Archive for the ‘Minha Dieta’ Category

Minha Dieta – Depois do longo Hiato

Oi pessoal tudo bem?

Eu sei que ultimamente eu não tenho falado muito da minha dieta nestes últimos meses, é que na verdade eu não tenho muito o que falar pois eu estava meio que fora da dieta.

Não tenho a mínima ideia do porque eu parei, por isso eu não vou ficar falando que foi culpa disto ou daquilo.

Outro problema que vou enfrentar em um futuro próximo é que no final do mês é o meu aniversário, por isso eu acredito que vou sair um pouco da dieta, não que eu já não esteja mas vocês entendem o que eu quero dizer.

Por isso, esta semana eu vou aproveitar para criar um cardápio com um monte de receitas saudáveis e fáceis de fazer, acredito que isto vai ajudar a minha dieta.

Quando eu tiver mais novidades eu coloco aqui no blog.

Abraços a todos, Alex.

Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.

Minha dieta – Almoço genérico

almoco-generico

O Blog da Dieta sempre prega que você tenha uma alimentação saudável, porém com a correria do dia a dia, trabalho, filhos e imprevistos, as vezes a nossa alimentação acaba ficando de lado e eu compreendo que muitas vezes não é nem a nossa vontade de que isto aconteça, porém por estas ou outras circunstâncias isto acaba virando realidade.

Isto também acontece comigo, principalmente nestes últimos dias em que eu estou trabalhando de 10 a 12 horas por dia. Por isso, eu sempre tenho um prato que principalmente eu faço na hora do almoço que eu chamo de prato genérico, pois quando eu não tenho tempo ou saco para cozinhar, ele é a minha salvação.

Atualmente o meu prato genérico é este ai da foto, peito de frango empanado feito no forno com alface, as vezes eu coloco uns tomates e com sementes de girassol, quem nunca experimentou eu recomendo pois fica uma delícia e deixa a salada um pouco crocante.

Vale ressaltar que os peito de frango que eu como são feitos com pedaços de carne branca e não aqueles que são feitos com carnes processadas, pois as vezes quando você vai no supermercado, existe uma grande diferença entre frangos empanados e é por isso que uns custam mais caro do que os outros.

Por isso fica ai a minha dica, nós nunca vamos ter uma alimentação perfeita todos os dias, isto é utópico, porém não podemos desanimar quando não fazemos aquele “dia perfeito”.  Eu reconheço que este prato não é uma alimentação das mais perfeitas, pois envolve uma carne congelada e industrializada, por isso ela tem alguns produtos químicos que uma carne fresca não teria. Contudo, ele é uma melhor opção do que sanduíches ou salgadinhos.

Muitas vezes nós pensamos que para ter sucesso em uma dieta é só ter força de vontade, porém é muito importante também você planejar as suas refeições para evitar imprevistos, porém isto nem sempre é possível, por isso se você sempre tiver a mão um prato saudável que você possa fazer sem muito esforço pode ser uma saída para falta de tempo do nosso dia a dia.

Minha dieta – Jantar 15/08/2009

jantar-15-08-2009

Essa é uma receita de frango que eu e minha namorada fazemos de vez em quando.  O frango é ligeiramente empanado e temperado com sal, pimenta, salsinha e frito com uma pequena quantidade de azeite de oliva.

O molho é feito com mostarda, mel, vinagre de sidra e azeite de oliva. A salada foi temperada com azeite de oliva e vinagre balsâmico, e pra falar a verdade eu até repeti uns franguinhos. :D

Minha dieta – Café da manhã 14/08/2009

cafe-manha-14-08-2009

Eu decidi de colocar de vez em quando algumas fotos das minhas refeições, pois eu sei que muitas pessoas tem a curiosidade de saber o que as outras estão comendo quando estão fazendo dieta, além do mais se estiver dando certo, você pode até copiar.

Esta é a foto do meu café da manhã, um monte de frutas: morango, framboesa, blueberry (uva do monte) e nectarina. Tudo isso misturado com iogurte natural e com 2 colheres de maple sugar.

E uma xícara de cappuccino, chique né?

Montreal – Chambly de bicicleta

mapa-montreal-chambly

Na última sexta-feira (26/6/09) junto com a minha namorada e mais um casal de amigos seguimos uma ciclovia que se chama “route verte 1″ e fomos até Chambly de bicicleta.  Chambly é uma pequena cidade de 22 mil habitantes que fica localizada ao sudeste de Montreal.

Foi uma volta bem legal e no total rodamos quase 100 km!!!  Em Chambly não tem nada especial mas a ciclovia é bem legal, possui algumas pontes e tem uma parte onde você passa pelo meio de uma floresta.

Não encontramos muitas pessoas pelo caminho mas em Chambly tem uma bicicletaria que vende bicicletas de até 5400 dólares!!!  Por isso acredito que muitos aficionados pelo esporte devem passar por lá.

Essa viagem serviu como um teste pois em setembro nós vamos fazer uma viagem de bicicleta para Quebec City, vai ser mais ou menos 280 km e vamos fazer em 3 ou 4 dias.

Por isso, agora eu vou começar uma nova fase de treinos e vou começar a pedalar bastante, pois a viagem para Quebec vai ser bem puxada e eu preciso melhorar o meu condicionamento físico, por isso a minha meta é de baixar o máximo possível de peso até setembro.

Sendo realista eu acredito que posso perder uns 10 kg até lá, mas o que eu gostaria mesmo é de perder 15 kg.

Porém o mais importante é adquirir uma resistência muscular em que eu possa pedalar uns 100 km por dia, pois assim em setembro eu posso fazer essa viagem.

IMG_8225No meio do caminho indo para Chambly

A “gangue”, Maurício, Mari (meio) e Michelle, a namorada linha dura :)

Em Chambly em frente ao forte que foi construído em 1711

Blog Widget by LinkWithin