Andar como forma de exercício, qual será a quantidade certa?

terça-feira, março 24th, 2009

andar

Um novo estudo divulgado no American Journal of Preventive Medecine indica que se você fizer 100 passos por minuto, por 30 minutos você poderá estar no caminho certo para ficar em forma.

O estudo foi liderado por Simon J. Marshall e a metodologia utilizada foi utilizar podômetros nos voluntários enquanto eles caminhavam em esteiras em diferentes velocidades.

Além do podômetro os participantes também tinham os seus batimentos cardíacos monitorados, assim os pesquisadores poderiam analisar qual era o o nível de esforço de cada um.

Vale ressaltar que dependendo do seu nível atlético, talvez 100 passos por minuto não sejam suficientes, pois para começar a ter algum ganho é necessário estar se exercitando de uma maneira moderada/intensa.

Agora se você acha que é puxado demais, o Dr. Marshall dá a sugestão de começar com 1000 passos a cada 10 minutos e depois você pode aumentar a quantidade de tempo até chegar em 30 minutos que deve ser a quantidade mínima necessária para você começar a perder peso de forma consistente.

A minha opinião é que se você nunca se exercitou ou faz muito tempo que não pratica algum esporte e esta bem acima do peso, este método é uma boa solução para começar.

Agora se você já pratica alguma atividade física eu aconselharia a ler este post onde diz que para perder peso com consistência você precisa de 50 minutos diários de exercícios.

Eu tenho 162 kg e consigo fazer 50 minutos diários de exercícios a um nível moderado/intenso, não vou mentir pois no final eu estou exausto e necessito de uns 10 minutos para me recuperar mas não é nada que me impeça de fazer algo depois de um bom banho.

Como prova de que isto funciona, vocês podem conferir o resultado no último episódio da minha websérie Minimize Me.

Fonte: American Journal of Preventive Medicine

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Você pensa que 30 minutos diários de exercícios são suficientes para perder peso? Ai vai uma dica, PENSE DE NOVO!!!

segunda-feira, março 9th, 2009

suor1

Um estudo feito pela American College of Sports Medicine (ACSM) em 2001 indicou que uma pessoa precisa no mínimo de 150 minutos de exercícios moderado/intenso por semana para melhorar a sua saúde. Então isto significa que você precisa de 30 minutos diários, 5 vezes por semana, de exercícios para perder peso?

A resposta é NÃO. Como assim? É que com “só” isso não garante uma perda de peso a longo prazo e para te falar a verdade eu penso da mesma maneira. Neste estudo a quantidade de exercícios recomendada para perda de peso gira em torno de 200 a 300 minutos por semana.

Agora um novo estudo mostra que se você fizer exercícios moderado/intenso por 150 a 250 minutos por semana vai garantir uma perda de peso apenas modesta. Talvez esta seja a resposta do porque você não esteja perdendo peso da maneira que você gostaria.

Para as pessoas obesas ou acima do peso este novo estudo recomenda uma quantidade no mínimo de 250 minutos de exercícios por semana para perda de peso a longo prazo e para que você possa mantê-lo. Para simplificar, se você quiser perder e manter o peso você vai precisar no mínimo de 50 minutos diários de exercícios aeróbios.

Para ter uma perda de peso significante, ou seja, perder mais rápido, você precisará de mais de 250 minutos por semana.

Vale lembrar que para todos os casos a intensidade do exercício deve ser moderado/intenso, ou seja, você não pode ficar lendo uma revista ou jornal enquanto faz a bicicleta. Na minha opinião você pode até ver televisão mas tem que ficar focado no exercício e a melhor maneira de fazer isto é aumentar a intensidade ou resistência a cada 2 ou 3 minutos.

A ACSM também recomenda que além dos exercícios aeróbios você faça um treino de resistência física, para dar um exemplo o mais comum é musculação. Mas é importante informar que este tipo de treinamento não garante perda de peso mas traz um aumento da massa muscular o que é benéfico para a sua saúde.

Fazendo estes dois tipos de exercícios (aeróbios e anaeróbios) aliado a uma dieta balanceada vai te proporcionar uma perda de peso mais rápida do que só fazendo uma dieta.

Fonte: msnbc

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Abdominais em pé

quinta-feira, fevereiro 12th, 2009

Para quem está fora de forma como eu um dos exercícios mais chatos são os abdominais, são difíceis e geralmente levam muito tempo para você se acostumar.  Hoje enquanto eu estava surfando na net me deparei com uns exercícios de abdominais em pé e achei que eles podem ser uma boa alternativa para quem tem dificuldades com abdominais.

Os vídeos são em inglês mas acredito que todos possam entender como os movimentos devam ser feitos.  Aqui vai algumas dicas:

Sempre preste atenção na sua postura, a sua coluna deve estar sempre reta.

Sempre use os músculos abdominais para a execução dos exercícios.

Tente fazer no mínimo de 15 a 30 repetições.

No segundo vídeo você pode fazer cada tipo de exercício por 1 minuto e descansar 1 minuto.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline