Perder peso sem fazer "exercícios"

Hoje eu vi um post bem interessante no site da revista “Redbook” onde eles mostram um quadro de um livro novo que se chama Move a Little, Lose a lot (Mova-se um pouco e perca muito – tradução do blog) que prega que em um dia nós poderíamos queimar 1500 calorias a mais se mudarmos um pouco o jeito que fazemos as coisas.

Na minha visão eu não acredito que só fazendo isso vai te ajudar a perder peso pois acredito que exercícios tem quer ser uma tarefa em que você se concentre e passe um tempo se dedicando e focado para atingir o seu objetivo.

Porém eu penso que pode ser um algo a mais que pode te ajudar a mudar o seu estilo de vida e te tornar uma pessoa mais ativa.  No quadro abaixo, mostra uma série de situações comuns no dia a dia a ao lado mostra o estilo NEAT (non-exercise activity thermogenesis).

quadro-queimar-calorias-alternativas-portugues

E você acredita que só seguindo o estilo NEAT as pessoas são capazes de perder peso?

Fonte: Redbook

Blog Widget by LinkWithin

Acompanhe o Blog

Me siga no Twitter Receba as últimas notícias no seu email Assine o nosso RSS Visite o meu perfil no Orkut

5 Responses to “Perder peso sem fazer "exercícios"”

  1. ♥Anna♥ disse:

    Oi!
    Olha, eu acho que não substitui uma rotina de exercícios, mas é bom sim.
    Lembro desde criancinha ver minha mãe logo após o almoço ir varrer o quintal, depois lavar a louça, e continuar se movimentando.
    Ela me ensinou isso, e qdo almoço e fico sentada, é batata! Depois de um tempo os ponteiros da balança estão lá me incomodando!
    Abraços!

  2. Olha, achei tão interessante a tabela que postei no meu blog. Mas não acho que funcione não.
    O certo é ter qualidade de vida. Buscar hábitos saudáveis.
    A coisa de deixar o carro longe é terrível, além de acabar vendo e, fatalmente, comprando guloseimas pelo caminho há ainda a inalação de gases poluentes…
    Não sei não

    O mais fácil dificilmente é o melhor.

    Mas o post ficou ótimo, viu?

    Mil beijos

  3. Mauro disse:

    Também gostei muito. Posso publicar no meu blog? Parabéns pelo seu trabalho. Agora, se funciona?? Não sei, vamos tentar??

  4. Asa disse:

    Eu acho que essas mudanças podem ajudar a manter uma pessoa em forma, mas não perder peso de uma forma significativa, porque não é possivel uma pessoa aplicá-las a todas na sua vida quotidiana – cada um tem hábitos e rotinas diferentes – mas certamente podem ajudar a ter um corpo mais tonificado e a ter hábitos mais saudáveis.

  5. é nois disse:

    para mim exercicio não é necessario, mas é ideal para quem quer perder o peso rapido, pois queima as calorias rapido

Leave a Reply





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline