7 Alimentos que você deveria comer todos os dias

Espinafre

O espinafre é uma fonte rica de ômega-3 e folato, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, e osteoporose.  É também uma rica fonte de ferro, de acordo com o USDA, 180 gramas de espinafre cozido contém 6,43 mg de ferro, enquanto um hambúrguer de 170 gramas contém no máximo 4,42 mg.  O espinafre ainda tem um grande valor nutricional, principalmente quando fresco, cozido ao vapor, ou fervido por um tempo curto.

Iogurte

Fermentação desova centenas de milhões de probióticos organismos que servem como reforços para os batalhões de bactérias benéficas no seu organismo, que impulsiona o sistema imunológico e fornece proteção contra o câncer.  De a preferência ao iogurte natural e use mel ou açucar mascavo para adoçar.

Tomate

Os tomates contém muito do antioxidante licopeno.  Estudos mostram que uma dieta rica em licopeno pode diminuir o risco de câncer da bexiga, pulmão, próstata, pele, estômago, assim como reduzir o risco de uma doença arterial coronariana.  Os molhos de tomates são tão bons como os frescos, porque facilita a absorção do licopeno pelo organismo.

Cenoura

A maioria das verduras e frutas vermelhas, amarelas, laranjas são enriquecidas com carotenóides, compostos solúveis em gordura que estão associados a uma redução em uma ampla variedade de cânceres, bem como a redução de risco e gravidade de condições inflamatórias como a asma e artrite reumatóide.  A vantagem da cenoura é que é um alimento de fácil preparação.

Aveia

Elas estão embaladas em uma fibra solúvel, o que diminui o risco de doenças cardíacas.  A aveia contém muito carboidrato, mas a liberação destes açúcares é desacelerado pela fibra, e também contém 10 gramas de proteína por 1/2 xícara o que torna a aveia um alimento favorável para o crescimento muscular.

Noz

A noz contém mais ômega-3 do que o salmão, mais anti-inflamatórios polifenóis do que o vinho tinto, e contém metade da quantidade de proteínas do frango.  Outras outras nozes combinam apenas uma ou duas dessas características, mas não todas as três.

Feijão Preto

Todos os feijões são bons para o coração, mas nenhum pode aumentar seu poder cerebral como feijão preto. Isso porque eles estão cheios de antocianinas, compostos antioxidantes que melhoraram a função cerebral. 1/2 xícara contém 8 gramas de proteína e 7,5 gramas de fibra, e é um alimento baixo em calorias e livre de gorduras saturadas.

Fonte: BestLife

Esta entrada foi publicada em Nutrição e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 respostas a 7 Alimentos que você deveria comer todos os dias

  1. Pingback: alexmcosta no diHITT

  2. Bem… em verdade eu não como estes sete alimentos todos os dias, mas a boa notícia é que eu gosto de eles e os comeria com prazer, sempre.
    Não é ótimo descobrir que as coisas que você gosta de comer ainda lhe fazem bem?!?!
    Gostei da dica!

  3. Daniel disse:

    Adoro todos
    esses alimentos
    como sempre quando esta na mesa.

  4. Rosita disse:

    Gostei de saber que produtos tão simples e baratos fazem bem a saude.
    Ainda bem que gosto de todos e consumo alguns com frequencia
    Muito legal!!!!

  5. Pingback: Links da Semana (10/10) | Arquivinho

  6. Eduardo Vilela disse:

    Sobre o tomate: será que o beneficio dele é maior do que os agrotóxicos, de forma a poder comer todo dia sem preocupação?

    (Alex: Esta é uma boa pergunta, eu sinceramente não sei te responder mas acredito que é melhor consumir um produto natural do que um industrializado. Um abraço)

  7. Pingback: Os 100 maiores blog´s.. « Teo

  8. Pingback: Músculo pesa mais que gordura? « Blog da Dieta

  9. Muito boa a dica! realmente precisamos mudar nossos hábitos alimentares.

  10. Sergio disse:

    Boas suas dicas mais muito cuidado com essas dicas eu por exemplo tive uma TVP (trombose venosa profunda) e tomo um comprimido de Marevan (Varfarina sódica) e as verduras verdes como o espinafre cortam o efeito desse remédio.

  11. Pingback: Perder peso – Conheça a história de David Smith que perdeu 186 kg. « Blog da Dieta

  12. Pingback: Ácido fólico reduz risco de Mal de Alzheimer, afirma estudo « Blog da Dieta

  13. Pingback: 10 fatos interessantes sobre a água « Blog da Dieta

  14. Antenor disse:

    Simplesmente Otimo

  15. roberta ramos disse:

    ola gostaria de saber o que e bom para infecçoes pulmonares??

  16. edvania disse:

    gostei da dica o dificil e comer todos os dias

  17. EU NAO COMO NENHUM DESES ALIMENTOS MAIS POSSO TENTAR

  18. LU disse:

    mas será que o tomate não causa muito áfita .?não como tomate por isso.

  19. Blog da Dieta disse:

    Obrigado pelas informações.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>