Confira a rotina de treinamentos de Hugh Jackman para o filme X-Men Origens: Wolverine

Para quem assistiu o ultimo filme de Hugh Jackman o X-Men Origens: Wolverine, pode reparar que o ator está em excelente forma física. Eu sei que muitos vão dizer que isto é por causa dos efeitos especias mas na verdade ele atingiu este estado físico através de muito treinamento e uma dieta rigorosa.

O Treino

  • Ele fez musculação por 15 meses antes de começar o filme.
  • A primeira fase foi focada no tempo e na velocidade do levantamento de peso. 3 segundos para levantar e 1 segundo para baixar.
  • Na segunda fase o objetivo era maximizar a força do ator, por isso Hugh Jackman fazia treinamentos com cargas super pesadas, isso sem limite de tempo.
  • Cada fase durou de 6 a 12 semanas, essa variação de tempo foi devido aos resultados, depois as fases foram se repetindo.
  • Durante as duas fases o ator treinou musculação entre 1 e 2 horas por dia, 5 vezes por semana.
  • Durante a ultima semana de cada fase Jackman só levantava pesos por um dia, nos outros ele fazia yoga, pilates, corrida e alongamentos.

A Dieta

Ele comia 7 vezes por dia, as refeições eram ricas em proteínas. Agora adivinha quando ele comia a primeira refeição?

Eu me levantava as 4 da manhã e comia clara de ovos e depois eu me alimentava a cada 3 horas. As refeições eram combinações de proteínas, legumes cozidos no vapor e arroz integral. Depois do almoço eu não comia arroz e nem carboidratos, só legumes e carne ou peixe.

Vale destacar que o ator admitiu que este treinamento foi feito especificamente para ele adquirir um corpo para melhor representar o seu personagem e que este tipo de treino e de regime não são aconselhados para você fazer por toda a sua vida pois o ritmo de treino é muito puxado e a dieta é muito restrita.

Abaixo vocês podem conferir o resultado do treinamento.

Fonte: dietblog

Esta entrada foi publicada em Exercicios e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

19 respostas a Confira a rotina de treinamentos de Hugh Jackman para o filme X-Men Origens: Wolverine

  1. KYLE disse:

    ACHEI UMA BOSTA MUITO FRESCURA PARA ESSE CORPO FEIO ACHEI UM CORPO FEIO SEM DEFINIÇÃO NENHUMA COM UM BRAÇO ESTRANHO DEVER~IÃO TER PEGOOUTRO ATOR PARA FAZER ESSE PAPEL

  2. Daniel disse:

    Continuou fraco. Na primeira foto esta MUITO mais forte (mas são os efeitos especiais). E aquele braçinho esquerdo dele, nossa, mais fino que o meu hehe

    Mas legal o post, e como ta escrito: este tipo de treino e de regime não são aconselhados para você fazer por toda a sua vida.

  3. Sabirila disse:

    Mas vocês são M U I T O retardados mesmo em?! Por acaso acham que em apenas 15 meses (MESES e não anos, seus desmiolados retardados) alguém conseguiria ficar híper musculoso/bombado/malhado/trincado? Me poupem! Quanta burrice nessa internet. Uma pedra deve ter mais raciocínio lógico que vocês… tsc, tsc.

  4. Maíra disse:

    É, parece que funciona!! rs

  5. Tami disse:

    Geeente!O que será que a Kyle anda usando?Braço estranho???Outro ator???Neeem pensaar!

  6. aloha disse:

    o corpo do cara pode na ta trincadao bombado,
    mas eu queru ve se alguem consegue em 15 meses fica do jeito qui ele fico
    tenta ai campeao huahua

  7. Pingback: Ficha de treinos – 1° semana « Blog da Dieta

  8. gil disse:

    essa segunda fotu ehh antiga no filme ele esta muito mais definido da so uma olhada no filme australia q ele fez quase q simultaneo o cara ta muito definido mas idependente da dieta ou nao jackman sempre treinou

  9. Pingback: Treinos de alta intensidade são mais eficientes na queima de gordura – HIIT « Blog da Dieta

  10. Pingback: É possível entrar em forma com 6 minutos por semana de exercícios? Aprenda um pouco mais sobre o HIIT « Blog da Dieta

  11. o cara é apresentavél isso não se pode negar, quanto duração do treino e a dieta cada organismo reage de um jeito, pois cada pessoa tem sua própria fisiologia. Li em uma reportagem em que a garota, ela só comia clara de ovo e batata, e malhava muito, para estar com o corpo em forma, para desfilar no carnaval, eu vi a foto, o corpo tava bem bonito.

  12. Diego disse:

    Vale resaltar que Hugh Jackman malha desde o primeiro filme dos X -men, nos 15 últimos meses ele fez treinamento intensivo para adquirir a forma física no último filme,no longa ele estava mais “rasgado” devido a alimentação rigorosa que seguia durante os dias de filmagem. Claro que no filme existem efeitos de luz para aparecer melhor os músculos do ator, por isso na foto acima ele não parece tão definido, mas percebe-se que ele obteve um bom resultado.

  13. Sr. Supremo disse:

    Concordo com a fala da Sabirila (quanto burrice) Ótimas as respostas das pessoas que realmente apreciaram o trabalho dele, e para os que criticaram, saibam vcs que ele não treinou para ficar com um super braço, e sim para definir e apresentar músculos, não ficar com uma enorme massa com um braço super grosso, ele treinou para ganhar um pouco de massa e defini-la, mas teve que ganhar um pouco de massa para o músculo parecer volumoso. O cara fico com um corpo muito bonito, excelente para o filme… Ele é o verdadeiro Wolverine!

  14. hugo disse:

    ele treinou para ser o wolverine, se fosse pra ser o hulk seria outro treinamento ¬¬

  15. Alê disse:

    Não é por nada, não. Mas na primeira foto ele esta com os musculos retesados e na segunda não.
    É o tal negocio de neguinho cruzar os braços na foto só pra parecer mais musculoso.rsss
    Alem do que, a dieta que ele fez em 15 meses foi sem uso de anabolizantes.
    Queriam que ele virasse o Hulk em 1 ano e 3 meses? rssss

  16. Armando Netto disse:

    Taloca brotha?

    Outro ator para o wolverine?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>