Quem quiser conhecer a sua história e um pouquinho da França é só passar por lá.

Alagoas Real – É o blog do Guga que mostra um pouco da realidade do sistema de saúde do Brasil. Também aborda outros assuntos como cidadania e sobre o estado do Alagoas.

Coma com os olhos – Um blog muito irreverente que mostra a verdadeira face dos produtos industrializados. O blog põe lado a lado as fotos do markenting e do produto real, é impressionante a diferença. Vale a pena conferir.

Vestiário – Um blog sobre música, cultura pop e assuntos da atualidade. Vale a pena conferir, com certeza você vai gostar. Um outro atrativo é o seu design, muito inovador e de bom gosto que põe muito blog famoso no chinelo.

Para finalizar eu gostaria de agradecer a todos que passaram por aqui neste primeiro mês de vida do Blog da Dieta. Estou muito contente com a receptividade que o blog teve na comunidade e da troca de informações com todos os visitantes. Eu acho que os números são uma prova do sucesso deste blog, com uma média de quase 200 visitas únicas por dia e mais de 8000 “page views” eu só posso dizer muito obrigado a todos vocês.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline