O que fazer e não fazer para continuar a sua rotina de exercícios

segunda-feira, dezembro 1st, 2008

Imagem SXC

bike-riding

Pare agora

Pare de comparar você com os outros. As vezes você nem sabe quanto tempo aquela pessoa passou se exercitando para atingir aquele belo corpo ou uma boa condição física. Sempre nos comparamos a pessoas que estão muito acima de nós e impor objetivos que são muito altos ou difíceis podem minar a sua força de vontade.

O que fazer

Cada ser humano é único e cada um tem o seu próprio ritmo. Uma pessoa que atinge uma boa ou excelente condição física mais rápido que você não quer dizer que ele(a) é melhor. Se você quiser fazer uma comparação, faça uma comparação com você mesmo. Compare, por exemplo, o ritmo do seu treinamento hoje com o de 30 dias atrás? Eu tenho certeza que você vai ver alguma melhora e isto vai te animar ou dar mais confiança de que você está no caminho certo.

Outros parâmetros para comparação podem ser:

  • Intensidade.
  • Tempo.
  • Número de repetições.

Pare agora

Não te ponha para baixo. Não use auto-críticas que vão te deixar de baixo astral ou fique com pensamentos negativos. Este tipo de atitude só tem um resultado, que é o de abandonar tudo o que você está fazendo e desqualificar os seus ganhos.

O que fazer

Pense positivo. Ao acordar ponha eu sua cabeça que hoje será um grande dia para realizar alguma coisa com perfeição ou para melhorar algo em sua vida. Não encare os exercícios como mais uma rotina, mas como algo que faz parte de tua vida como tomar banho, ir ao trabalho, comer e etc. Não pense que isto será uma tarefa fácil mas se você treinar todos os dias a pensar positivo você vai dar um grande salto para atingir os seus objetivos.

Outros exemplos de pensamentos positivos:

  • Hoje eu vou curtir o meu dia.
  • Não vou ligar para as críticas negativas.
  • Eu acredito em mim.
  • Hoje eu vou dar o melhor de mim nos exercícios.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

7 dicas para perder peso com sucesso

quarta-feira, novembro 19th, 2008

garfo-com-fita-metrica

DIETAS NÃO FUNCIONAM – Ponha de uma vez por todas na sua cabeça que dietas não funcionam. A não ser que você queira perder pouco peso (2 a 5 quilos) dietas não funcionam pelo simples fato de que não resolvem o problema principal que são os maus hábitos alimentares e a vida sedentária.

SEJA REALISTA – Perder peso é muito difícil, ainda mais quando você põe objetivos irreais do tipo: quero perder 10 quilos em um mês. Quando você põe objetivos que são muito difíceis de atingir, qualquer perda de peso que você conseguir abaixo da meta não irá te trazer nenhuma satisfação e portanto você aumentará as chances para desistir. Lembre-se perder peso não é um jogo.

MUDANÇA DE HÁBITOS NÃO SÃO SÓ ALIMENTARES – Você escuta muitas vezes que para perder peso você tem que mudar os seus hábitos, isto é verdade, mas muitas pessoas focam somente nos hábitos alimentares e esquecem totalmente dos exercícios. Praticar exercícios é muito importante para atingir o seu sucesso. Você terá um maior auto controle sobre os seus impulsos além de aliviar o stress do dia a dia.

PROCURE ALTERNATIVAS – Faça uma lista dos alimentos que você mais gosta sem se preocupar com a quantidade de calorias. Procure achar alimentos mais saudáveis para cada item desta lista. Se você adora o pãozinho francês, troque por um pão integral. Os doces podem ser trocados por frutas como manga, mixirica, melão. Troque o chocolate ao leite pelo meio amargo.

COMA MAIS VEZES AO DIA – Ao invés de comer somente 3 vezes por dia aumente o número de refeições para 5 ou 6. Assim o seu organismo sempre terá energia para queimar e nunca deixará de buscar energia extra (aquelas gordurinhas). Além do mais você comerá menos nas refeições principais.

O PASSADO É PASSADO – Não tente compensar hoje pois você estrapolou ontem. Hoje é um novo dia, deixe as suas frustrações para trás e siga a sua rotina. Deixar de comer o mínimo necessário não é a resposta para perder peso, isto só causará mais stress e tornará a sua jornada ainda mais difícil.

NÃO TENHA MEDO DO SEU NOVO EU – Pense bem, antes você comia de tudo e não praticava exercícios, agora você presta muita atenção nos alimentos que vai comer e pratica esportes com certa frequencia. Com certeza você será uma nova pessoa, talvez alguns amigos vão te dizer que sentem falta do seu velho “eu” mas os verdadeiros amigos irão te apoiar e suportar nesta sua nova caminhada.

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Dez maneiras simples de aquecer o ímpeto em um regime de emagrecimento

terça-feira, novembro 4th, 2008

Imagem SXC

flame-web

Quantas vezes durante o período de um regime de emagrecimento, nós achamos que chegamos a um platô….e não conseguimos passar daquele número que nos desafia cada vez que subimos na balança? Parece que até aqui, estávamos empurrando a imaginária bola da perda de peso ladeira acima e agora temos que vencer o topo e começar a corrida ladeira abaixo. Então, como podemos criar o ímpeto de recomeçar esta jornada?

Pensando bem, este ímpeto parece ser uma força imensa, mas na verdade, requer uma pequena faísca para iniciar sua força dentro de nós. Todos nós armazenamos ímpetos de várias maneiras, mas muitas vezes achamos dificuldade em agarrá-lo quando mais precisamos dele. Temos 10 sugestões de como você pode incendiar aquela faísca para continuar o momento no caminho do emagrecimento.

  1. Inspiração – Use aquilo que te inspire e te influencia. Mesmo que você achar que é bobagem – um filme, uma canção, uma leitura favorita – use-o. Lembre-se, precisa somente uma faísca de inspiração para recomeçar o caminho.
  2. Os sentidos – Use o poder de seus sentidos. Somos criaturas sensoriais, sem dúvida. O nosso comportamento é baseado em respostas aos sentidos – ver, ouvir, tocar, cheirar e paladar. Tente por exemplo, focalizar em um sentido por dia: hoje, vou apreciar especialmente a beleza que está ao meu redor. Você vai descobrir que quando se concentra em um dos sentidos por dia, ajuda a reter o focus em geral. Ajuda também a afastar o senso de “estar fora de controle” com relação aos outros sentidos. Este senso de controle pode ser muito poderoso, e ajuda a encontrar a faísca para mudanças pessoais.
  3. Orgulhar-se – Com respeito a perda de peso, pode se orgulhar de seu sucesso. Muitas vezes ficamos desapontados porque não perdemos tantos quilos que queríamos. Mas, uma perda, por pequeno que seja, é uma perda. Pode se orgulhar dos pequenos sucessos e construir em cima disso com cada passo – é assim que chegamos aos grandes sucessos.
  4. Coisas simples – Faça uma coisa simples durante o dia. Por exemplo, beber água….não porque precisa ou porque é saudável, mas porque é fácil. Decide-se – hoje, vou beber água. Pode acreditar que realizando tarefas simples pode resultar na faísca do momento que está procurando.
  5. Sair de Casa – Você vai se surpreender em descobrir que pode achar aquela faísca de ímpeto enquanto caminha pelo mundo físico ao redor. Não se trata de fazer exercício, mas em descobrir sua energia mental enquanto caminha ou corre.
  6. Amigos – Se associar com pessoas que pensam como você. Se você procura uma inspiração para achar o ímpeto, deve se associar com as pessoas que querem que você tenha êxito. Não precisam ser necessariamente pessoas que estão procurando perder peso, mas pessoas que estão comprometidas em realizar seus objetivos….a energia deles vai ser contagiosa….use esta energia para te inspirar.
  7. Manifestação física – Use o poder da manifestação física. Escreve seus objetivos num papel várias vezes durante o dia e leia em voz alta. Por alguma razão este ato exerce um poder enorme sobre as pessoas e não custa nada tentar.
  8. Afastar-se um pouco – Se afaste do seu objetivo durante algum tempo. Este é um perspectivo novo que simplesmente se resume em se concentrar em fazer algo completamente diferente por um tempo, com a esperança que terá mais claridade quando se retorna ao objetivo maior. Lembre-se – estamos procurando aquilo que vai incendiar a faísca do ímpeto numa direção positiva e pode ser que este motivo está bem em frente dos seus olhos.
  9. Tv desligada – Deixe a TV desligada por um dia. A televisão, em particular, a TV comercial, tem o grande poder de influenciar. Seu objetivo é injetar a presença do seu produto ou sua mensagem em sua mente, e por isso pagam milhões para colocar anúncios na TV. Os melhores anúncios são aqueles que você acha que não funcionam….mas se estão na sua cabeça – missão realizada! Ficar um dia sem receber aquelas imagens e sons de apelo gastronômico, não fará mal nenhum.
  10. Não pense – FAÇA! –  Se quiser achar a faísca do ímpeto…pensando nele (contrário ao ato de fazer) não vai a lugar nenhum. Não gaste tempo pensando em como, o que, quando e onde – simplesmente comece….e comece agora ! Você vai descobrir que ao agir, você já criou a faísca do momento….e já está no caminho do sucesso.

Fonte: AlmostFit

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

3 dicas de como controlar os seus desejos por doces, salgadinhos ou qualquer outro tipo de alimento que venha atrapalhar o seu regime

segunda-feira, outubro 13th, 2008

Se você tem um desejo incontrolável por doces, salgadinhos ou qualquer coisa que vai sabotar o seu regime, vamos te apresentar 3 dicas de como se comportar em relação a estes desejos.

1 – Determine qual é a causa que está provocando estes desejos. Stress, depressão, ansiedade ou tédio. Procure alternativas além de abrir o armário e enfiar chocolates, bolachas ou qualquer outro tipo de guloseimas goela abaixo. Ioga, respiração profunda, ou meditação podem ser uma alternativa boa, se você estiver no escritório procure dar uma pausa de 5 a 10 minutos para tomar uma água ou até dar uma volta no quarteirão do seu escritório, quando você voltar o seu desejo por comida será muito menor.

2 – Escolha alimentos alternativos. Tenha sempre ao seu alcance alimentos saudáveis, assim você sempre terá uma alternativa contra as más escolhas ou opções que estão ao seu redor. Comer algo saudável como frutas, iogurte, barra de cereal (máximo 1) podem por um fim ao seu desejo.

3 – Quando ocorrem? Só depois do café da manhã? Pode significar que você não está comendo o suficiente. Será que os desejos acontecem ao mesmo tempo quando você está fazendo compras no supermercado? Talvez você deva comer uma fruta ou um sanduíche antes das compras.

Os desejos são muitas vezes súbitos e duros de resistir. Armado com estas táticas para engana-los, você pode ser capaz de mantê-los à distância. De acordo com Kelly Brownell, diretor do “ the Yale Center for Eating and Weight Disorders” desejos são como as ondas – eles começam pequenos, ganham força, estouram e depois voltam para trás. O segredo é manter o equilíbrio durante a fase de pico, assim você poderá superá-los.

Fonte: Ladies Home Journal

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline