Só exercícios ajudam a perder peso?

terça-feira, janeiro 13th, 2009

chubby-exerciseUm pequeno estudo feito pela Loyola University apontou que só exercícios não é a melhor resposta para perder peso.

O estudo foi publicado no Journal Obesity e incluiu 149 mulheres de uma área rural na Nigéria e 172 mulheres da região metropolitana de Chicago.

De acordo com o Dra. Amy Luke, pesquisadora responsável pelo estudo, a média de peso das americanas foi de 83 kg e das nigerianas era de 57 kg.

Segundo a Dra. Luke os dois grupos não apresentavam uma diferença significante de atividade física, enquanto as americanas queimavam 760 calorias por dia, as nigerianas gastavam 800 calorias.

Através desta pesquisa os pesquisadores constataram que o crescimento da obesidade nada tem a ver com o declínio da atividade física e que o principal fator que fazem as pessoas ganharem peso são os seus hábitos alimentares.

A Dra. Amy destaca que a alimentação das nigerianas é rica em fibras, carboidratos e contém pouca gordura e proteína animal, enquanto a dieta das americanas é rica em gorduras e alimentos processados.

Isto não significa que para perder peso você não precisa fazer exercícios, mas significa que você precisa prestar mais atenção na sua dieta.

Fonte: dietblog

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Exercícios para todos os gostos

segunda-feira, janeiro 12th, 2009

Imagem SXC

Como segunda-feira é o dia nacional de começar uma dieta ou de mudar os seus velhos hábitos, eu selecionei alguns links com algumas dicas de exercícios.

Eu tentei selecionar exercícios bem diferentes, assim eu acredito que alguma destas dicas possa interessar a todos os gostos.

Aqui vai a lista:

  1. O UOL Estilo mostra a tendência deste verão em algumas academias – [clique aqui]
  2. A revista Boa Forma mostra uma série de exercícios que em 30 minutos vai mudar o seu corpo – [clique aqui]
  3. Se você gosta de exercícios com um menor impacto, o site da Corpo a Corpo mostra o que algumas atividades aquáticas que algumas acadêmias estão oferecendo – [clique aqui]
  4. Aqui vai uma sérias de exercícios de musculação que segundo a Men’s Health são os melhores – [clique aqui]
  5. Se você gosta de yoga o site eYoga mostra uma técnica de respiração bem interessante – [clique aqui]
  6. Se correr é o seu tipo de exercício o site O2 por minutos dá 7 dicas de como evitar os erros mais comuns para quem quer começar a correr – [clique aqui]

Espero que você tenha encontrado alguma coisa que possa te interessar, uma outra dica é de alternar exercîcios pois assim você não ficará aborrecido fazendo o mesmo exercício todos os dias.

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Receitas Light com Sucos prontos e Concentrados

quinta-feira, janeiro 8th, 2009

recipes1

Salmão ao molho de maracujá

Ingredientes:

– 600 gr de filé de salmão

– 3 colheres (sopa) de suco concentrado de maracujá (39 ml)

– sal, pimenta e endro picado a gosto

Molho

meia xícara (chá) de SUCO CONCENTRADO DE MARACUJÁ MILANI (110 ml)

2 colheres (sopa) de maionese light

2 colheres (sopa) de creme de leite light

Modo de Preparo

1. Corte o filé em 4 ou 5 postas. Tempere com o Suco de Maracujá, sal e pimenta.

2. Aqueça uma grelha ou frigideira e doure 2 filés de cada vez

3. Misture o Suco de Maracujá, a maionese e o creme de leite para obter um molho espesso.

Sirva sobre o salmão e finalize com o endro.

Rendimento: 4 a 5 porções

Tempo de Preparo: 15 minutos

Dica:

Retire a pele do filé antes de cortar as postas

Frango Indiano

Ingredientes

– 2 peitos de frango sem pele (cerca de 600 g)

– 1 xícara (chá) de água

– 1 tablete de caldo de galinha light

– 1 colher (sopa) de curry

– 1 garrafa de SUCO CONCENTRADO DE CAJU MILANI (500 ml)

– 300 gr de palmito picado

– cebolinha verde picada

Modo de Preparo

1. Cozinhe o peito de frango na água com o caldo e o curry. Deixe esfriar, desosse e desfie.

2. Junte a carne desfiada, o caldo do cozimento, o Suco de Caju e o palmito

3. Ferva a até obter um molho encorpado e, se necessário, tempere com sal.

Sirva salpicado de cebolinha verde.

Rendimento: 5 a 6 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos

Dica: Se preferir, polvilhe o frango com 2 colheres (sopa) de castanha de caju picada

Sopa fria de laranja e cenoura

Ingredientes

– 2 xícaras (chá) de cenoura limpa e picada

– 2 batatas médias descascadas e cortadas

– 2 xícaras (chá) de água

– 1 tablete de caldo de galinha light

– 2 xícaras (chá) de SUCO DE LARANJA ORGÂNICA MARAÚ (440 ml)

– 1 ramo de tomilho

– 10 cubos de gelo

Modo de Preparo

1. Cozinhe a cenoura e a batata na água com o caldo. Deixe esfriar.

2. No liqüidificador bata os legumes cozidos, o Suco de Laranja, o tomilho e o gelo

3. Sirva a sopa logo após ser batida, decorada com ramo de tomilho

Rendimento: 3 a 4 porções

Tempo de Preparo: 15 minutos

Dica: Ao cozinhar os legumes, reduza a quantidade do caldo até obter 1 xícara (chá) para que a sopa fique cremosa

Crepe ao Maracujá

Ingredientes

· Massa

– 1 ovo

– 1 xícara (chá) de leite desnatado

– meia xícara (chá) de farinha de trigo

– 2 colheres (sopa) de SUCO CONCENTRADO DE MARACUJÁ MILANI (26 ml)

– pitada de sal

· Recheio e cobertura

– 2 maçãs grandes descascadas e picadas

– 1 xícara (chá) de água

– meia xícara (chá) de SUCO CONCENTRADO DE MARACUJÁ MILANI (110 ml)

– 5 a 6 pacotinhos de adoçante

Modo de Preparo

1. No liquidificador bata todos os ingredientes da massa e deixe descansar por 10 minutos

2. Cozinhe a maçã na água. Acrescente o Suco de Maracujá e deixe formar um doce de maçã transparente. Junte o adoçante.

3. Aqueça uma frigideira antiaderente com 18 cm de diâmetro e prepare os crepes. Recheie com o doce de maçã e dobre no formato de triângulo. Sirva acompanhado de sorvete light.

Rendimento: 7 a 8 porções

Tempo de Preparo: 7 a 8 crepres

Dica: Para preparar o crepe, utilize uma concha pequena e despeje a massa no centro da frigideira. Faça movimentos circulares para espalhar a massa no fundo. Quando as bordas estiverem cozidas, vire o crepe e cozinhe o outro lado.

Fonte: ABN

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