Exercícios para os glúteos

quarta-feira, novembro 26th, 2008

Infelizmente a maioria dos exercícios que eu encontrei e que eu achei interessante estão em inglês, mas eu acredito que vocês possam entender pois são executados diversas vezes.

Tenha em mente que você pode fazer repetições como por exemplo 3×10, 3×12 ou 3×15.  Porém existe a possibilidade de fazer por tempo como o máximo de repetições em 30s, 45s ou 60s.

Escolha a opção que você se sinta melhor e o mais importante é não ficar desapontado por não conseguir fazer todos os exercícios pois aparentemente eles parecem ser fáceis porém alguns são extremamente difíceis.

Em relação aos pesinhos você pode utilizar de 1kg, 2kg ou 2,5kg.  Bom treino.

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Quantidade de calorias queimadas por exercício

segunda-feira, novembro 24th, 2008

Esta é uma tabela que pode servir como um guia de exercícios para a sua dieta.  Tenha em mente que isto é uma aproximação e não a quantidade exata de calorias consumidas por cada atividade.  Existem muitos parâmetros que podem mudar estes números como:  peso, intensidade, condicionamento físico, temperatura e etc.

Atividade Física – 1 Hora
60 kg
70 kg
85 kg
Exercício aeróbico
354
422
518
Ex. aeróbico – Alto Impacto
413
493
604
Ex. aeróbico – Baixo Impacto
295
352
431
Basketball
354
422
518
Bicicleta – 16 km/h ou menos
236
281
354
Bicicleta – 32 km/h ou mais
944
1126
1380
Boxe
531
633
776
Correr
472
563
690
Futebol
413
493
604
Squash
708
844
1035
Natação – Nado Livre
472
563
690
Tai chi
236
281
345
Tennis
413
493
604
Voleibol
177
211
259
Voleibol de Praia
472
563
690
Andar – Devagar
148
176
216
Andar – Rápido
236
281
345
Musculação
177
211
259
Alongamento/Yoga
236
281
345

Fonte: NutriStrategy

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5 dicas para quebrar o tédio dos exercícios

quarta-feira, outubro 15th, 2008

Imagem SXC

Adicione um desafio

Uma das razões para o tédio pode ser a falta de progresso. Por isso escolha 1 ou 2 coisas que você gostaria de melhorar, defina metas realistas, e passe a dedicar mais tempo e atenção com estes exercícios. Mesmo que seja “injusto” com os outros exercícios, uma vez que você alcançar o seu objetivo, você poderá aplicar esta técnica a outros exercícios.

Se de a permissão de fazer menos

Não é o fim do mundo fazer 5 minutos a menos de cardio ou fazer menos repetições no treino de musculação. Confira sua rotina e veja se não há exercícios que envolvam a mesma musculatura, assim você pode alterná-los ao invés de fazer todos no mesmo dia. Se a idéia de fazer um treino mais fácil te motiva a sair de casa, não se esqueça que “qualquer exercício” é melhor do que “não exercício”.

Intensidade

Se você já fica cansado só com o fato de pensar que vai ter que fazer um exercício cardio por 30 minutos, porque não subir a intensidade? Assim você poderá fazer o mesmo exercício por menos tempo, porém terá os mesmos benefícios. Estes tipos de treinamento são mais difíceis porém podem dar aquela “apimentada” na sua rotina e tirar aquele pensamento de tédio da sua cabeça.

Comprar algum item

Equipamentos não precisam ser caros para te motivar, compre um monitor de freqüência cardíaca, um novo mp3’s player, um podômetro ou um novo tênis mais confortável, isto pode te ajudar a botar o pé fora de casa. É bom lembrar que um pequeno investimento na sua saúde é sempre válido.

Se inscreva em uma corrida ou competição

Muitas pessoas se motivam quando tem um objetivo concreto pela frente, talvez fazer uma inscrição para uma corrida de 5 km pode ser uma boa idéia. Afinal toda vez que você começar a fazer exercícios a corrida estará em sua mente e com certeza isto vai te motivar, principalmente se você for fazer esta corrida ou competição com os seus amigos.

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Queime calorias enquanto você limpa a casa

domingo, setembro 28th, 2008

Mais um “fascinante produto” inventado para te incentivar a queimar aqueles quilinhos extras que persistem no seu corpo.

A nova invenção é o chinelo vassoura (foto ao lado) que promete eficácia em qualquer tipo de piso, além de que nenhuma sujeira escapa a sua sola feita de microfibras, segundo o fabricante.


Daqui a pouco eles vão dizer que limpar a casa é pura diversão como se fosse ir ao cinema, tá bom, a gente finge que acredita desta vez. ;)

Fonte: Solutions

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Caminhar 3 vezes por semana melhora o condicionamento físico.

sexta-feira, setembro 26th, 2008

Imagem SXC

Especialistas em saúde de uma forma geral concordam que caminhar por meia hora, cinco vezes por semana, é o mínimo necessário para que haja benefícios para a saúde.

Mas segundo um novo estudo publicado na revista científica Journal of Epidemiology and Community Health, caminhar apenas três vezes por semana já é benéfico.

Os responsáveis pelo estudo, cientistas da Queen’s University, em Belfast, na Irlanda do Norte, disseram que a descoberta pode encorajar pessoas com estilos de vida sedentários a começar a fazer exercícios gradualmente.

Pressão Sangüínea

Participaram do estudo 106 funcionários públicos saudáveis, porém com estilos de vida sedentários, com idades entre 40 e 61 anos. Destes, 93 concluíram o programa.

Os voluntários foram monitorados durante 12 semanas. Nesse período, alguns receberam instruções de fazer 30 minutos de caminhadas vigorosas, cinco vezes por semana.

Um outro grupo caminhou apenas três vezes por semana e o resto dos participantes não mudou seu estilo de vida.

Todos tiveram seu peso, pressão sangüínea, diâmetro do quadril e outros indicadores de saúde medidos antes e depois do estudo.

Não houve mudanças no grupo que não fez caminhadas, mas nos dois outros grupos houve uma queda sensível na pressão sangüínea e no diâmetro do quadril.

Segundo especialistas, isso diminui os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Os grupos que fizeram caminhadas também apresentaram melhoria no condicionamento físico geral.

Os pesquisadores envolvidos no estudo disseram que tais mudanças já são suficientes para fazer diferença nos riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares pelos indivíduos.

Nota do Blog

Eu também sou uma prova de que você pode melhorar o seu condicionamento e consequentemente a sua saúde apenas caminhando. Infelizmente agora eu estou inativo pois tive um estiramento na perna esquerda, mas quando estava ativo caminhava todos os dias entre 60 a 90 minutos e consegui perder 5 kg.

O problema é que muitas pessoas não tem paciência para manter uma rotina e conseguir uma perda de peso constante. Todos querem resultados rápidos por isso optam por exercícios mais puxados porém muitos não conseguem manter o ritmo e desistem depois de 1,2 ou 3 meses.

Se você não tem muito tempo livre ou dinheiro para gastar em uma academia, tente caminhar e você vera que os resultados aparecerão mais rápidos do que você imagina.

Fonte: BBC Brasil

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