Açúcar e gordura mudam atividade cerebral

sexta-feira, julho 31st, 2009

Imagem Maria Kaloudi

acucar

Quando eu ainda morava no Brasil eu nunca tinha ouvido falar que o açúcar deixava as crianças “loucas” pois dava uma extra dose de energia, achava que tudo isto era balela, uma pura forma de manter os doces fora do alcance das crianças.

Mas depois de um tempo eu comecei a analisar e comecei a achar que no fundo todo esse papo tinha algo de verdade mas eu não tinha nenhuma evidência para suportar o meu “achismo”.

Agora especialistas acreditam que quando você consume muitos alimentos com alto teor de açúcar e gordura, isso mexe com algumas quimicas que estão presente no cérebro que se chamam opiods (eu ainda não encontrei a tradução para o português).

É por causa do aumento deste químico que traz aquela sensação de felicidade e euforia, por isso que, quem gosta de um doce sempre ataca as guloseimas quando está deprimido ou estressado.

Portanto fique atento quando você está consumindo bolachas, chocolates, bolos, sorvetes e guloseimas em geral, as vezes não é nem porque você está com tanta vontade mas é porque você está deprimido demais.

Fonte: SSIB


Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Cirurgia plástica no abdômen para ter uma barriga tanquinho

sexta-feira, julho 31st, 2009

cirurgia-plastica-abdomen-barriga-tanquinho

Até onde, certas pessoas vão para ter um barriga tanquinho? Até que ponto vamos chegar com as cirurgias plásticas? Será que isto é necessário?  Uma coisa é você tirar o excesso de pele por ter perdido uma grande quantidade de gordura, acho que isso é até um prêmio para quem conseguiu lutar contra o excesso de peso e conseguiu vencer a batalha. Agora, fazer uma cirurgia plástica para ficar com uma barriga tanquinho eu acredito que já é demais.  Uma coisa eu vou te falar, eu não colocarias estas placas na minha barriga de jeito nenhum!

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline