Quinua o melhor e mais completo alimento de origem vegetal

terça-feira, outubro 14th, 2008

Se você está procurando um alimento rico em proteína de alto valor biológico, carboidrato de baixo índice glicêmico (aquela que leva mais tempo para virar açucar no sangue) e ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa, a procura acabou. Este achado se chama QUINUA !

A Quinua é um cereal, proveniente da Bolívia e é consumido pelos tribos andinas há mais de 500 anos. Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes e ajuda na recuperação e manutenção dos músculos. Também, é uma fonte excelente de ferro, ideal para quem come pouco ou nenhuma carne vermelha. Outra vantagem é que contêm ômega 3, a gordura boa que limpa as artérias. A presença de uma mistura de fibras e vitaminas (C, E e especialmente as do complexo B) faz com que este cereal tem uma ficha nutricional tão boa que a FAO (Food and Agriculture Organization) da ONU considera a Quinua o alimento mais completo de origem vegetal.

A quinua está disponível em grão, farinha, flocos e até macarrão, e meio quilo custa entre 11 e 14 reais. Ele chega a triplicar de tamanho depois de cozido sendo que um pacote serve para várias receitas.

Fonte: Boa Forma

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

3 dicas de como controlar os seus desejos por doces, salgadinhos ou qualquer outro tipo de alimento que venha atrapalhar o seu regime

segunda-feira, outubro 13th, 2008

Se você tem um desejo incontrolável por doces, salgadinhos ou qualquer coisa que vai sabotar o seu regime, vamos te apresentar 3 dicas de como se comportar em relação a estes desejos.

1 – Determine qual é a causa que está provocando estes desejos. Stress, depressão, ansiedade ou tédio. Procure alternativas além de abrir o armário e enfiar chocolates, bolachas ou qualquer outro tipo de guloseimas goela abaixo. Ioga, respiração profunda, ou meditação podem ser uma alternativa boa, se você estiver no escritório procure dar uma pausa de 5 a 10 minutos para tomar uma água ou até dar uma volta no quarteirão do seu escritório, quando você voltar o seu desejo por comida será muito menor.

2 – Escolha alimentos alternativos. Tenha sempre ao seu alcance alimentos saudáveis, assim você sempre terá uma alternativa contra as más escolhas ou opções que estão ao seu redor. Comer algo saudável como frutas, iogurte, barra de cereal (máximo 1) podem por um fim ao seu desejo.

3 – Quando ocorrem? Só depois do café da manhã? Pode significar que você não está comendo o suficiente. Será que os desejos acontecem ao mesmo tempo quando você está fazendo compras no supermercado? Talvez você deva comer uma fruta ou um sanduíche antes das compras.

Os desejos são muitas vezes súbitos e duros de resistir. Armado com estas táticas para engana-los, você pode ser capaz de mantê-los à distância. De acordo com Kelly Brownell, diretor do “ the Yale Center for Eating and Weight Disorders” desejos são como as ondas – eles começam pequenos, ganham força, estouram e depois voltam para trás. O segredo é manter o equilíbrio durante a fase de pico, assim você poderá superá-los.

Fonte: Ladies Home Journal

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Pare de beliscar – 5 dicas saudáveis para você fazer uma boa escolha no lanche.

quarta-feira, outubro 8th, 2008

Talvez o lanche seja a parte mais crucial para que um regime de certo, não adianta você seguir a dieta nas refeições mas na hora de beliscar alguma coisa a tarde, sair totalmente da dieta. Esta pode ser a razão pela qual você não está perdendo peso.

Por isso, ai vai 5 dicas para você começar a fazer melhores escolhas na hora do seu lanche.

1 – Se você é louco por doce (como eu) troque o chocolate ao leite pelo meio-amargo. No começo será um pouco estranho mas com o tempo você se acostumará e vai acabar gostando. O chocolate meio-amargo por ser mais forte vai te satisfazer com uma menor quantidade do que o chocolate ao leite.

