Cirurgia de redução de estômago quase mata Chiquinho Scarpa

chiquinho-scarpa-cirurgia-reducao-estomagoDepois de 3 meses em recuperação após uma cirurgia de redução de estômago Chiquinho Scarpa passa fazendo fisioterapia todos os dias em sua casa para recuperar-se das complicações que obteve após sofrer um rompimento no estômago devido ao excesso de líquido ingerido.

Vale destacar que ele tinha uma equipe médica com 12 profissionais e mesmo assim quase morreu!  Foram necessarias 5 cirurgias para limpar a infecção causada pelo líquido abdominal que causou uma paralisia no fígado, pulmão, rins e pâncreas.

Está certo que a causa de todos estes problemas não foi uma operação mal feita, porém é válido ressaltar que em toda operação você pode correr o risco de perder a sua vida, por isso é super importante que você recorra a este método como se fosse a última alternativa e não como se fosse a única alternativa como muitas pessoas estão fazendo, inclusive ganhando peso de propósito para poderem ser operadas de graça pelo nosso já precário sistema de saúde.

Se você tiver interessado em ler toda a entrevista do Chiquinho Scarpa na Isto É, é so clicar aqui.

1 Responses to “Cirurgia de redução de estômago quase mata Chiquinho Scarpa”


  • Nossa, eu li a entrevista com esse homem. Sem comentários. Ele é o exemplo de tudo o que NÃO deve ser feito. Lastimável.

Leave a Reply