Os benefícios da vitamina C

laranjasImagem Dora Pete

Quem acha que a vitamina C só é útil na hora de prevenir resfriados, está muito enganado. Ela tem muitos mais benefícios para a nossa saúde e até beleza. A vitamina neutraliza os radicais livres, preservando dessa forma a firmeza, elasticidade e resistência da pele, o que ajuda também a prevenir o aparecimento de manchas e o anti-envelhecimento precoce.

Uma alimentação rica em vitamina C ajuda na absorção do cálcio e por consequência, fortalecimento dos ossos, e faz com que a cicatrização seja melhor, pois favorece a síntese do colágeno. A vitamina C é fácil de ser encontrada em alimentos do nosso dia-a-dia, como na laranja, brócolis, ervilha, tomate, couve, mamão, morango, entre outros.

O importante é conseguir balancear a alimentação de forma que se ingira em uma refeição todos os nutrientes necessários. Não é só a falta de vitaminas e minerais que podem prejudicar o organismo, o excesso também.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.
Atualmente atende em consultório particular em São Paulo.
Site: www.nutrijobst.com
Frases e Poemas na Web - Um pouco de cultura todo dia.
Blog Widget by LinkWithin

1 Responses to “Os benefícios da vitamina C”


  • Olá,como vai?Achei o seu blog muito bacana.Sou estudante de nutrição.Sou a favor de alimentação balanceada e hábitos de vida saudável para emagrecer,e acho que um indivíduo saudável e sem distúrbio de obesidade não precisa recorrer a drogas moderadoras de apetite,mas constantemente me deparo com pessoas que fazem uso da Sibutramina.Gostaria de saber o que vc acha do uso dessa substância.
    Abraços!
    Michele

Leave a Reply