2 – Um dos grandes vilões das dietas são as calorias liquidas, pois na maioria das vezes você nunca conta as calorias de um café. Uma colher de chá de açucar contém em média 16 calorias, se você coloca duas em cada café e toma dois cafés de manhã e dois a tarde, você já esta consumindo mais de 100 calorias que vem de um “inocente” cafezinho. Prefira a água na maioria dos casos.

3 – Tenha um estoque de produtos saudáveis. Com certeza em alguns dias você sentirá mais fome e se você não estiver preparado vai acabar comendo a primeira coisa que passar a sua frente. Tenha sempre com você algum alimento com muitas fibras como uma barra de cereais ou barras de proteínas.

4 – Pense em assar e não em fritar. Pegue suas receitas que contem frituras e procure uma alternativa em que você possa fazê-las no forno. Esta dica serve também para salgadinhos, sempre prefira um que seja assado do que frito.

5 – Seja persistente, seus hábitos não irão mudar em apenas 1 dia, 1 semana ou 1 mês. Mas com o tempo você irá se acostumar e vai realizar que alimentos que contém mais fibras e proteínas irão tem sustentar por mais tempo e em um plano a longo prazo esses novos hábitos irão te ajudar na perda de peso.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Os 6 erros mais comuns que os pais fazem ao alimentar seus filhos

terça-feira, outubro 7th, 2008
1 – Mandar os filhos para fora da cozinha

É compreensível que os pais não queiram que as crianças estejam perto do fogão quente, água fervente e facas afiadas. Mas estudos sugerem que a participação das crianças na preparação da comida é um passo importante no sentido delas experimentarem novos alimentos.

2 – Fazer pressão para comer alimentos

Exigir que uma criança experimente tudo é susceptível a produzir efeitos negativos. Estudos mostram que as crianças reagem negativamente quando os pais fazem pressão aos filhos para comer os alimentos, mesmo se a pressão oferece uma recompensa.

3 – Manter as guloseimas fora do alcance

Os pais se preocupam que seus filhos vão comer muitas guloseimas, por isso, eles as colocam longe do alcance ou em lugares de difícil acesso. Mas estudos mostram que quanto mais proibido é um alimento, mais as crianças o desejam.

4 – Fazer dietas na frente do seus filhos

As crianças estão sintonizadas com seus pais, isso se aplica a preferências alimentares também, por isso elas têm muito mais probabilidade de experimentar os alimentos que seus pais estão comendo. Os pais que estão tentando perder peso devem estar ciente de como os seus hábitos alimentares podem influenciar a percepção da criança sobre a comida e uma alimentação saudável.

5 – Servindo legumes “sem graça”

Por contar as calorias os pais muitas vezes servem legumes cozidos no vapor, sem nenhum molho ou tempero, por isso as crianças são relutantes em comê-los. Nutricionistas dizem os pais não devem ter medo de colocar molhos ou temperos nos legumes.

6 – Desistir logo no começo

Hábitos alimentares mudam freqüentemente. Os pais devem preparar uma grande variedade de alimentos saudáveis e colocá-los na mesa, mesmo que uma criança se recuse a experimentar. Crianças pequenas, podem demorar 10 ou mais tentativas durante vários meses para começar a comer um alimento novo.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Qual é o estado de um hambúrguer do McDonald’s depois de 12 anos?

terça-feira, outubro 7th, 2008

Surfando pela net eu acabei caindo no blog “Best of Mother Earth” e neste blog eu acabei vendo uma coisa surpreendente.

A dona do blog, Karen Hanrahan mantém guardado em um recipiente de plástico um hambúrguer do McDonald’s que ela comprou em 1996, isso mesmo, você não está lendo errado o ano é 1996.

Como você imagina o atual estado deste hambúrguer de 12 anos?  Veja a foto:

Agora veja a comparação com um hambúrguer de 2008:

Impressionante, não é? Todos nós sabemos que os fast-foods não tem as comidas mais saudáveis, mas será que eles chegam a este nível? Com certeza esta é mais uma “publicidade” que o McDonald’s não gostaria que fosse divulgada. E o que você acha é uma pegadinha ou é verdade?

Fonte: Best of Mother Earth

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline