3º edição do passeio ciclístico noturno SulAmérica Night Bikers 2010

quinta-feira, agosto 26th, 2010

Publieditorial

O meu esporte preferido para perder peso é a bicicleta, é por isso que sem nenhuma sombra de dúvida eu recomendo para todas as pessoas que queiram perder peso de dar umas pedaladas.

Agora eu vou te falar que eu estou com a maior inveja da galera que mora no Rio de Janeiro, pois no próximo dia 31 de agosto as 21:00 hs, vai acontecer o passeio pela Orla Leblon-Leme com partida e chegada no posto 6 de Copacabana. Vai ser uma boa chance pra curtir a noite carioca em um agradável passeio de bicicleta com sua família e amigos.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e são feitas pelo site: http://bit.ly/de0EZr

E você já pode ter uma prévia do passeio usando seu usuário do Twitter. Uma experiência divertida está rolando na internet, transformando seu avatar do Twitter e os de todos os seus amigos em ciclistas.

Para você ter uma ideia de quem vai comparecer no SulAmérica night Riders, visite o link: http://bit.ly/aFzpvC.

Não se esqueça de mandar o link pra galera. Além disso, serão sorteadas 5 bicicletas.

Portanto, se você estiver na cidade maravilhosa não deixe de participar deste evento, quem sabe você não encontra um parceiro(a) para dar umas pedaladas.

Para mais informações acesse:

http://bit.ly/de0EZr

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

Circuito Unimed-Rio promove grande evento no dia 30 de maio

quarta-feira, maio 26th, 2010

Publieditorial

Com uma ação pioneira a Unimed-Rio está fazendo uma apresentação do seu mais novo serviço, o Circuito Unimed-Rio.

Neste site, você vai poder encontrar gratuitamente diferentes práticas de exercícios que podem ser executadas ao ar livre, assim você poderá além de cuidar da sua saúde, apreciar o incrível visual da cidade do Rio de Janeiro.

Todos os exercícios contém orientações simples e práticas, além do mais, eles são divididos para pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico:

  • Iniciantes
  • Indivíduos em boa forma física
  • Atletas
  • Portadores de deficiência

Uma das coisas que eu acho bem legal, foi que os exercícios estão contidos em circuitos que estão localizados em quase todo o Rio de Janeiro, no site www.circuitounimedrio.com.br, você poderá encontrar mais de 60 circuitos, que incluem opções para caminhadas, corridas, treinos de bicicleta e alongamento, em diferentes áreas livres da cidade, incluindo bairros das zonas sul, norte e oeste. Os circuitos, que são demonstrados através de programas de treinamento e vídeos dos campeões brasileiros de fitness Bianca Bertotti e Marcelo Bueno podem ser realizados por todas as faixas etárias.

Abaixo segue um exemplo de um circuito que foi criado para o Leblon:

Além do mais, você tem a opção de baixar para fazer a impressão de um mapa onde explica de uma forma mais detalhada o circuito e os exercícios, assim você poderá malhar tranquilo e sem a preocupação de esquecer qualquer exercício.

Se você mora no Rio ou estará lá no próximo dia 30 de maio, a Unimed-Rio estará fazendo uma apresentação gratuita do site e seus serviços. As apresentações ocorrerão das 9h às 14h em três pontos da cidade – Maracanã (em frente ao Bellini), na Barra (Praça do Ó) e na Lagoa. A ação é aberta ao público. Os participantes do evento receberão dicas de corrida e alimentação, além de uma sessão de alongamento e massagem.

Para mais informações acesse: www.circuitounimedrio.com.br

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

10 dicas para uma alimentação saudável

quarta-feira, maio 12th, 2010

Publieditorial

Todos sabemos a importância de cuidar do nosso corpo. Fazer exercícios, evitando o sedentarismo, é uma ótima forma de começar. Mas não podemos, nunca, esquecer da alimentação. Do que adiantaria, afinal de contas, malhar como se não houvesse amanhã se você também decide comer besteiras indefinidamente? O blog iPlanosdesaude dá 10 dicas relacionadas à uma alimentação sadia que, aliada com a rotina certa, pode dar ótimos resultados à curto e longo prazo.

1 – Água. Muita água

Recomenda-se de 1,5 a 3 litros de água por dia. Por critério de proximidade, indicamos cerca de 2 litros por dia, que  devem ser ingeridos em intervalos e quantidades regulares.

2 – 5 é o número da sorte

5 refeições ao dia (café, almoço, janta e 2 refeições entre as supracitadas) são o essencial para uma boa alimentação durante o dia. Não tomar café da manhã faz com que você exagere no almoço. Comer demais na janta pode te dar uma noite ruim de sono, considerando a necessidade da digestão. Esses dois “lanches”, então (antes do almoço e antes da janta) acabam suavizando as refeições, criando um saudável equilíbrio.

3 – Seja tolerante

Bateu aquela vontade de comer um doce? Faça isso. É melhor comer um chocolate quando dá vontade do que devorar uma caixa de bombom no final do dia. Esse tipo de atitude influi na sua própria rotina, fazendo com que você não se torne inimigo do doce, mas o descubra como um aliado. Não podemos esquecer que chocolate contém endorfina, substância que nos proporciona sensação de prazer.

4 – Café

Não a refeição, mas sim a bebida. O café nos desperta e dá a energia que precisamos para começar o dia na quarta marcha. Durante o dia, experimente beber cerca de 3 xícaras. O resultado é, no mínimo, surpreendente.

5 – Diminua a carne vermelha

Apesar de saborosa, a carne vermelha em excesso pode prejudicar a saúde, aumentando o nível de colesterol e podendo causar problemas de coração. Uma opção é substituir a carne vermelha por carne branca.

6 – Refrigerantes, fora!

É costume de muitos abusar do refrigerante, de vez em quando. Mas sucos (naturais, principalmente) são tão saborosos quanto, e fazem muito bem à saúde. Aplica-se, aqui, o mesmo no caso do doce. Quer beber? Beba.  Mas não ultrapasse limites.

7 – Variedade

Nunca faça uma refeição com um só tipo de alimento. Misture carne, legumes e verduras para obter todos os nutrientes e vitaminas necessárias.

8 – Frituras e gorduras

Aqui a dica é evitar. Alimentos como a pele do frango, por exemplo, contém apenas gordura. Apesar de ser uma fonte e reserva de energia, a gordura não só é esteticamente mal-vista nos dias de hoje, mas faz  (comprovadamente) mal à saúde, se ingerida em excesso.

9 – Frutas!

Quer alguma sobremesa depois do almoço? Frutas como maçã e banana são tão saborosas quanto alguns doces, com o adicional de fazerem bem à saúde.

10 – Não seja tão tolerante consigo mesmo

Apesar de recomendarmos que você siga nossas dicas, o que mais importa é estar preparado para isso. Executar mudanças porque quer, porque acha que assim irá sentir-se melhor consigo próprio.

Artigo enviado por iPlanos de Saúde, blog especializado em informações sobre Planos de Saúde. Para ficar mais informado sobre o assunto você também pode seguir @iplanosdesaude no Twitter

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut
SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline