Archive for the ‘Curiosidades’ Category

Alter-G G-Trainer – A esteira anti-gravidade

Eu nem sei se este tipo de esteira estará disponível para o público em geral mas eu achei o conceito super interessante.

A ideia é que o equipamento cria uma câmera de ar e isto acaba reduzindo a pressão do seu corpo sobre as suas pernas, é como se você andasse ou corresse na lua!

Acredito que este tipo de equipamento é muito útil para pessoas com problemas de joelhos ou que estão voltando de contusões muito sérias, quem sabe um dia ela estará disponível nas acadêmias.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Qual é a quantidade de açúcar em certos alimentos?

Hoje eu descobri um site bem legal onde mostra a quantidade de açúcar nos alimentos de uma forma bem diferente.

Ele mostra as fotos de alguns alimentos e ao lado tem a quantidade referente de açúcar.  Cada cubinho de açúcar tem 4 gramas que corresponde mais ou menos a 1 colher de chá.

Vale destacar que o milkshake do McDonalds é o de chocolate e o McFlurry é o de oreo.

Quer ver mais fotos? Siga o link: Sugarstacks

Através do seu cocô você descobre como anda sua saúde

Imagem Steve Woodspapel-higienico

O tema pode parecer estranho, o assunto inadequado e constrangedor, mas as nossas fezes podem dizer muito sobre o funcionamento de nosso organismo. O tamanho, a textura, o odor e até mesmo a cor do nosso cocô podem denunciar se estamos com algum problema, ou se está “tudo limpo”.

Mastigação incorreta, mau funcionamento do seu fígado e intestino, e até falta de nutrientes em seu organismo, são apenas alguns exemplos dos problemas que podem ser detectados a partir da análise das fezes.

Acredite ou não, mas o cocô tem a sua forma ideal e mostra se estamos saudáveis e com nossos órgãos em dia.  Aqueles cocôs longos e grossos, como se fosse uma salsicha, com as bordas bem acabadas costumam ser os mais saudáveis.

Mas se o que você vê ao dar a descarga são caroços duros, ou excrementos finos, com aparência pálida e/ou odor forte, atente-se: algum problema pode haver com seu organismo. Uma das principais doenças que se pode evitar, tendo um cocô “saudável”, é o câncer de intestino – segundo tipo de tumor malígno que mais aparece em pessoas de todo o mundo.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com

Chocolate com 90% menos calorias

Imagem cacaobugbarra-chocolate-baixa-caloria

Finalmente uma boa notícia para todos os chocólatras de plantão, a empresa suíça Barry Callebaut que é responsável pela produção dos chocolates Cadburys e Nestlé, está desenvolvendo um chocolate que tem 90% menos calorias e além disso promete não derreter na sua mão.

O projeto de nome vulcão, como é chamado o desenvolvimento deste chocolate, está sendo previsto para chegar nas prateleiras só em 2 anos, porém ainda não se sabe quando atingirá as prateleiras tupiniquins, pois segundo Gaby Tschofen porta-voz da empresa, este chocolate será direcionado aos mercados da Europa e Estados Unidos, além de mercados emergentes da Ásia e África.

Apesar deles não não citarem o Brasil eu tenho certeza que a novidade vai aparecer por aqui, mas você não vai utilizar esta desculpa para não controlar o seu vício de chocolates, certo?

Fonte: Guardian.co.uk

Calcule o seu IMC – Índice de Massa Corporal


O que significa o seu resultado?

Resultado  IMC Diagnóstico
Abaixo de 18,5 Você está abaixo do seu peso ideal.
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está na faixa do seu peso ideal.
Entre 25,0 e 29,9 Você está acima de seu peso ideal. (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9 Obesidade grau I.
Entre 35,0 e 39,9 Obesidade grau II.
40,0 e acima Obesidade grau III.
Blog Widget by LinkWithin