Agora você não vai ter mais desculpas para não fazer exercícios 🙂

sexta-feira, outubro 17th, 2008

Sexta-feira eu sempre procuro um assunto mais leve para colocar no blog, afinal todos nós já estamos cansados devido ao stress da semana.

Hoje eu estava procurando fotos de atletas até quando achei estas fotos da paraolimpíadas de Pequim. Apesar de serem excelentes fotos não foi esse o fator determinante para que estas fotos fossem colocadas aqui no blog.

Apesar de estar escrevendo um blog sobre dietas e informações sobre como melhorar a sua saúde, neste último mês eu meio que deixei a desejar na questão dos exercícios, mas felizmente eu mantive o peso, o que na minha opinião é um fator positivo.

Na minha opinião estes atletas são os verdadeiros heróis que temos hoje em dia. Eles tinham tudo para ficarem deprimidos ou resmungando sobre como a vida não é justa mas decidiram seguir por um outro caminho e hoje são pessoas bem sucedidas e tiveram a honra de disputar uma olimpíada.

Ao ver estas fotos eu fiquei realmente emocionado e decidi que a partir de hoje eu realmente não tenho desculpas para não fazer exercícios. Eu agradeço de coração aos atletas paraolimpícos pela lição de vida que eu aprendi hoje.

Fonte: The Boston Globe

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Modelos magricelas tem mais apelo junto as mulheres

quinta-feira, outubro 16th, 2008

Um estudo feito pelo professor Jeremy Kees da universidade Villanova na Pensilvania constatou que as mulheres tendem a comprar produtos quando eles estão associados a modelos magras do que quando estão associados a mulheres com um peso mais próximo a nossa realidade.

No mesmo estudo foi constatado que apesar das mulheres perderem um pouco da auto-estima após verem propagandas com modelos magras, elas tendem a avaliar mais positivamente estes produtos do que quando os produtos estão expostos sem modelos.

O mais curioso é que no final da pesquisa foram servidas bolachas Oreo para as mulheres, o grupo que observou as propagandas com modelos magras tinha 4 vezes mais chances de recusar as bolachas do que o outro grupo que observou propagandas com modelos mais “cheinhas”.

E depois elas reclamam que os homens não entendem as mulheres.

Fonte: The Province

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

5 dicas para quebrar o tédio dos exercícios

quarta-feira, outubro 15th, 2008

Imagem SXC

Adicione um desafio

Uma das razões para o tédio pode ser a falta de progresso. Por isso escolha 1 ou 2 coisas que você gostaria de melhorar, defina metas realistas, e passe a dedicar mais tempo e atenção com estes exercícios. Mesmo que seja “injusto” com os outros exercícios, uma vez que você alcançar o seu objetivo, você poderá aplicar esta técnica a outros exercícios.

Se de a permissão de fazer menos

Não é o fim do mundo fazer 5 minutos a menos de cardio ou fazer menos repetições no treino de musculação. Confira sua rotina e veja se não há exercícios que envolvam a mesma musculatura, assim você pode alterná-los ao invés de fazer todos no mesmo dia. Se a idéia de fazer um treino mais fácil te motiva a sair de casa, não se esqueça que “qualquer exercício” é melhor do que “não exercício”.

Intensidade

Se você já fica cansado só com o fato de pensar que vai ter que fazer um exercício cardio por 30 minutos, porque não subir a intensidade? Assim você poderá fazer o mesmo exercício por menos tempo, porém terá os mesmos benefícios. Estes tipos de treinamento são mais difíceis porém podem dar aquela “apimentada” na sua rotina e tirar aquele pensamento de tédio da sua cabeça.

Comprar algum item

Equipamentos não precisam ser caros para te motivar, compre um monitor de freqüência cardíaca, um novo mp3′s player, um podômetro ou um novo tênis mais confortável, isto pode te ajudar a botar o pé fora de casa. É bom lembrar que um pequeno investimento na sua saúde é sempre válido.

Se inscreva em uma corrida ou competição

Muitas pessoas se motivam quando tem um objetivo concreto pela frente, talvez fazer uma inscrição para uma corrida de 5 km pode ser uma boa idéia. Afinal toda vez que você começar a fazer exercícios a corrida estará em sua mente e com certeza isto vai te motivar, principalmente se você for fazer esta corrida ou competição com os seus amigos.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline