O Fim da fase de testes

Imagem SXC

teste

A minha semana de testes chega ao fim e agora a luta começa pra valer. Eu já tinha algumas idéias do que eu queria fazer e esta semana serviu mais para confirmar que as opções que eu escolhi são as corretas.

Outro fato importante foi que esta semana serviu como um período de reflexão e conscientização mental para esta jornada que com certeza não será fácil, não quero dizer que perder peso é algo impossível mas é um caminho onde a sua condição emocional conta muito.

Acredito que compartilhar a minha dieta com o Brasil e o mundo inteiro tem seus prós e contras e uma das coisas que mais afetará será a pressão de que desta vez eu tenho que conseguir atingir o meu objetivo, pois tenho certeza de que isso servirá de exemplo e motivará muita gente, principalmente as pessoas que acompanham o blog.

A vantagem é que com certeza muitos de vocês vão me incentivar e torcer pelo meu sucesso e acredito que isto será vital nos tempos em que a minha motivação estará em baixa, o que é normal em um processo desta natureza.

O Plano

O meu plano será muito simples pois não quero colocar expectativas muito altas logo no começo pois eu tenho certeza que se eu não atingi-las eu ficarei muito frustrado, por isso começarei em um ritmo lento mas acredito que conseguirei resultados satisfatórios, afinal de contas isto não é uma corrida contra o relógio ou uma competição onde quem chegar em primeiro lugar vai ganhar um prêmio.

Por isso o meu plano consistirá em fazer 30 minutos de exercícios diários 5 vezes por semana e consumir entre 1800 a 2000 calorias por dia e pronto. Eu não vou seguir nenhuma formula mirabolante pois acredito que no começo quanto mais simples o meu plano for mais chances eu terei de pegar ritmo e obter sucesso.

Exercícios

Como eu moro em Montréal, Canadá e aqui estamos no inverno que tem uma temperatura média entre -10 e -15, fazer qualquer atividade na rua fica fora de questão, porém há alternativas.

Eu tenho um aparelho da minoura que eu coloco no pneu de trás da minha bicicleta e ela vira estacionária a vantagem deste produto é que eu posso utilizar a minha própria bike que é muito mais confortável do que qualquer bicicleta de academia, além do mais este aparelho me dá a possibilidade de adicionar mais resistência.

Outra coisa que vou utilizar muito vai ser o meu videogame wii, para quem não sabe o wii é um videogame ativo onde o controle é sem fio e em casos de jogos esportivos como tennis, para jogar você tem que fazer os movimentos como se estivesse realmente jogando uma partida.

Portanto eu vou intercalar os dois exercícios, um dia a bike outro dia o wii.

Dieta

Não vou seguir nenhuma dieta específica mas vou tentar seguir da melhor maneira possível a pirâmide alimentar e consumir entre 1800 a 2000 calorias.

Vou dar atenção especial a verduras, saladas e frutas e não consumir carne vermelha por mais de 2 dias por semana, o que inclusive eu já faço.

Outra estratégia será de comer de 5 a 6 vezes por dia.

Tentações e Deslizes

O meu ponto fraco são os doces, as vezes sinto tanta vontade de come-los que não consigo em pensar em mais nada até que eu coma alguma coisa doce.

Neste estágio não acredito que seja necessário parar de consumir doces totalmente mas com certeza eu terei que me monitorar.

Outro fator em que terei que prestar muita atenção é a importância de fazer os exercícios todos os dias de segunda a sexta, pois depois que você desenvolve o hábito fica mais fácil de manter, porém no começo é difícil de pegar o embalo. Por isso, ser consistente será um fator chave, é lógico que se eu não fizer em algum dia da semana eu posso recompensar no final de semana mas pelo menos nos 3 primeiros meses eu vou colocar como um dos objetivos a consistência nos exercícios.

Avaliação

O meu plano sempre estará em constante avaliação, no final das contas o que vai decidir se devo continuar com esta estratégia será a balança, se o meu peso continuar diminuindo eu vou seguir este plano, se por algum acaso eu parar de perder peso ou me sentir desmotivado irei automaticamente mudar o plano, pois quero evitar os platôs ao máximo.

Bom, eu acredito que isto é tudo porém sempre estou aberto a novas idéias e se alguém quiser contribuir de qualquer maneira será muito bem vindo.

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

14 Responses to “O Fim da fase de testes”

  1. Dennis Menezes disse:

    Junte o Wii com a bike … apesar de fazer os movimentos do Jogo de Tênis, não passa nem perto das calorias de que se pode perder com um …

    Wii é “um a mais” , não “o” exercício do dia …

    eu consegui perder peso por mim mesmo também, não fazendo cálculos de calorias e talz … mas trocand alimentos , dando horários as refeições e comendo sempre a mesma coisa , variando os bons alimentos …

    vitamina de banana com aveia e semente de linhaça pela manhã e uma fatia de pão com queijo ou/e suco de laranja com 2 fatias de pão , é uma ótima pra começar o dia !

    boa sorte e se empenhe , porque com certeza terá resultados se você seguir a risca o que disse … isso que mais anima!!

  2. Bbel disse:

    Olá Alex. Eu também estou na mesma situação que você.
    Estou começando hoje.
    Também acabo de fazer um blog de emagrecimento com o post Socorro quero ser magra. Além deste coloco um post de motivação que se chama Mudando para Mudar.
    Vou te linkar vá ao meu blog e tenho certeza que o post de motivação irá te ajudar.
    Meu blog: bbelblog.net
    Coragem e vamos juntos
    Bbel

  3. Du disse:

    Mt Interessante o Post… Já cheguei a pesar 122 kg hoje com 74Kg sou outra pessoa e sei o quanto é díficil chegar onde cheguei…

    Bom fianl de semana

    Du

  4. Irene disse:

    Alex, antes de mais nada: estou torcendo por você. Sei que é barra o tal processo de emagrecimento. Passo por aí, todos os dias penso nisso, já fui magra, engordei tudo e mais um pouco. Andei pensando na cirurgia de redução de estômago, mas tirei rapidinho da cabeça – além de ter medo, acho que não é a solução mais razoável. Penso também que todo segredo do excesso de peso está na cabeça da gente. Não acredito em genes da obesidade ou coisa parecida. Infelizmente ainda não encontrei um profissional que pudesse me ajudar com isto. Mas quem sabe neste ano eu consigo chegar a um acordo amigável com o meu peso.
    Uma sugestão: uma vez eu fiz uma dieta, a tal da dieta dos pontos. Na época eu tomava remédios, e deu certo. Acredito que os remédios tiram toda a credibilidade de uma dieta, mas ela deve ter funcionado um pouco.
    Eu gosto muito do seu blog, mas só hoje descobri que você se chama Alex e não mora no Brasil. Acho dez quem se dispõe a abrir as suas experiências para outras pessoas em blogs – é uma mão na roda, uma ajuda inestimável.
    Mais uma vez, te desejo boa sorte e torço para todos nós.

  5. Gabrielle disse:

    Alex,

    Acho que vc está no caminho certo. Nada de exageros. O importante sim é ter os exercicios como rotina e melhor a alimentação.

    Fiz muitas dietas para emagrecer (vivi na sanfona), mas nunca fui obesa. No entanto me irritva sempre esse emagrece-engorda de 2 em 2 meses… Até que um dia me convenci de que a tal reeducação alimentar, que todo nutricionista fala (e que me irritava), é o caminho correto.

    Estou a quatro meses na reeducação alimentar e inseri os exercicios na minha vida. Nada poderia ser melhor para o meu animo, me sinto viva, me alimento pensando no beneficio daquilo para meu bem estar físico e mental. Escrevo tudo que como como maneira de me organizar e saber + ou – quantas calorias estou ingerindo para ficar um pouco abaixo da minha TBM (enquanto ainda quero emagrecer).

    Quantos quilos perdi nesses quatro meses? Ah! Menos do que perdia num mês da “dieta da moda” (engordava tudo no mes seguinte). Mas minha saúde, essa agradece e em mais um mês atinjo minha meta, de maneira sustentável. :)

    Ah! Minha necessidade por doces (como a sua) eu respeito, e TODOS os dias como uma barrinha de 25g de chocolate amargo. Cabe perfeitamente na minha reeducação alimentar.

    Abs e boa sorte! Vou acompanhar de perto.

  6. ronaldo derly rodrigues disse:

    muito bom o seu blog,e o post foi o que eu procurava,estou na mesma
    situação e precisava ler algo parecido,um abraço e tudo de bom.

  7. jaqueline disse:

    Oi, Atividade fisíca adoro. Fico na academia de 7 às 9.30 da manhã. Nesse período tem natação, junp, step, esteira e musculação. Dias alternados de exercicios. Mas mesmo assim não sonsigo sguir uma dieta saudável. Eu aproveito de tanto exercicio e como muito doce e fora dos horários. Descobri que não preciso de dieta, apenas concertar alguns defeitinhos. Com certez absoluta se ei morasse no Canada ou qualquer região que fosse do mundo com gelo ou sem gelo, faria uma atividade fisíca até jogar guerra de neve toparia com certez. Continue blogando. Pricipalmente agora que vc está querendo emagrecer. Ajuda exorcizar os problemas. Bai

    • leilany disse:

      estou fazendo dieta com nutricionista e tals e meu fraco é doces também. A dica boa dela é que eu coloquei no lanche da tarde um tabletinho pequeno (25 g) de cacau 70%. Achei a idéia boa, tem me ajudado bastante a controlar a ansiedade, além de que há “trocentos” benefícios em se consumir esse alimento em pequenas doses diariamente.
      Sucesso

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline